- -

-                            -

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DANI em entrevista


Depois da convocatória o Blog dos Restauradores foi ao encontro das nossas meninas, para saber os sentimentos e emoções sobre o reaparecimento da Selecção. DANI falou sem enconder alguma emoção. Confira a entrevista.

1- Qual a tua opinião deste reaparecimento da Selecção Nacional?

O reaparecimento da selecção nacional é a umas das maiores merecidas recompensas que o futsal feminino teve neste momento. Nada se consegue sem esforço e como atleta e apaixonada da modalidade sinto-me no dever de deixar um particular agradecimento á FADU, por acreditar no futsal feminino e ter dado um grande e importante passo; um igual agradecimento ao "Jogo das Raparigas" por todo o esforço, empenho e persistência pois foi sem dúvida crucial para a ajuda do desenvolvimento da modalidade; a cada uma de nós, praticantes, por nunca deixarmos de acreditar; a todas as equipas técnicas que por troca de sorrisos nunca deixam de acreditar em nós e lutam connosco; e por fim, a todos os adeptos e simpatizantes de futsal feminino.

2- O que sentiste ao saber da convocatória?

Uma felicidade tremenda. Só o facto de saber que a Selecção Nacional foi reactivada fez-me ficar extremamente feliz. Ver o meu nome da convoctória foi a concretização de um sonho, e vê-lo ao lado de mais quatro colegas de equipa sem dúvida que é sensacional. O trabalho, a entrega e luta por objectivos é recompensado e aqui está a prova, obrigada André, obrigada Francisco e um grande obrigada a toda a equipa técnica do Restauradores Avintenses.

3- Que espectativas tens para o Mundial?

Acredito no valor do nosso futsal e como tal as expectativas são bem elevadas. Tenho consciência que pela frente encontraremos selecções com bastante qualidade e com uma preparação mais extensa que a nossa. Ainda assim, a qualidade, tanto da equipa técnica como das jogadores, existe, portanto não tenho dúvidas que consigamos alcançar bons resultados.

4- Já tens ideia sobre quais serão os candidatos ao título?

Acreditanto no valor da nossa selecção nao tenho duvidas que lutaremos pelo título. No entanto, e tendo em conta a já existência e constante obtenção de bons resultados em provas internacionais até hoje por parte das selecções do Brasil e de Espanha, deduzo que sejam duas das candidatas.

5- Os Restauradores estarão presentes com 5 atletas, o que pensas sobre esta chamada?

Reflecte o trabalho, empenho e atitude desta fabulosa equipa que é o Restauradores Avintenses. A vida no futsal feminino não é propriamente fácil, ora, se eu só conhecesse esta equipa, não diria o mesmo. As condições que a direcção nos proporciona é exemplar e realço o trabalho desenvolvido pelo Presidadente da Assembleia Geral- o nosso Sr Fernando, bem como do nosso director - Camilo. Os apoios que temos são incansáveis, realço a Sport Zone, nosso patrocinador oficial, que disponibiliza todas as condiçoes necessárias. A equipa técnica é de topo, o que faz com que a seriedade e credebilidade do trabalho seja visivel a todos, com especial atenção para o André Teixeira que tem vindo a desenvolver um trabalho exemplar e crucial para a obtenção de bons resultados e para o Francisco que cumpre com todas e mais funções de treinador adjunto/ treinador de guarda-redes. E por fim as fantasticas jogadores que fazem parte da equipa e com quem me orgulho imenso de trabalhar, conciliar o futsal com a vida profissional não é nada fácil e o esforço de cada uma de nós é notável em cada presença nos treinos, nos jogos, na entrega, na concretização... É de louvar o trabalho de todos os elementos desta equipa e aqui está a recompensa. Sem trabalho nada se consegue, com ele tudo se alcança. Obrigada e parabéns RESTAURADORES AVINTENSES.

Daniela Ribeiro

Sem comentários: