
- -
terça-feira, 30 de novembro de 2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Selecção Nacional: Estágio arrancou hoje

Estágio arranca | |
Segunda-Feira, 29 Novembro 2010 | |
|
PISKO em entrevista

1- Qual a tua opinião deste reaparecimento da Selecção Nacional?
Sem dúvida alguma que se trata de uma óptima notícia para o futsal feminino em Portugal. É mais um incentivo para o desenvolvimento da modalidade e motivação por parte das atletas que desta forma terão que evoluír, aumentando a competitivdade no futsal feminino para que um dia possam vir a ser chamadas à selecção nacional. É de realçar o do projecto do "Jogo das Raparigas" e de todos os interessados no crescimento do futsal feminino. No entanto, deixo aqui um agradecimento especial à FADU uma vez que nestes último anos uma vez tem vindo a fomentar todo o desporto universitário, inclusivé o futsal feminino através da participação da selecção feminina no Mundial Universitário.
2- O que sentiste ao saber da convocatória?
Fiquei muito feliz claro! Estar entre as 14 seleccionadas que representarão o país é sem dúvida um motivo de orgulho para mim. Penso que é a recompensa pelo trabalho que tenho realizado.
3- Que expectativas tens para o Mundial?
As minhas expectativas para o Mundial são elevadas. Creio que temos possibilidades de fazer um bom Mundial, quer a nível de resultados como a nível de qualidade de jogo. A nossa selecção é composta por altetas de elevada qualidade e sem dúvida que iremos mostrar o nosso valor e o quanto gostamos de jogar futsal. É claro que apenas iremos contar com uma semana de preparação mas a vontade de participar em jogos deste carácter será enorme servindo de motivação para todas nós.
4- Já tens ideia sobre quais serão os candidatos ao título?
Sim, na minha opinião o Brasil e a Espanha são os favoritos à conquista do Mundial. O desenvolvimento da modalidade nos dois países, os estágios já realizados de preparação, a elevada qualidade das atletas brasileiras e espanholas associada à experiência acumulada em jogos deste carácter, sem dúvida que as colocam no topo das selecções candidatas ao título.
5- Os Restauradores estarão presentes com 5 atletas, o que pensas sobre esta chamada?
Se a minha alegria em ser chamada à selecção já era grande, então puder contar com mais 4 atletas dos Restauradores tornou-se ainda maior. Isto só revela que o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo destes 3 anos nos Restauradores é de enorme qualidade permitindo a evolução de todas as atletas. Esta chamada à selecção deve-se a todos que participam neste projecto, desde direcção, equipa técnica, médica e atletas pois proporcionam-nos condições de trabalho proprícias a isso. No entanto, é de salientar o trabalho do Mister André Teixeira e Francisco na nossa aprendizagem acerca da modalidade e também a todas as minhas colegas de equipa que me obrigam-me todos os treinos a dar o meu melhor e a trabalhar para puder chegar até aqui. Sem o trabalho, empenho e entrega da parte delas nada disto seria possível.
Juniores: Resultados e Classificação

Era o jogo com mais impacto nesta jornada com o Alto Avilhó, detentora em título a visitar as actuais comandantes do campeonato, Restauradores Avintenses.
A equipa anfitriã mostrou ser a mais séria candidata ao derrotar as campeãs em título e com isto aumentou para quatro pontos a vantagem sobre a equipa visitada que manteve a segunda posição, mas em igualdade pontual com a surpreendente Vila Caíz que visitou e venceu o Rebordosa.
Vila Caíz com esta vitória ultrapassou o Póvoa Futsal que nesta jornada folgou.
Vitória surpresa foi a do Aves não tanto pela mesma mas pelos números sobre o Baguim do Monte, com esta vitória sobe uma posição ultrapassando o Rebordosa e ficou em igualdade pontual com o Alfenense por estes perderem na visita à Escola de Gervide, com esta vitória as gaienses também ficaram em igualdade pontual com o seu adversário de jogo e relegaram para a última posição o Rebordosa.
Em jeito de balanço já todas as equipas perderam pontos e todas ganharam pontos, o Restauradores Avintenses é a única equipa sem qualquer derrota.
Por Artur Moreira
Juniores- RESTAURADORES 5-2 AVILHÓ

RESTAURADORES 5 - 2 AVILHÓ- Crónica do Jogo
Neste domingo, com a bancada repleta de espectadores, os Restauradores venceram o bicampeão distrital em título, Alto de Avilhó, convincentemente por 5-2. Este era o jogo da jornada, para o qual havia muita expectativa.
O jogo começou com o Avilhó na sua zona defensiva enquanto que os Restauradores assumiram desde logo as despesas do jogo, tendo a maior parte do tempo a posse de bola. Resultado disto foi o golo apontado por Andreia aos 12 minutos da primeira parte, golo que pôs o marcador em 1-0, resultado favorável aos Restauradores. O Avilhó sentiu necessidade de procurar o golo, o que resultou em várias transições ofensivas por parte dos
Restauradores, uma das quais aproveitadas por Sarinha, que bisou na partida elevando o resultado para 2-0, com 15 minutos
decorridos. Porém, passados 2 minutos após um canto trabalhado e com os Restauradores a cometerem um erro defensivo, o Avilhó reduz a vantagem para 2-1, resultado inalterável até ao intervalo.
Na segunda metade do jogo, o Avilhó voltou a entrar na expectativa pois mostrava-se com pouca frescura física. Os Restauradores aproveitaram este aspecto para controlar o jogo e circular a bola, criando várias oportunidades de golo iminente. Aos 9 minutos da segunda parte, a recém entrada, Sara, bisou na partida. A mesma jogadora que passados 3 minutos, após uma boa jogada individual, assiste Tina que não desperdiça a oportunidade, pondo o marcador em 4-1. O Avilhó subiria no terreno e viria a marcar o seu segundo golo na partida porém este de nada adiantou uma vez que Sara voltou a marcar pelos Restauradores, pondo o resultado em 5-2. Resultado que não viria a sofrer alterações até ao apito final.
Este foi um bom jogo de futsal onde a equipa gaiense revelou-se bastante superior ao Avilhó, superioridade demonstrada essencialmente na segunda parte, onde o Avilhó apenas fez 2 remates. Com certeza que este jogo não defraudou a expectativa das inúmeras pessoas que estavam na bancada!
Ficha de Jogo:
5 Inicial: Flávia, Andreia, Tina, Cris e Leite
Jogaram Ainda: Sarinha e Sara
Golos: Sara (2), Andreia, Tina e Sarinha
António Fonseca: Sabíamos que tínhamos pela frente um jogo difícil, mas também tínhamos consciência que se colocássemos em campo o trabalho realizado ao longo destas semanas o poderíamos facilitar o que de facto se verificou, pois assumimos o jogo desde o início e sem receios. Esperava um adversário mais atrevido, mas isso não se verificou, jogando sempre muito recuado a espera do nosso erro. Fomos uma equipa personalizada, tendo sempre o domínio do jogo, onde apenas nos minutos finais da 1ª metade o Avilhó deu um ar da sua graça. No 2º tempo o domínio foi completo, sempre com o adversário na expectativa. Antes deste jogo sabíamos que a vitoria era importante, pois aumentaríamos a vantagem para um adversário directo e conseguimos o nosso objectivo com uma boa exibição e a conquista dos 3 pontos.
Para as minhas atletas deixo aqui os parabéns e que não se esqueçam que temos de continuar a trabalhar forte para podermos melhor jogo após jogo.
domingo, 28 de novembro de 2010
Mara em entrevista

1- Qual a tua opinião deste reaparecimento da Selecção Nacional?
Penso que é uma oportunidade para dar visibilidade e mostrar a evolução do futsal
feminino no país. Para além disso, reivindicarmos direitos e condições para o crescimento
da modalidade no seu todo. Não será demais relembrar que o reaparecimento da Selecção
Nacional reflecte a persistência e trabalho desenvolvidos pelos clubes, dirigentes,
treinadores e jogadoras ao longo de vários anos. Todos ansiavam por este momento.
2- O que sentiste ao saber da convocatória?
Senti uma enorme alegria! Confesso que passei o resto do dia a sorrir... A sonhar com o
que virá a seguir... E logo, uma tremenda responsabilidade porque a presença no mundial
pressupõe a representação de todas as jogadoras do país. Melhor... de todos quanto lutam
por melhores condições no futsal feminino.
3- Que expectativas tens para o Mundial?
Espero que as selecções realizem jogos de grande qualidade. Penso que jogar bem é uma
condição fundamental para termos visibilidade e credibilidade perante as entidades
responsáveis pelo crescimento da modalidade. Para além disso, espero que a nossa selecção
tenha um bom desempenho. Chegar às meias finais será muito bom... à final a excelência.
4- Já tens ideia sobre quais serão os candidatos ao título?
Brasil e Espanha. São as selecções que melhor se têm preparado para uma competição como
esta. Sabemos que nos últimos anos mantiveram-se em actividade com jogos amigáveis e,
para além disso, o nível competitivo dos seus campeonatos é muito superior a quaisquer
outros países. Por isso, serem cabeça de série não é surpresa.
5- Os Restauradores estarão presentes com 5 atletas, o que pensas sobre esta chamada?
De forma geral reflecte o trabalho desenvolvido pelo clube, no qual realço os dirigentes,
o treinador e as minhas colegas. As convocadas devem muito a todas estas pessoas. Uma
qualquer jogadora é tanto melhor quanto mais rico o contexto e a realidade é que temos
boas condições estruturais e materiais, colegas com muita qualidade e um treinador que
privilegia um jogar de qualidade. Obviamente, saímos todos a ganhar e a expressão de tudo
isto é a história dos Restauradores Avintenses nos últimos anos e, no imediato, as 5
jogadoras na selecção.
Séniores: COVELAS 0-4 RESTAURADORES
Crónica do Jogo: "RESTAURADORES MAIS SÓ EM PRIMEIRO"
Os Restauradores deslocaram-se a S. Romão do Coronado na Trofa para defrontar o Covelas. Adivinhava-se um jogo dificil pois os resultados assim o diziam, pois o Covelas perdeu pela diferença minima com o Mindelo (1-0) e com o Povoa Futsal (3-2). Mas não foi o que se passou pois os Restauradores tormnaram o jogo fácil e só de um sentido tendo sido os numeros escassos para tudo o que se passou. Na 1ª parte os Restauradores inauguraram o marcador cedo por Pisko numa reposição de bola rápida que apanhou a defesa do Covelas de surpresa. O Covelas tentou pressionar no inicio da partida mas logo recuou e preferiu o contra-ataque mas sempre travado pela defesa Avintense. O 2-0 surgiu através de Marlene num livre bem trabalhado após assistência de Katy, que realizou uma grande partida. Marlene, que se apresentou muito bem, fez o 3-o num roubo de bola de Katy que assistiu Catarina e no ressalto Marlene encosta para a baliza. O Covelas apenas incomodou Dani em duas situações, uma de perda de bola pelo ataque dos Restauradores mas Dani defende pra canto e outra numa bola picada do meio campo que embateu na trave. Na 2ª parte os Restauradores ainda tiveram mais ocasiões que só pela grande exibição da Gr contrária e outras vezes por falhas na finalização o resultado não se alterava. As oportunidades sucediam-se e por 4 vezes Daniela, Katy, Sofia e Tania isoladas não conseguiram colocar a bola nas redes contrárias. Mas aos 42' Mara num lance de canto faz o 4-0 final. Vitória justa e fácil contra uma equipa aguerrida onde houve pouco Covelas para muito Restauradores. Uma palavra para a equipa do Covelas que sempre lutou por um resultado melhor.
Ficha de Jogo:
5 Inicial- Dani; Pisko; Sofia; Mara e Bela
Jogaram Ainda: Katy; Marlene; Tania; Nancy; Daniela e Catarina
André Teixeira: " De um jogo teoricamente complicado fizemos um jogo fácil, pois desmontamos o processo defensivo do Covelas e fizemos um jogo responsável, conscistente e competente. Antes do jogo sabíamos que em caso de vitória aumentaríamos a distancia pontual para os nossos adversários e conseguimos os objectivos para este jogo, 3 pontos e boa exibição. Demos mais um passo muito importante para o Título Distrital. Vamos agora descansar devido aos compromissos da Selecção. Parabéns ás minhas atletas pois tentam em todos os jogos cumprir as missões que pensamos. Estou muito satisfeito com o trabalho delas e o resultado são 5 atletas na Selecção Nacional, o que reflecte que sem dúvida temos algumas das melhores atletas nacionais."
sábado, 27 de novembro de 2010
Mundial; Convocatória Selecção Brasileira

Quarteto Chapecoense na Seleção Brasileira
Giga Paraná, Jessika, Valéria e Vanessa já se encontram em Fortaleza-CE onde fazem a preparação para o I Torneio Mundial de Futsal Feminino que ocorrerá na Espanha a partir do dia 06 de dezembro.
A equipe Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora, campeoníssima em 2010, foi a que mais cedeu atletas para a Seleção Brasileira que estará na Espanha, entre os dias 06 e 12 de dezembro, disputando o I Torneio Mundial de Futsal Feminino de Seleções. O evento será nas cidades de Alcobendas e de Torrejón de Ardoz, na região metropolitana de Madri, capital espanhola.
Giga Paraná, Jessika, Valéria e Vanessa viajaram na última sexta-feira (26/11) para Fortaleza-CE, onde acontecerá os treinos preparatórios para o Mundial. Segundo Valéria, "a expectativa é grande, pois a oportunidade de representar o país é a realização de um sonho". Giga Paraná destaque o trabalho na temporada: "acho que somos merecedoras da convocação pela que realizamos no clube".
O Brasil já sabe quem serão seus adversários na primeira fase do 1º Torneio Mundial de Futsal Feminino. O sorteio que definiu as chaves da competição foi realizado na quinta-feira passada(25/11), em Madri, na Espanha.
São oito países na disputa pelo título. As brasileiras fazem parte do grupo A, juntamente com Portugal, Tailândia e Venezuela, contra quem estrearão no dia 6 de dezembro. A chave B terão, além das donas da casa, Japão, Rússia e Guatemala.
Confira a relação de atletas convocadas para o I Torneio Mundial de Futsal Feminino
Jozi – CD Burela FS (Espanha)
Néia – Unopar/Londrina (PR)
Giga Paraná – UnoChapecó/NTozzo/Aurora(SC)
Fixas
Valéria – UnoChapecó/NTozzo/Aurora(SC)
Taty – Unesc/FME (SC)
Cilene – Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP)
Alas
Gabi – Unesc/FME (SC)
Neguinha – Nacional Gás/Unifor (CE)
Jessiquinha – Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP)
Jéssika – UnoChapecó/NTozzo/Aurora(SC)
Vanessa – UnoChapecó/NTozzo/Aurora(SC)
Marcela – Kindermann/Uniarp/Unimed (SC)
Pivôs
Juliana Delgado – Femesala Elche (Espanha)
Luciléia – Kindermann/Uniarp/Unimed (SC)
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Selecção Nacional: Calendário do Mundial


A constituição dos grupos e respectivos calendários de jogos do 1º Torneio Mundial de Futsal Feminino que se vai realizar de 4 a 11 de Dezembro de 2010, em Espanha e em que a Selecção Nacional vai participar após seis anos de ausências das competições, já estão disponíveis.
Portugal vai estar integrado no Grupo A que tem a sua sede em Alcobendas e cujos jogos vão decorrer no Pavilhão José Caballero. A equipa portuguesa vai ter como adversários as formações do Brasil, Tailândia e Venezuela.
No Grupo B vão estar presentes as selecções de Espanha, Rússia, Japão e Guatemala, com os jogos a realizarem-se no Pavilhão Jorge Garbajosa em Torrejón de Ardoz.
Os calendários de jogos já estão definidos e os horários apresentados referem-se a Portugal, pelo que no país vizinho, terão de acrescentar mais uma hora.
Não se esqueçam as partidas da semifinal e final serão disputados em Alcobendas emitidos ao vivo pela Internet Decinco TV, e pode ser seguido nas páginas http://www.decincotv.es http://www.futsalatv.com/.
Segunda-feira, 6 de Dezembro
16:00 h (17:00 h Espanha) – Tailândia vs PORTUGAL
18:30 h – Brasil vs Venezuela
Terça-feira, 7 de Dezembro
16:00 h – Tailândia vs Venezuela
18:30 h – PORTUGAL vs Brasil
Quarta-feira, 8 de Dezembro
16:00 h – Venezuela vs PORTUGAL
18:30 h – Brasil vs Tailândia
GRUPO B
Segunda-feira, 6 de Dezembro
16:00 h (17:00 h Espanha) – Japão vs Guatemala
18:30 h – Espanha vs Russia
Terça-feira, 7 de Dezembro
16:00 h – Japão vs Russia
18:30 h – Guatemala vs Espanha
Quarta-feira, 8 de Dezembro
16:00 h – Espanha vs Japão
18:30 h – Guatemala vs Russia
MEIAS-FINAIS – Sexta-feira, 10 de Dezembro
16:00 h – 1º GRUPO A vs 2º GRUPO B
18:30 h – 1º GRUPO B vs 2º GRUPO A
A final realiza-se no Sábado, dia 11 de Dezembro de 2010, com os vencedores das meias-finais.
Séniores: COVELAS x RESTAURADORES- Convocatória

COVELAS x RESTAURADORES
Sábado, pelas 21h00 Pav. Esc. Sec. São Romão do Coronado
Para a deslocação a S. Romão do Coronado no próximo sábado , André Teixeira divulgou a convocatória. As novidades são as ausências de Estela, que ainda se encontra lesionada no tornozelo direito e de Andreia por opção. Uma nota importante é o regresso de Sofia ás convocadas.
Convocatória:
Dani
Alice
Bela
Marlene
Daniela
Mara
Sofia
Pisko
Nancy
Katy
Catarina
Tania
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Selecção Nacional: Conheça melhor as atletas lusas
Juniores: RESTAURADORES x AVILHO- Antevisão dos Treinadores
António Fonseca (Treinador da A. R. Restauradores Avintenses):
Vai certamente ser um jogo complicado para a nossa equipa, pois defrontam-se nada mais nada menos que a campeã e vice-campeã em título, sendo este ano novamente uma forte candidata ao título. Conheço o adversário e o adversário também nos conhece, pelo que os segredos são poucos, onde o jogo se decidirá nos pormenores e a equipa que maior concentração mantiver e menor erros cometer levará a melhor. Espero um jogo entre duas equipas com excelentes valores, tanto a nível individual como colectivo, ambas gostam de ter a posse de bola e a iniciativa de jogo, pelo que prevejo um jogo equilibrado. Trabalhamos com afinco ao longo das semanas, sempre com o objectivo de alcançar um bom resultado nos jogos e esta semana não fugiu à regra, trabalhamos forte visando este jogo e estou confiante que as minhas atletas vão dar uma boa resposta em campo e assim conseguir o nosso objectivo. Os dados estão lançados para um grande jogo em perspectiva, onde convido todos os amantes da modalidade a comparecer, pois com certeza irão assistir a um bom espectáculo.
António Ulisses (Treinador do G. D. R. C. Alto Avilhó):
Na minha opinião prevejo um jogo muito difícil para as duas equipas.Os Restauradores Avintenses reforçaram-se muito este ano, ao contrário do Alto de Avilhó que perdeu jogadoras nucleares. Neste momento estamos a construir, se nos deixarem, uma equipa para o futuro, mas contudo é bom lembrar que se vão defrontar o primeiro e segundos classificados, estou ciente que será um bom jogo de futsal, espero que seja e que se faça uma boa propaganda ao futsal feminino, que haja muito fair-play, que seja muito bem disputado. O qual tudo faremos para o conseguir vencer.
Fonte: Futsal Distrital Porto
Katy em Entrevista

1- Qual a tua opinião deste reaparecimento da Selecção Nacional?
O reaparecimento da Selecção Nacional é um passo importante para a modalidade, no entanto, tão ou mais importante seria o ínicio de uma prova de clubes a nível nacional. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Estas duas premissas aliadas (Campeonato nacional e selecção nacional) desenvolveriam o futsal feminino em Portugal para níveis mais elevados e desejados por todos os verdadeiramente interessados nesta modalidade.
2- O que sentiste ao saber da convocatória?
Como é óbvio, senti um misto de felicidade com orgulho ao ser convocada. É sempre bom voltar a uma equipa onde já se foi muito feliz.
3- Que expectativas tens para o Mundial?
As minhas expectativas são, pelo menos, passar a fase de grupos e depois discutir o resultado das meias-finais com um dos cabeças de série, Espanha ou Brasil. Esta é a perspectiva realista desta primeira etapa, contudo estou convicta que para derrotarem a Selecção Portuguesa terão de ser muito superiores a nós em todos os capítulos de jogo.
4- Já tens ideia sobre quais serão os candidatos ao título?
Os candidatos ao título serão sempre as selecções Brasileira e Espanhola.
5- Os Restauradores estarão presentes com 5 atletas, o que pensas sobre esta chamada?
A meu ver, a A.R.R. Avintenses apresentará 5 jogadoras na Selecção Nacional essencialmente por dois motivos: pela sua qualidade e maturidade enquanto praticantes de futsal e pelo trabalho/ modelo de jogo que os outros nos reconhecem e que é desenvolvido e operacionalizado por um dos melhores treinadores nacionais: André Teixeira. Esta chamada de 5 atletas também premeia o trabalho que tem sido realizado ao longo do tempo.
Catarina Silva #4 ARR Avintenses
Rubrica: "Regresso ao Passado"- BELA #3



quarta-feira, 24 de novembro de 2010
DANI em entrevista

1- Qual a tua opinião deste reaparecimento da Selecção Nacional?
O reaparecimento da selecção nacional é a umas das maiores merecidas recompensas que o futsal feminino teve neste momento. Nada se consegue sem esforço e como atleta e apaixonada da modalidade sinto-me no dever de deixar um particular agradecimento á FADU, por acreditar no futsal feminino e ter dado um grande e importante passo; um igual agradecimento ao "Jogo das Raparigas" por todo o esforço, empenho e persistência pois foi sem dúvida crucial para a ajuda do desenvolvimento da modalidade; a cada uma de nós, praticantes, por nunca deixarmos de acreditar; a todas as equipas técnicas que por troca de sorrisos nunca deixam de acreditar em nós e lutam connosco; e por fim, a todos os adeptos e simpatizantes de futsal feminino.
2- O que sentiste ao saber da convocatória?
Uma felicidade tremenda. Só o facto de saber que a Selecção Nacional foi reactivada fez-me ficar extremamente feliz. Ver o meu nome da convoctória foi a concretização de um sonho, e vê-lo ao lado de mais quatro colegas de equipa sem dúvida que é sensacional. O trabalho, a entrega e luta por objectivos é recompensado e aqui está a prova, obrigada André, obrigada Francisco e um grande obrigada a toda a equipa técnica do Restauradores Avintenses.
Acredito no valor do nosso futsal e como tal as expectativas são bem elevadas. Tenho consciência que pela frente encontraremos selecções com bastante qualidade e com uma preparação mais extensa que a nossa. Ainda assim, a qualidade, tanto da equipa técnica como das jogadores, existe, portanto não tenho dúvidas que consigamos alcançar bons resultados.
4- Já tens ideia sobre quais serão os candidatos ao título?
Acreditanto no valor da nossa selecção nao tenho duvidas que lutaremos pelo título. No entanto, e tendo em conta a já existência e constante obtenção de bons resultados em provas internacionais até hoje por parte das selecções do Brasil e de Espanha, deduzo que sejam duas das candidatas.
5- Os Restauradores estarão presentes com 5 atletas, o que pensas sobre esta chamada?
Reflecte o trabalho, empenho e atitude desta fabulosa equipa que é o Restauradores Avintenses. A vida no futsal feminino não é propriamente fácil, ora, se eu só conhecesse esta equipa, não diria o mesmo. As condições que a direcção nos proporciona é exemplar e realço o trabalho desenvolvido pelo Presidadente da Assembleia Geral- o nosso Sr Fernando, bem como do nosso director - Camilo. Os apoios que temos são incansáveis, realço a Sport Zone, nosso patrocinador oficial, que disponibiliza todas as condiçoes necessárias. A equipa técnica é de topo, o que faz com que a seriedade e credebilidade do trabalho seja visivel a todos, com especial atenção para o André Teixeira que tem vindo a desenvolver um trabalho exemplar e crucial para a obtenção de bons resultados e para o Francisco que cumpre com todas e mais funções de treinador adjunto/ treinador de guarda-redes. E por fim as fantasticas jogadores que fazem parte da equipa e com quem me orgulho imenso de trabalhar, conciliar o futsal com a vida profissional não é nada fácil e o esforço de cada uma de nós é notável em cada presença nos treinos, nos jogos, na entrega, na concretização... É de louvar o trabalho de todos os elementos desta equipa e aqui está a recompensa. Sem trabalho nada se consegue, com ele tudo se alcança. Obrigada e parabéns RESTAURADORES AVINTENSES.
Daniela Ribeiro
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Selecção Nacional: Programa Treinos

O sorteio do torneio mundial, organizado pela RFEF, está marcado para a próxima quinta-feira (25 de Novembro).
Eis a lista de convocadas:
ARR Avintenses: Catarina Silva, Daniela Ferreira, Daniela Ribeiro, Mara Vieira e Sofia Ferreira;
Atlético Madrid: Sofia Vieira;
C Ateneo Combarro FSF: Sónia Coelho;
FC Vermoim: Ana Azevedo e Patrícia Magalhães;
CRC Quinta dos Lobos: Maria Martins e Natalina Silva;
SL Benfica: Ana Pereira, Inês Fernandes e Rita Martins.
Programa da Selecção:
29-11-2010 (segunda-feira)
Até às 12h00: Concentração das jogadoras no Hotel Praia Mar, em Carcavelos.
17h00: Treino (Pavilhão Desportivo dos Lombos)
30-11-2010 (terça-feira)
10h30: Treino (Pavilhão Desportivo dos Lombos)
17h00: Treino (Pavilhão Desportivo dos Lombos)
01-12-2010 (quarta-feira)
10h30: Treino (Pavilhão Desportivo dos Lombos)
17h00: Jogo-treino com CRC Quinta dos Lombos (Pavilhão Desportivo dos Lombos)
02-12-2010 (quinta-feira)
10h30: Treino (Pavilhão Desportivo dos Lombos)
17h00: Treino (Pavilhão Desportivo dos Lombos)
03-12-2010 (sexta-feira)
10h30: Treino (Pavilhão Desportivo dos Lombos)
17h00: Treino (Pavilhão Desportivo dos Lombos)
04-12-2010 (sábado)
11h20: Partida para Madrid
18h00: Treino (local a definir)
05-12-2010 (domingo)
10h30: Treino (local a definir)
17h00: Treino (local a definir)
06-12-2010 a 11-12-2010
Programa a definir em função do sorteio do calendário de jogos.
Fonte: FPF
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
SELECÇÃO NACIONAL "AA"- Convocatória


Já foi divulgada a convocatória da Selecção Nacional de Futsal Feminino, com vista a participação no TORNEIO MUNDIAL em ESPANHA. Os Restauradores vão estar representados com 5 atletas, o que demonstra o bom trabalho realizado por toda a equipa técnica, atletas e restante staff. PISKO, KATY, SOFIA, DANI e a capitã MARA são as escolhidas pelo Seleccionador JORGE BRAZ. Katy e Mara regressam á Selecção depois de estarem presentes na última participação em 2004, quanto a Pisko e Sofia são uma estreia na Selecção Nacional "AA" de Futsal depois de já terem algumas passagens pelos escalões mais jovens de Futebol e pela Selecção Nacional Universitária, quanto a Dani é a estreia absoluta, depois de ter representado por 2 vezes a Selecção Nacional Universitária. Á nossa Selelecção desejamos as maiores felicidades.
Novo site Treino Futsal

Universitário: MUNDIAL 2012 em PORTUGAL
Portugal vai acolher o Mundial de Futsal Universitário de 2012. A decisão do Comité Executivo da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) foi tomada esta sexta-feira, tendo a candidatura portuguesa superado as candidaturas de Espanha e França. A Universidade do Minho, em Braga, será o palco de todos os jogos.
João Roquette, Presidente do Estádio Universitário de Lisboa, Bruno Barracosa, Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, José Mendes, Vice-reitor da Universidade do Minho (UM), Victor Sousa, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, Carlos Silva, Administrador dos Serviços de Acção Social da UM, Luís Rodrigues, Presidente da AAUM e Fernando Parente, Director do Departamento de Desporto e Cultura da UM, foram os representantes da candidatura lusa, tendo mostrado argumentos suficientes para convencer o Comité que tutela a Prova.
Recorde-se que Portugal tem uma forte tradição no Futsal Universitário, tendo-se sagrado campeão mundial masculino em 2008, vice-campeão mundial feminino em 2008 e 2010. Já no que toca a Europeus, a Associação Académica de Coimbra foi campeã feminina em 2010 e a Universidade do Minho sagrou-se vice-campeã masculina no mesmo ano.