- -

-                            -

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Katy em Entrevista



1- Qual a tua opinião deste reaparecimento da Selecção Nacional?

O reaparecimento da Selecção Nacional é um passo importante para a modalidade, no entanto, tão ou mais importante seria o ínicio de uma prova de clubes a nível nacional. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Estas duas premissas aliadas (Campeonato nacional e selecção nacional) desenvolveriam o futsal feminino em Portugal para níveis mais elevados e desejados por todos os verdadeiramente interessados nesta modalidade.

2- O que sentiste ao saber da convocatória?

Como é óbvio, senti um misto de felicidade com orgulho ao ser convocada. É sempre bom voltar a uma equipa onde já se foi muito feliz.

3- Que expectativas tens para o Mundial?

As minhas expectativas são, pelo menos, passar a fase de grupos e depois discutir o resultado das meias-finais com um dos cabeças de série, Espanha ou Brasil. Esta é a perspectiva realista desta primeira etapa, contudo estou convicta que para derrotarem a Selecção Portuguesa terão de ser muito superiores a nós em todos os capítulos de jogo.

4- Já tens ideia sobre quais serão os candidatos ao título?

Os candidatos ao título serão sempre as selecções Brasileira e Espanhola.

5- Os Restauradores estarão presentes com 5 atletas, o que pensas sobre esta chamada?

A meu ver, a A.R.R. Avintenses apresentará 5 jogadoras na Selecção Nacional essencialmente por dois motivos: pela sua qualidade e maturidade enquanto praticantes de futsal e pelo trabalho/ modelo de jogo que os outros nos reconhecem e que é desenvolvido e operacionalizado por um dos melhores treinadores nacionais: André Teixeira. Esta chamada de 5 atletas também premeia o trabalho que tem sido realizado ao longo do tempo.

Catarina Silva #4 ARR Avintenses

Sem comentários: