- -

-                            -

quinta-feira, 25 de março de 2010

Ana Castro em discurso directo

1- Como começou a tua carreira no Futsal?

Eu comecei a jogar futsal federada a época passada com um convite feito por uma amiga que era delegada numa equipa de futsal feminino. Já jogo futsal há muito tempo mas sempre com amigos e também na faculdade.

2- Tens algum(a) jogador(a) que sejam referências para ti?
Ricardinho.

3- Como vês o futuro da modalidade com a falta de um campeonato nacional e a inactividade da selecção nacional?

Em relação ao campeonato nacional e selecção acho que este era o momento perfeito para criar os dois, em todos os campeonatos distritais femininos há equipas com grande qualidade individual e colectiva, o que iria criar um campeonato nacional bastante competitivo e evoluído, aproveitando este facto acho que não haveria dúvidas em criar uma selecção nacional para que a evolução do futsal feminino a todos os níveis fosse ainda maior.

4- E qual é a sensação de representar um clube como os Restauradores Avintenses?
É uma sensação fantástica especialmente para mim que estou há muito pouco tempo no futsal, e poder estar a jogar numa equipa como esta com a qualidade que tem tanto a nível de jogadoras como de treinadores é perfeito posso aprender e evoluir imenso como jogadora.

5- Achas que o projecto dos Restauradores retira objectivos às outras equipas (nomeadamente da AF Porto) ou obriga-as a melhorar?

É relativo pois depende do ponto de vista de cada um, mas na minha opinião acho não retira objectivos pelo contrário aumenta-os pois obriga as equipas a evoluir e a melhorar para poder estar ao mesmo nível dos restauradores.

6- O que achas do trabalho realizado até à data e que objectivos tens para o futuro?
Acho que o trabalho até agora tem sido muito profissional e de grande qualidade, mas também, se há uma coisa que aprendi nesta equipa desde que aqui estou, é de que nos Restauradores só se trabalha assim, desde os treinadores às jogadoras todos tentam sempre trabalhar com muita seriedade e o mais profissional possível. Em relação aos meus objectivos, eles passam por evoluir o máximo possível como jogadora e conseguir ganhar um título.

7- A equipa de juniores e equipa B o que pensas sobre isso?
A equipa de Juniores tem estado a evoluir bastante e são o futuro da equipa sénior daqui a uns anos. Em relação à equipa B é um óptimo projecto pois dá a possibilidade de dar competição às jogadoras menos utilizadas e que ainda estão em processo de evolução, bem como ajudar a recuperar jogadoras que venham de lesões ou até dar uma competição diferente às jogadoras juniores que muitas vezes vão jogar à equipa B.

8- Queres deixar algum conselho para as novas atletas e para todos os acompanhantes da modalidade?
O conselho que eu posso dar, também como nova atleta que sou, é de não desistirem às primeiras contrariedades ou dificuldades e trabalharem sempre com seriedade, humildade, profissionalismo e vontade de aprender, para conseguirem evoluir o mais possível e serem sempre melhores.

10-Últimas palavras desta entrevista
Acho que só falta dizer Restauradores Avintenses Vencer! Vencer! Vencer!

Curiosidades:Nº 14
Sonho: Ser Mãe
Virtude: Amiga
Defeito: Teimosa
Filme : O Amor Acontece
Livro: Não gosto mt de ler
Musica: Cada Lugar Teu (Mafalda Veiga)
Prato de Comida: Massa á minha maneira =) =P
Restauradores: Um aprender constante

Sem comentários: