- -

-                            -

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Juniores- RESTAURADORES 5-2 AVILHÓ

RESTAURADORES 5 - 2 AVILHÓ- Crónica do Jogo

Neste domingo, com a bancada repleta de espectadores, os Restauradores venceram o bicampeão distrital em título, Alto de Avilhó, convincentemente por 5-2. Este era o jogo da jornada, para o qual havia muita expectativa.

O jogo começou com o Avilhó na sua zona defensiva enquanto que os Restauradores assumiram desde logo as despesas do jogo, tendo a maior parte do tempo a posse de bola. Resultado disto foi o golo apontado por Andreia aos 12 minutos da primeira parte, golo que pôs o marcador em 1-0, resultado favorável aos Restauradores. O Avilhó sentiu necessidade de procurar o golo, o que resultou em várias transições ofensivas por parte dos

Restauradores, uma das quais aproveitadas por Sarinha, que bisou na partida elevando o resultado para 2-0, com 15 minutos

decorridos. Porém, passados 2 minutos após um canto trabalhado e com os Restauradores a cometerem um erro defensivo, o Avilhó reduz a vantagem para 2-1, resultado inalterável até ao intervalo.

Na segunda metade do jogo, o Avilhó voltou a entrar na expectativa pois mostrava-se com pouca frescura física. Os Restauradores aproveitaram este aspecto para controlar o jogo e circular a bola, criando várias oportunidades de golo iminente. Aos 9 minutos da segunda parte, a recém entrada, Sara, bisou na partida. A mesma jogadora que passados 3 minutos, após uma boa jogada individual, assiste Tina que não desperdiça a oportunidade, pondo o marcador em 4-1. O Avilhó subiria no terreno e viria a marcar o seu segundo golo na partida porém este de nada adiantou uma vez que Sara voltou a marcar pelos Restauradores, pondo o resultado em 5-2. Resultado que não viria a sofrer alterações até ao apito final.

Este foi um bom jogo de futsal onde a equipa gaiense revelou-se bastante superior ao Avilhó, superioridade demonstrada essencialmente na segunda parte, onde o Avilhó apenas fez 2 remates. Com certeza que este jogo não defraudou a expectativa das inúmeras pessoas que estavam na bancada!

Ficha de Jogo:

5 Inicial: Flávia, Andreia, Tina, Cris e Leite

Jogaram Ainda: Sarinha e Sara

Golos: Sara (2), Andreia, Tina e Sarinha

António Fonseca: Sabíamos que tínhamos pela frente um jogo difícil, mas também tínhamos consciência que se colocássemos em campo o trabalho realizado ao longo destas semanas o poderíamos facilitar o que de facto se verificou, pois assumimos o jogo desde o início e sem receios. Esperava um adversário mais atrevido, mas isso não se verificou, jogando sempre muito recuado a espera do nosso erro. Fomos uma equipa personalizada, tendo sempre o domínio do jogo, onde apenas nos minutos finais da 1ª metade o Avilhó deu um ar da sua graça. No 2º tempo o domínio foi completo, sempre com o adversário na expectativa. Antes deste jogo sabíamos que a vitoria era importante, pois aumentaríamos a vantagem para um adversário directo e conseguimos o nosso objectivo com uma boa exibição e a conquista dos 3 pontos.

Para as minhas atletas deixo aqui os parabéns e que não se esqueçam que temos de continuar a trabalhar forte para podermos melhor jogo após jogo.

Sem comentários: