- -

-                            -

quinta-feira, 4 de março de 2010

TANIA FELIX em discurso directo

1- Como e começou a tua carreira no Futsal?
Sempre gostei de jogar á bola e passei grande parte da minha infância a faze-lo. Aos 14 anos de idade uma professora la na escola viu-me a jogar nos torneios inter-turmas e convidou-me para fazer uns treinos na equipa dela. Fui,treinei,adorei e fiquei vinculada ao Estrela do Zezere da Boidobra.
2- Tens algum(a) jogador(a) que sejam referências para ti?
Ricardinho e Rute Duarte.
3- Como vês o futuro da modalidade com a falta de um campeonato nacional e a inactividade da selecção nacional?
Ja tivemos dias melhores.O futuro da modalidade penso que será sempre o mesmo,é andar sempre em torno dos distritais para depois se disputar uma taça!Um desporto com tantas atletas,seria de bom grado que nos apoiassem mais,nos respeitassem mais. È com tristeza que vejo o futsal feminino estagnado e desvalorizado! Em relaçao à selecção nacional seria sem duvida uma motivaçao e penso que iria levar o futsal feminino ao de cima em qualquer competiçao.Não é preciso ir muito longe, na nossa "vizinha" Espanha, não apenas referenciando o futsal, todo o desporto feminino é prestigiado e acho ser um exemplo a seguir por parte da nossa federação.
4- Com os títulos conquistados e tendo em conta o panorama actual do Futsal Feminino, ainda consegues ter ambição e motivação?
Felizmente já conquistei alguns títulos importantes ainda que não tenha alcançado o principal, ser campeã nacional. Contudo quando se trabalha bem, se tem objectivos bem delineados e sentimos que realmente estamos a evoluir , a ambição e a motivação só poderiam persistir.
5- E qual é a sensação de representar um clube como os Restauradores Avintenses?
É diferente dos clubes que já representei. É a actual campeã nacional, encontra-se neste momento a trabalhar com um grande nível e empenho e isso só me poderia dar satisfação.
6- Achas que o projecto dos Restauradores retira objectivos às outras equipas (nomeadamente AF Porto) ou obriga-as a melhorar?
Sinceramente acho que o projecto é bastante aliciante e ambicioso. Penso que não retira objectivos às equipas adversárias até porque uma equipa não é composta por apenas uma atleta, mas sim por um grupo. Nesse caso é de esperar que obrigue as equipas a melhorarem, sendo o futsal é um desporto colectivo!
7- O que achas do trabalho realizado até à data e que objectivos tens pro futuro?
O trabalho não poderia ser melhor, estamos num bom rumo e conscientes das responsabilidades e adversidades que nos surgem. Os objectivos neste momento passam por revalidar o título distrital e nacional. É uma fasquia muito alta, mas com trabalho e dedicação tudo será possivel.
8- A equipa de juniores e equipa B o que pensas sobre isso?
O projecto do Restauradores não passa só por vencer, mas sim criar alicerces para o futuro do clube e da modalidade, isto em relação à equipa júnior. Quanto á equipa B é uma forma de rentabilizar as capacidades de todas nós e preparar-nos para qualquer desafio.
9- Queres deixar algum conselho para as novas atletas e para todos os acompanhantes da modalidade?
Para as novas atletas, que pratiquem esta modalidade com orgulho, paixão e vontade. Aos acompanhantes, que continuem a encher os pavilhões de apoio e incentivo.10: Um apelo apenas às entidades que coordenam a modalidade, que abram as suas mentes e que vejam que há futuro no futsal feminino.
Curiosidades:
Nº: 8
Sonho: Ser campeã nacional.
Virtude: Divertida.
Defeito: ser baixinha
Filme : Sweet November.
Livro: "Enquanto estiveres aí" de Marc Levy.
Musica: São muitas!!
Prato de Comida: Arroz de feijão.
Restauradores: é lutar, sofrer e vencer!!

Sem comentários: