- -

-                            -

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Site CLUBE FUTSAL faz reflexão sobre os campeonatos femininos AF PORTO



As provas destinadas a atletas femininas da A. F. do Porto estão repartidas em 2 divisões para atletas Seniores e uma para Juniores. Em actividade neste momento, estão 33 equipas que na sua totalidade disputam as competições portuenses e que são apenas superadas pelas congéneres de Lisboa e Leiria.

A situação actual dos campeonatos é a que apresentamos a seguir, nos breves resumos.

SENIORES FEMININOS – 1ª DIVISÃO – 12ª JORNADA – 12 CLUBES

Tal como tem acontecido nas edições anteriores, a formação dos Restauradores Avintense detem a hegemonia do futsal sénior feminino e vai novamente revalidar o título de campeão distrital. Os números falam por si e traduzem-se em 12 vitórias em 12 jogos, 100 golos marcados e apenas 8 sofridos e uma vantagem confortável de 11 pontos sobre o segundo classificado.

E é para este lugar que esta prova tem o seu grande motivo de interesse, com 6 equipas ainda empenhadas na sua conquista e que é ocupado pelo Póvoa Futsal com 25 pontos. A 1 ponto das poveiras, seguem as formações do Mindelo e da União S. Mamede, que também levam um único ponto de avanço sobre a Escola de Gondomar, que aparece na quinta posição. No sexto posto, o C. D. Aves com 21 pontos está na corrida, o mesmo se pode dizer do Alfenense, que apesar de improvável, ainda lá pode chegar.

Na zona de despromoção e quase com o destino marcado, estão os Leões de Citânia com 3 pontos e a A. D. Penafiel que ainda não obteve qualquer ponto na prova.

Jogos realizados: 72 - Total-Golos: 443 - Golos / jogo: 6.15

As maiores vitórias em casa e fora, são da responsabilidade do líder Restauradores e sobre a mesma vítima, a formação de Penafiel, com os scores de 30-0 e 22-0, respectivamente.

SENIORES FEMININOS – 2ª DIVISÃO – 11ª JORNADA – 12 CLUBES

Mais equilibrada pontualmente, a divisão secundária tem para já a liderança da equipa B, da ACD Mindelo que acumulou 28 pontos e que apesar dos 6 pontos de avanço que possuiu, não lhe dá garantias de êxito, até porque, um dos conjuntos que partilha o segundo lugar, S. Salvador do Campo tem um jogo em atraso e se o vencer, reduz a diferença substancialmente e ultrapassa a Juventude de Malta, que lhe faz companhia. No quarto lugar está a CSP Carvalhosa com 21 pontos e está em condições de se bater pelos lugares cimeiros e até baralhar as contas do título.

No fundo da tabela, o estreante S. C. Coimbrões já teve pelo menos o prazer de saborear um empate e contabilizar um ponto na sua conta pessoal.

Jogos realizados: 65 - Total-Golos: 253 - Golos / jogo: 3.89

Maior vitória – Casa: Mindelo vs Baião… 9 – 0 / Fora: Coimbrões vs Rebordões… 2 – 10

JUNIORES FEMININOS – 11ª JORNADA – 9 CLUBES

Ao contrário do que acontece com as seniores, as atletas juniores do Restauradores Avintenses andam à procura do seu primeiro êxito nesta categoria e para o qual estão bem lançadas, ao liderarem a prova com 28 pontos, colocando a campeã em título Alto Avilhó, a 7 pontos de distância. A terceira posição é partilhada pelo Póvoa Futsal e a formação de Vila Caíz, que contabilizam 19 pontos.

A lanterna vermelha está entregue ao Rebordosa com 4 pontos, numa prova que teve a desistência da equipa do Rio Febros.

Jogos realizados: 44 - Total-Golos: 231 - Golos / jogo: 5.25

Maiores vitórias – Casa: R. Avintenses vs Gervide… 9 – 0 / A. Avilhó vs Aves… 9 – 0

Maior vitória – Fora: Gervide vs Alto Avilhó… 0 – 10

Sem comentários: