- -

-                            -

domingo, 9 de outubro de 2011

Seniores: COVELAS 2-8 RESTAURADORES- 4ª Jornada

JUNIOR esteve em destaque com 4 Golos


Cronica Jogo: " GOLEADA COM FESTIVAL DE FUTSAL"

Os Restauradores deslocaram-se ao dificil terreno do Covelas para defrontar a equipa local. O Covelas que nas 3 primeiras jornadas tinha perdido apenas por um golo com os candidatos Mindelo e Salvador do Campo, defrontava os Restauradores com alguma ambição. Mas cedo as ambições cairam por terra pois os Restauradores estavam numa noite fantástica e com grandes golos e excelentes jogadas individuais e colectivas cilindraram a frágil equipa do Covelas onde a GR da casa evitou que a goleada fosse maior.
Na 1ª parte os Restauradores entraram muito bem, pressionantes e após uma recuperação de Pisko, esta colca em Junior que faz o 1º golo. Mas passados 30 segundos os Rrestauradores ampliaram a vantagem por Daniela numa boa transição ofensiva. O Covelas estando a perder por 0-2 aos 2 minutos de jogo, tentou pressionar os Restauradores e num lance de canto reduz a diferença no marcador. A equipa da casa acreditou que era possivel chegar ao empate e subiu as suas linhas defensivas mas as Avintenses estavam imparaveis e Pisko recupera mais uma bola assiste sofia para o 1-3. Os Restauradores jogavam muito bem com grandes jogadas colectivas e num desses lances Junior, após assistência de Daniela faz o 1-4 colocando um ponto final no resultado. Antes do intervalo ainda mais 2 golos, um para cada lado, Sofia faz o 1-5 num remate de fora da area, e o Covelas reduz para 2-5 numa perda de bola por parte da equipa de Avintes.

Na 2ª parte continuou a grande exibição da equipa avintense, muito bem organizada defensiva e ofensivamente, as Avintenses entraram muito bem e aos 3' Sonia faz o 2-6 numa boa jogada colectiva com assistencia de Sofia. O Covelas tentava presssionar a equipa de Avintes mas fe-lo sempre de uma forma desorganizada pois nunca criou problemas para a baliza de Joana, os remates de longa distância e as jogadas individuais foram sempre os recursos mais utilizados. Os Restauradores jogavam a seu belo prazer e com jogadas de fino recorte técnico onde Pisko e Junior sobressaíram, e aos 12' Junior recupera a bola e faz o seu 3º golo no jogo colocando o marcador em 2-7. Aos 16' Daniela foge a duas adversárias serve Cris que finaliza, mas a bola sobra para Junior que faz um chapeu maravilhoso fazendo o resultado final 2-8.

Em resumo mais uma grande vitória dos Restauradores num terreno dificil, mas demonstrando o motivo de ser uma das melhores equipas nacionais, o Covelas demontrou todas as suas fragilidades e que certamente terá muito trabalho pela frente na luta pela manutenção. Junior esteve em destaque com 4 golos.

Ficha de Jogo:

5 Inicial- Joana; Pisko; Sofia; Daniela e Junior
Jogaram Ainda- Bela; Sonia; Cris

André Teixeira: " Antes do jogo e perante os resultados do nosso adversário nos 3 primeiros jogos, pensavamos que iríamos ter dificuldades, mas não se verificou pois fomos sempre superiores ao Covelas e tornamos o jogo muito fácil com o nosso trabalho. Estivemos muito bem em todos os momentos do jogo conseguindo algumas jogadas de grande nível. Colectivamente muito fortes nunca demos nenhuma hipotese ao adversário para discutir o jogo. Vamos agora pensar no Gondomar."

Sem comentários: