- -

-                            -

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

GONDOMAR 0-2 RESTAURADORES- Cronica por Futsal Porto Distrital


Escola Gondomar dificultou ao máximo vitória visitante
Foi um jogo de quase sentido único, com o Rstauradores Avintenses rematar de todas as maneiras e feitos, ora na esquerda, ora na direita, ora no centro, ora em força, ora em jeito, mas sempre com a oposição de Carlinda que efectuou uma grande partida tendo-se cotada como a melhor em campo para a Escola Gondomar, e quando não era Carlinda os remates saíam ao lado, batiam numa adversária ou então era o poste.

 Júnior foi a primeira a tentar a alvejar a baliza de Carlinda, mas o remate forte a meia altura saiu ao lado, na resposta Erica obriga Joana a boa defesa, estávamos no primeiro minuto e prometia, aos quatro minutos é Daniela a tentar a sorte rematando forte mas a bola a embater em Erica, mas na recarga é Carlinda a fazer a sua primeira defesa, um minuto depois Pisko remata na zona frontal para defesa à figura de Carlinda no primeiro confronto directo Pisko/Carlinda e no minuto seguinte Carlinda faz a mancha e dá o corpo à bola a um remate de Pisko.
O jogo estava bonito com o Restauradores a assumir quase por completo as despesas do mesmo e com nove minutos jogado Pisko na esquerda desfere um bom remata ao poste mais perto mas mais uma vez estava lá Carlinda a impedir o golo.
Escola Gondomar só conseguiu voltar a incomodar Joana à passagem do décimo primeiro minuto na sequência de um livre com Ana Magalhães a rematar e a bola a embater na barra.
No minuto seguinte Pisko remata novamente e faz a bola embater no poste da baliza de Carlinda após a bola ter embatido numa adversária.
Apesar do domínio de jogo o Restauradores estava com dificuldades em obter o primeiro golo e por volta dos quinze minutos André pede o desconto de tempo, e depois desta paragem o mais do mesmo, Júnior numa transição rápida remata para nova defesa de Carlinda.
O jogo era praticamente jogado sempre numa das áreas e numa das muitas trocas de bola Pisko aparece no limite da área na zona frontal rematando mais em jeito do que em força mas a bola sai por cima, estávamos no minuto vinte e dois e três minutos depois Pisko é travada em falta quando ficaria a sós com Carlinda, este foi o último lance do Restauradores, já que Vítor Fonseca pede o desconto de tempo e já em tempos de compensação, Escola Gondomar tem a sua melhor oportunidade na sequencia de um livre de dez metros com Ana Magalhães a enviar a bola ao poste da baliza de Joana.
O nulo ao intervalo era penalizador para as visitantes e depois de tanto domínio até poderiam ir para o intervalo a perder já que dois dos três remates à baliza de Joana dois deles foram rechaçados pelo poste e pela barra.
A segunda parte foi o mais do mesmo, Daniela logo no primeiro minuto remata para defesa de Carlinda ao primeiro poste, no minuto seguinte a mesma Daniela à boca da baliza falha a emenda na sequência de um canto, quatro minutos depois no interior da área Sofia domina a bola de peito e sem deixar a bola bater no solo remata ao lado.
O golo apareceu sensivelmente a meio desta segunda parte com Sofia do meio da rua a rematar forte rasteiro e desta vez Carlinda foi impotente para suster o remate.
Apesar do golo sofrido a toada mantinha-se o Restauradores à procura do segundo e Escola de Gondomar à espera de uma transição que pudesse surpreender as visitantes.
O segundo golo aparece aos dezanove minutos num passe de Daniela para as costas adversárias isolando Cris que frente a Carlinda coloca-lhe a bola por cima num golo de belo efeito onde o passe de Daniela foi meio golo.
A perder por duas bolas a zero, Vítor Fonseca arrisca tudo e coloca a sua equipa a jogar com o guarda-redes avançado, que fez recuar as linhas do Restauradores mas pouco mais conseguiu.
Apesar de vermos um jogo de quase sentido único, as duas equipas estão de parabéns, a da casa que reconheceu e bem o maior poderio das visitantes e fez um bom jogo defensivo que dificultou bastante o jogo da equipa de André Teixeira e as visitantes que demonstraram porque são as melhores apesar das grandes dificuldades impostas por Escola Gondomar, mas que são estes tipos de jogos que fazem evoluir as atletas.

Ficha de Jogo:
Jogo: Escola D. C. Gondomar Vs A. R. Restauradores Avintenses
Campeonato: 1.ª Divisão Feminino – 18.ª Jornada
Local: Pavilhão Escola Secundária de Rio Tinto
Data e Hora: 28/01/2012 pelas 18h00
Árbitros: Bruno Correia e Miguel Damas
Resultado final: 0-2
Resultado ao intervalo: 0-0

Escola D. C. Gondomar:

 Cinco Inicial:
Carlinda Manuela; Erica Monteiro, Solange Costa, Fernanda Moura (c) e Rita Couto.
Suplentes: Filipa Gomes (gr); Joana Silva, Raquel Costa, Adília Seixas, Ana Magalhães, Andreia Silva e Eliana Ferreira.
Ausentes: Carla Gonçalves (gr); Mafalda Maia e Anabela Cardoso.
Treinador: Vítor Fonseca.

A. R. Restauradores Avintenses:


 Cinco Inicial: Joana; Daniela, Sofia (c), Pisko e Júnior.
Suplentes: Alice (gr); Leite, Tânia, Cris, Bela, Nancy e Joana Neves.
Treinador: André Teixeira
Marcadoras: 0-1 Daniela (37'); 0-2 Cris (44’)

Sem comentários: