- -

-                            -

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PISKO em entrevista

1- Qual a tua opinião deste reaparecimento da Selecção Nacional?

Sem dúvida alguma que se trata de uma óptima notícia para o futsal feminino em Portugal. É mais um incentivo para o desenvolvimento da modalidade e motivação por parte das atletas que desta forma terão que evoluír, aumentando a competitivdade no futsal feminino para que um dia possam vir a ser chamadas à selecção nacional. É de realçar o do projecto do "Jogo das Raparigas" e de todos os interessados no crescimento do futsal feminino. No entanto, deixo aqui um agradecimento especial à FADU uma vez que nestes último anos uma vez tem vindo a fomentar todo o desporto universitário, inclusivé o futsal feminino através da participação da selecção feminina no Mundial Universitário.

2- O que sentiste ao saber da convocatória?

Fiquei muito feliz claro! Estar entre as 14 seleccionadas que representarão o país é sem dúvida um motivo de orgulho para mim. Penso que é a recompensa pelo trabalho que tenho realizado.

3- Que expectativas tens para o Mundial?

As minhas expectativas para o Mundial são elevadas. Creio que temos possibilidades de fazer um bom Mundial, quer a nível de resultados como a nível de qualidade de jogo. A nossa selecção é composta por altetas de elevada qualidade e sem dúvida que iremos mostrar o nosso valor e o quanto gostamos de jogar futsal. É claro que apenas iremos contar com uma semana de preparação mas a vontade de participar em jogos deste carácter será enorme servindo de motivação para todas nós.

4- Já tens ideia sobre quais serão os candidatos ao título?

Sim, na minha opinião o Brasil e a Espanha são os favoritos à conquista do Mundial. O desenvolvimento da modalidade nos dois países, os estágios já realizados de preparação, a elevada qualidade das atletas brasileiras e espanholas associada à experiência acumulada em jogos deste carácter, sem dúvida que as colocam no topo das selecções candidatas ao título.

5- Os Restauradores estarão presentes com 5 atletas, o que pensas sobre esta chamada?

Se a minha alegria em ser chamada à selecção já era grande, então puder contar com mais 4 atletas dos Restauradores tornou-se ainda maior. Isto só revela que o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo destes 3 anos nos Restauradores é de enorme qualidade permitindo a evolução de todas as atletas. Esta chamada à selecção deve-se a todos que participam neste projecto, desde direcção, equipa técnica, médica e atletas pois proporcionam-nos condições de trabalho proprícias a isso. No entanto, é de salientar o trabalho do Mister André Teixeira e Francisco na nossa aprendizagem acerca da modalidade e também a todas as minhas colegas de equipa que me obrigam-me todos os treinos a dar o meu melhor e a trabalhar para puder chegar até aqui. Sem o trabalho, empenho e entrega da parte delas nada disto seria possível.

Sem comentários: