- -

-                            -

terça-feira, 11 de maio de 2010

Taça Sara Martins Juniores: RESTAURADORES 5-4 CORIM


Crónica do jogo: ”Jogo esforçado”

Realizou-se este domingo o 2º jogo do II Torneio ”Sara Martins” – C. D. Aves, com os Restauradores a defrontarem a equipa do Corim.

A equipa dos Restauradores desde o inicio que procurou tomar conta do jogo, conseguindo o controlo do mesmo durante largos minutos, de tal forma que com naturalidade, Marta inaugura o marcador ao minuto 5. As Avintenses, efectuavam uma boa circulação de bola, um pouco lenta é certo, mas sempre com boas ocasiões para poder concretizar, o que viria a acontecer ao minuto 19 por intermédio de Sarinha. O Corim, a perder por dois golos subiu um pouco as suas linhas mas sempre sem conseguir criar grande perigo, no entanto em dois lances precedidos de falta, aproveita para reduzir e empatar o jogo ao minuto 20 e 23 respectivamente, atingindo-se assim o intervalo com as equipas empatadas a 2 golos.

Na 2ª parte, as de Gaia voltaram com vontade de rapidamente marcar e desde logo foram em busca do golo, mas na hora de finalizar faltava sempre alguma coisa e numa dessas investidas, após perda de bola, o Corim num rápido contra-ataque aproveita para se colocar em vantagem no marcador, estavam decorridos 4 minutos. As Avintenses não se abateram com o golo sofrido e continuavam a efectuar boas trocas de bola até que ao minuto 8, Tina restabelece a igualdade e ao minuto 12, Sarinha bisa na partida, colocando os Restauradores a vencer pela margem mínima. A toada do jogo mantinha-se e ao minuto 15, Cris sofre falta para grande penalidade, que Tina aproveita da melhor forma para fazer o 5 - 3, fazendo assim o seu bis da partida. O Corim, novamente a perder por dois golos tentou o tudo por tudo, mas as de Gaia iam controlando as investidas e a desperdiçar muitas oportunidades para finalizar com êxito, com o Corim a conseguir mais um golo no último minuto, terminando assim a partida com a vitoria justa para os Restauradores por 5 – 4.

Cinco inicial: Mena, Cris, Tina (2), Nancy e Marta (1)

Jogaram ainda: Sarinha (2), Martinha, Leite e Joaninha

António Fonseca

Entramos muito bem no jogo, conseguindo bons momentos durante largos minutos onde poderíamos dilatar o marcador, mas como já vem sendo hábito falhamos na finalização. Em alguns momentos, não conseguimos manter a organização e claro, assim as coisas tornam-se mais complicadas. O adversário, experiente, aproveitou bem essa situação ”com alguma ajuda da arbitragem é certo”, mas apesar do cansaço das atletas fomos sempre uma equipa personalizada e confiante nas nossas capacidades, conseguindo assim o nosso objectivo que era a vitória.

Parabéns a todas pela disponibilidade e entrega ao jogo, pois só assim é possível alcançarmos os nossos objectivos.

Sem comentários: