- -

-                            -

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Troféu Sara Martins: RESTAURADORES 4-6 S. MAMEDE


Crónica do jogo: ”Resultado injusto claramente influenciado pela arbitragem”

Realizou-se este domingo o 4º jogo do II Torneio ”Sara Martins” – C. D. Aves, com os Restauradores a defrontarem a equipa do S. Mamede.

A equipa dos Restauradores iniciou o jogo muito apática e tímida, cometendo alguns erros defensivos, que a equipa do S. Mamede aproveitou de forma eficaz para inaugurar o marcador logo aos 3 minutos. As de Gaia tentaram reagir, mas nem sempre da melhor forma, pois erravam passes em zonas muito perigosas, onde mais uma vez o S. Mamede aproveita um erro para aumentar a vantagem para 2 – 0 a passagem do minuto 14. As Avintenses, não baixaram os braços e foram em busca do resultado, criando várias oportunidades para concretizar, mas sem nunca o conseguir de forma eficaz, até que a passagem do minuto 21, Nancy reduz para 2 – 1 após cruzamento remate com a bola a embater no adversário e desviar para o fundo da baliza. Até ao intervalo, as de Gaia ainda poderiam marcar por mais duas vezes, mas falharam na finalização.

Na 2ª parte, as Gaienses entraram decididas a virar o resultado e desde logo as situações de finalização apareceram, acabando mesmo por conseguir o empate ao minuto 6, desta feita por Martinha. Os Restauradores continuavam a controlar e num rápido contra-ataque, Nancy bisa na partida fazendo assim o 3 – 2 ao minuto 9. No minuto seguinte, o S. Mamede ganha mais uma falta (das muitas que a arbitragem inventou) e na marcação do livre faz o golo do empate, aproveitando mais um erro defensivo. As Avintenses já com as 5 faltas sancionadas, continuavam a pressionar alto e a criar oportunidades para marcar, mas sempre sem conseguir finalizar e em mais um lance duvidoso, a equipa de arbitragem marca livre de 10 metros que o S. Mamede aproveita para fazer o 4 – 3, ao minuto 16 e num contra-ataque rápido fazer o 5 – 3 aos 18 minutos. Ao minuto 19, Nancy reduz para 5 – 4, fazendo assim o seu hat-trick na partida. As de Gaia, já muito cansadas ainda tentaram o último fôlego para conseguir outro resultado, criando situações claras para marcar, mas como sempre falhavam na hora de finalizar, aproveitando o S. Mamede para em mais um contra-ataque fazer o 6º a 30 segundos do final da partida, fixando assim o resultado final em 6 – 4 para o S. Mamede.

Cinco inicial: Flávia, Cris, Leite, Nancy (3) e Sarinha

Substitutas: Martinha (1), Tina, Cláudia e Joaninha

António Fonseca

Entramos muito mal no jogo, com uma apatia enorme e muito presos de movimentos, o que nos custou 2 golos. Conseguimos corrigir e ficar por cima durante muitos minutos, reduzindo a desvantagem, mas falhando várias ocasiões claras para marcar. Na segunda metade, entramos com outra atitude, controlando o jogo, conseguindo mesmo dar a volta ao marcador, mas a equipa de arbitragem lembrou-se de inventar, sancionando a minha equipa de toda a maneira e feitio, deixando as minhas atletas completamente desanimadas e desorientadas, pois para além de muito jovens, ainda são inexperientes. Não gosto de falar de arbitragem, mas neste jogo foi escandaloso demais o que se passou ao longo de toda a partida, pois os erros para além de clamorosos foram sempre em benefício do adversário e nunca nosso …, porque seria?

Parabéns às minhas atletas pelos bons 35 minutos realizados, mas lembrem-se que o jogo tem 50 minutos.

Sem comentários: