- -

-                            -

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Entrevista PISKO 23 ao site do AD Castanheira (AF Viana Castelo)

1-Nome e idade?

Daniela Sofia da Costa Ferreira. 21 anos.

2- Fala-nos um pouco de ti?

Falar um pouco de mim?

Posso dizer que sou uma pessoa alegre e divertida, que gosta de conviver com os amigos. Um pouco teimosa, persistente e lutadora quando tenho objectivos a atingir! Adoro música e futsal. No tempos livres gosto de saír, ler, internet.

3- Com que idade inicias-te a prática do futsal?

Comecei a jogar federado com 13 anos.

4- Quais os clubes que representas-te?

CD Aves e Restauradores Avintenses.

5- Quais são as tuas ambições na modalidade, a nível pessoal?

A nível pessoal pretendo evoluír sempre mais, voltar a ser campeã nacional, integrar uma selecçao nacional, quem sabe experimentar o campeonato espanhol, e acima de tudo, sentir que o meu rendimento é bom e importante para a equipa.

6- Estás nos Restauradores, como é integrar esta equipa?

Integrar esta equipa é muito fácil porque existe um ambiente fantástico sempre alegre com pessoas que lutam pelo mesmo objectivo de vencer e melhorar a cada dia. Associado ao espírito de equipa, dentro e fora do campo, onde reina a boa disposição, penso que integrar esta equipa é muito bom e muito fácil.

7- Consideras-te uma jogadora profissional de futsal?

Profissional de futsal?? lool Nao, muito longe disso!

8- O que representa, para ti, jogar Futsal ?

Jogar futsal é algo que me dá imenso prazer e por isso considero ser uma das actividades fundamentais na minha vida!

Tens alguma jogadora/jogador que admires no mundo do futsal, nacional ou internacional?Sim, como qualquer pessoa tenho as minhas referencias! Falcao, Ricardinho, Pedro Costa, Katy, Vanessa! Por tudo o que deram e ainda dão ao futsal!

9- Recentemente foste Vice- campeã Mundial Universitária.. diz nos o que sentes quando jogas pela seleção do teu País?

Acima de tudo, jogar pelo meu país é um orgulho para mim! É uma oportunidade única onde se reúnem as melhores jogadoras universitárias e é sempre bom saber que estamos no lote das 12 melhores.

10- O que pensas sobre a ausência de uma Selecção nacional AA?

Bem, agora que a selecção nacional A voltou aparecer penso que será mais um estimulo para todas as atletas, no sentido de trabalharem ainda mais de forma a evoluírem e posteriormente representá-la! É uma excelente notícia para todos que gostam de futsal feminino, principalmente para as praticantes claro!

11- Algumas palavras para as jovens que estão agora a iniciar a prática do futsal?

Para as jovens que ainda estão a iniciar a prática da modalidade desejo acima de tudo que joguem por prazer e com vontade de aprender sempre mais! Não percam a oportunidade de puderem trabalhar com os melhores. De resto, tudo depende de vós! Com esforço, empenho, trabalho e vontade conseguimos muita coisa!

Livro preferido: "O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry.

Filme preferido: Gosto de vários, posso referir o “Doce Novembro” por exemplo, mas gosto sobretudo de filmes de terror, suspense, thrillers e romances.

Melhor actor: Kevin Spacey, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Scarlett Johansson, Charlize Theron,keanu Reeves.

Musica: Existem imensa música que adoro, é difícil escolher uma, mas talvez "just breathe" dos Pearl Jam. Em baixo pode ver o vídeo.

Prato preferido: Picanha.

Bebida: Ice Tea Manga.

Carro: Qualquer Porche me fascina!

Perfume: Hugo Boss - Deep Red.

Hobbies: Ouvir música, ver filmes, ler...

Quem convidava para jantar: Não tenho ninguém que possa dizer que gostava mesmo de jantar. Optava pelos meus amigos, jantares com eles são do melhor

Fim-de-semana ideal: num local diferente com direito a jantar e sair à noite com o pessoal!

Viagem de sonho: Uma viagem a Nova Iorque para conhecer os locais mais mediáticos ou então à Rep. Dominicana para aproveitar o calor e fazer praia!

Ídolo: Minha mãe =)

Melhor treinador: André Teixeira

Maior defeito:Teimosia

Maior virtude: Amiga e gratidão por quem já me ajudou!

Futsal é:

Futsal é a minha grande paixão!

Pisco o mafiacastanheirense agradece a tua disponibilidade para nos receberes e responderes às nossas questões. Mais informações podem sempre pesquizar o blog da Pisco em pisko23.blogspot.com

Fonte: http://mafiacastanheirense.blogspot.com/2010/11/entrevista-daniela-ferreira-pisco23.html

Sem comentários: