- -

-                            -

quinta-feira, 4 de março de 2010

Juniores: RESTAURADORES 4-4 VILA CAIZ

Crónica do Jogo: “Falta de atitude/desconcentração fatal”
Realizou-se este domingo a 14ª jornada do Campeonato Distrital Júnior Feminino, com os Restauradores a receberem o Vila Caíz.
Os Restauradores, iniciaram a partida muito fortes controlando desde logo o jogo e com rápidas circulações de bola punham em sentido a equipa adversária. A superioridade era notória e aos 5 minutos num lance de estratégia, consegue o primeiro golo por intermédio de Marta. As da casa continuavam a pressionar alto e aos 7 minutos Cris sofre uma falta em cima da linha de área, que Leite aproveita da melhor forma para aumentar a vantagem para 2 – 0. As Gaienses baixaram o ritmo, mas continuavam a criar situações de golo, falhando algumas delas escandalosamente. A partir dos 15 minutos, começaram a jogar mais individualmente esquecendo-se muitas vezes das marcações e as coisas começavam a não sair, atingindo-se assim o intervalo com as da casa a vencer por 2 – 0.
Na segunda parte as de Gaia voltaram a entrar forte e logo aos 3 minutos, Cris com um bom trabalho de pivô, aumenta a vantagem para 3 – 0. O ataque às redes adversárias continuava, mas a GR do Vila Caiz ia resolvendo com maior ou menor dificuldade. Aos 9 minutos, na marcação de um canto as da casa entregam a bola ao adversário e este aproveita para fazer um rápido contra-ataque e reduzir para 3 – 1. As da casa começaram a perder a concentração, a errar os passes consecutivamente e as poucas oportunidades que criavam não aproveitavam. Aos 17 minutos, as visitantes através de mais um rápido contra-ataque reduzem para 3 – 1. Apesar de completamente desorganizadas, as da casa ainda conseguiram no mesmo minuto aumentar a vantagem para 4 – 2 após remate feliz de Leite. As visitantes sempre muito serenas, aproveitaram mais uma desconcentração e ao minuto 19 voltam a colocar o marcador na margem mínima 4 – 3. A desconcentração era tal que ainda não tinha passado um minuto e o Vila Caíz aproveita mais um erro para igualar a partida. Nos últimos segundos houve ainda oportunidade para as Gaienses saírem vitoriosas, mas na hora de finalizar não foram eficazes.
Cinco inicial: Mena, Leite (2), Cris (1), Sarinha e Marta (1)
Suplentes: Cláudia, Joana, Ana, Raquel, Joaninha e Jessica

António Fonseca: Entramos no jogo muito concentrados e com enorme atitude e disponibilidade, onde realizamos 15 minutos fantásticos coroados com 2 golos mas que poderiam ter sido 4 ou 5. Nos últimos 5 minutos da 1ª parte, o deslumbramento foi tanto que o individualismo começou a surgir e a jogar para a bancada também, criando algumas situações de apuro unicamente por falta de concentração. Corrigimos esta e outras situações ao intervalo e recomeçamos novamente muito forte conseguindo mais um golo e desperdiçando várias oportunidades. A meio da 2ª parte cometemos um erro infantil que nos custou um golo. Desde então nunca mais fomos a mesma equipa, sempre intranquila, desconcentrada e sem atitude, situação que o adversário soube aproveitar sem nunca se enervar e assim conseguir o seu objectivo, ao contrário do nosso que eram claramente os 3 pontos.
Com este empate, hipotecamos o nosso grande objectivo. Para aqueles que ainda não acreditam, ficou bem evidente hoje, que sem trabalho nada se consegue … PENSEM NISSO!

Sem comentários: