- -

-                            -

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JUNIORES EM DESTAQUE NO SITE FUTSAL PORTO DISTRITAL

Restauradores renovam títuloA. R. Restauradores Avintenses, foi campeão sem perder qualquer ponto, foi demolidora para com as equipas adversárias e assim termina um campeonato com catorze jornada a dez pontos da segunda classificada, as custóienses do G. D. C. Alto Avilhó.
Na terceira posição com menos de metade dos pontos das campeãs e a nove das vice-campeãs, ficou o G. D. Baguim do Monte em igualdade pontual com as quartas classificadas o Póvoa Futsal C..
Na quinta posição e com um terço dos pontos das campeãs ficou o F. C. Lixa que nesta última jornada ultrapassou A. C. Alfenense que assim ficou na sexta posição, na sétima e última posição ficou o G. D. Escola EB 2/3 de Gervide que apenas conquistou um ponto face ao empate conseguido na oitava jornada quando visitou as terceiras classificadas.

Restauradores Avintense, conseguiram o título das mais concretizadores com quase o dobro de golos do segundo melhor ataque que foi o Avilhó, podemos dizer que as gaienses marcaram um terço dos golos de todo o campeonato, em termos defensivos as gaienenses também foram as melhores.
Dos doze jogos realizados marcou sempre mais do que quatro golos,mas só por uma vez ultrapassou a casa das dezenas. A maior goleada foi à Escola de Gervide (0-12), o resultado mais curto foi em casa diante o Baguim do Monte (4-3).
Em seis jogos não sofreram golos e Lixa foi a equipa que mais golos lhes marcaram num jogo só, onde o Restauradores venceu por 9-4 e nenhuma das suas adversárias conseguiram violar as balizas gaienses nos dois jogos que realizaram em casa e fora.
Taça entregue em campo
No final do encontro da última jornada onde venceu o Baguim do Monte por 0-4, o Presidente da Associação de Futebol do Porto, Dr. Lourenço Pinto, fez questão de estar presente para a entrega da Taça de Campeão Distrital Feminino Júnior da A. F. Porto, num gesto que só engrandece e enobrece a modalidade e onde as atletas e o clube campeão sentem doutro modo a conquista do campeonato.
Cris capitã das bi-campeãs distritais disse alguma palavras:
"Fiquei muito feliz por a Taça ser entregue nesta jornada pois considero que quem vence um troféu merece recebe-lo no final da prova. Aqui agradeço a disponibilidade da AF Porto. Toda esta felicidade, também é por ter atingido um titulo por nós muito ambiciado, pois sabíamos que era uma tarefa muito difícil , mas à qual nos propusemos como objectivo para esta época BI-CAMPEÃS DISTRITAIS 2011-2012.
Vou começar por agradecer a todas as minhas colegas que juntas conseguimos este feito história para o clube e dizer-lhes que de outra forma não seria possível se não tivesse-mos este espírito de união que demonstramos a cada jogo de forma a mostrar ao adversário que não há vedetas mas sim uma equipa.
Depois quero agradecer à equipa técnica pelo trabalho fantástico de empenho e dedicação e pela paciência e acima de tudo pela forma como acreditou e orientou o grupo, para que finalmente atingisse-mos o título tão desejado.
Quero também aqui expressar um sentimento de gratidão para com os Mister ´s (Francisco, Fonseca e André Teixeira), pelos profissionais que são e que os títulos por si só, já falam, mas principalmente pelos fantásticos seres humanos que são, conseguem por vezes, para além de Melhor Amigo de algum modo, serem como uma Pai para nós, pois isto é futsal, mas também uma forma de crescer para a vida.
Para terminar e com respeito a todos os outros quero também agradecer a este magnifico clube que nos ensina a vencer, da nossa dedicação, do nosso empenho e a onde se respira vitórias.
Quem vem para cá arrisca-se a crescer como mulher a conservar valores e a crescer para vencer”

Sem comentários: