- -

-                            -

sábado, 15 de janeiro de 2011

FutsalPortoDistrital faz antevisão da jornada


Antevisão da jornada- SÉNIORES

Considerado pelo futsal-porto-distrital como o jogo da jornada Escola Gondomar recebe hoje o Mindelo no jogo de abertura da jornada.

Encontram-se duas das três melhores defesas do campeonato que faz prever um jogo com poucos golos, no entanto o Mindelo tem o segundo melhor ataque e conta com mais trinta golos marcados do que as gondomarenses.

Por aqui o favoritismo vai para as vila-condenses, no entanto na primeira volta as gondomarenses arrancaram um empate em Vila do Conde, ou seja estão colocados todos ingredientes para que seja um excelente jogo, se a equipa da casa vencer alcança a sua adversária do jogo no entanto poderá não dar para ultrapassar caso a U. S. Mamede vença a AD Penafiel por mais de dois golos que as gondomarenses, neste caso o Mindelo manterá a terceira posição com o S. Mamede a subir uma posição e com a Escola de Gondomar mesmo vencendo poderá descer uma posição já que todas ficam com vinte e sete pontos e ainda não se aplicar o confronto directo por as equipas não terem jogados todos os jogos entre si.

Quem poderá aproveitar o jogo entre Escola de Gondomar e Mindelo, é Póvoa Futsal que se desloca a Corim para jogar com a equipa local e caso vença e o Mindelo perder pontos as poveiras ficarão ainda mais isoladas na segunda posição.

Quem seguramente manterá a marcha triunfante é Restauradores Avintenses, pois recebe uma das duas equipas com um pé na 2.ª Divisão, as pacenses do Leões Citânia e só ficamos á espera de saber o números finais, porque em todos os jogos que entram a equipa de André Teixeira respeita-as com se fossem grandes equipas.

Alfenense desloca-se a Paços de Ferreira para jogar com Escolas Arreigada, num jogo de vencedor incerto, apesar da diferença de cinco pontos entre elas a favor do Alfenense, no entanto na jornada anterior o Alfenense empatou em casa com uma equipa que está abaixo de si na tabela classificativa.

A fechar a jornada o Aves depois do empate caseiro diante a Escola de Gondomar deslocasse a S. Romão Coronado para defrontar o Covelas que por sua vez alcançou um empate em Alfena, também este jogo é de resultado imprevisível.

Antevisão da Jornada- JUNIORES

Rebordosa procura a segunda vitória na prova e nesta jornada tem pela frente o Aves que por coincidência foi a única equipa que conseguiu vencer na primeira volta, será que se repete o cenário, ou haverá vingança por parte das avenses.

Restauradores Avintenses joga fora de portas com a Escola de Gervide, ou seja com a equipa que mais golos conseguiram marcar na primeira volta, também aqui será que o cenário se voltará a repetir ao aumentar o recorde de nove golos.

Vila Caíz e Póvoa Futsal são duas das três equipas em igualdade pontual que perseguem a segunda posição que é ocupada pelo Alto Avilhó e que folga esta semana, certamente o trio ficará desfeito ou talvez não caso empatem, mas aí terão de esperar pelo dia seguinte para saber o resultado do Baguim do Monte em Alfena, mas que deverá acontecer a vitória das visitantes tendo em conta a desvantagem pontual no confronto, no entanto as surpresas existem e é quando menos se espera que os "pequenos" agigantam-se e também vencem.

Por Artur Moreira

Sem comentários: