- -

-                            -

segunda-feira, 17 de maio de 2010

TORNEIO SARA MARTINS: RESTAURADORES 1-6 GONDOMAR


Crónica do jogo: ”Displicência foi fatal”


Realizou-se esta sexta-feira o 3º jogo do II Torneio ”Sara Martins” – C. D. Aves, com os Restauradores a defrontarem a equipa da Escola Gondomar.


A equipa dos Restauradores iniciou o jogo com algum nervosismo, dando origem a muitos passes errados e algumas falhas defensivas, que a equipa de Gondomar aproveitou da melhor forma aos 7 minutos para inaugurar o marcador. Aos 12 minutos, a GR Avintense dá um brinde ao adversário, aumentando assim o marcador para 2 – 0. A passagem do minuto 16, mais um passe errado em zona proibida, que o Gondomar aproveita da melhor forma para fazer o 3º golo. As de Gaia a perder por 3 golos subiram as suas linhas e começaram a efectuar uma boa circulação de bola criando diversas oportunidades para marcar, o que veio a acontecer por intermédio de Sarinha a passagem do minuto 18, atingindo-se assim o intervalo com o resultado em 3 – 1 para o Gondomar.Na 2ª parte, as de Gaia voltaram com vontade de dar a volta ao marcador e desde logo as oportunidades surgiram, mas na hora de finalizar falhavam sempre e como a velha máxima diz, ”quem não marca sofre” em mais uma perda de bola, o Gondomar através de um rápido contra-ataque aumenta para 4 – 1. As Avintenses nunca deixaram de acreditar e assistiu-se a inúmeras situações de poder concretizar com êxito, mas sempre sem conseguir finalizar, algumas delas custa acreditar como é possível falhar. Com o jogo completamente partido e o cansaço a tomar conta das de Gaia, o Gondomar ainda consegue fazer mais 2 golos, atingindo-se assim o final da partida com a vitória do Gondomar por 6 – 1.


Cinco inicial: Martinha, Tina, Nancy, Marta e Sarinha (1)


Jogaram ainda: Leite, Cláudia e Joaninha


António Fonseca


Sabíamos que era um jogo complicado, agravado ainda mais pela falta de GR e não só, no entanto se estivéssemos ao nosso nível era possível obtermos um resultado positivo. Assim não se passou, pois entramos muito nervosos, errando passes em zonas proibidas, que o adversário aproveitou da melhor forma. Tivemos bons momentos no jogo, mas falhamos redondamente na finalização e claro não fazendo golos não se ganha. A equipa anda cansada e isso também se reflectiu e muito principalmente na parte final, no entanto de uma forma geral não estivemos tão mal quanto o resultado, pois foi exagerado tendo em conta as oportunidades que desperdiçamos ao longo de toda a partida, ao contrario do Gondomar que teve uma boa eficácia.


Parabéns ao Gondomar pela vitória, às minhas atletas felicita-las pelo esforço demonstrado e que acreditem mais no trabalho e no que lhes é transmitido, pois o futuro trazer-nos-á a recompensa.

Sem comentários: