- -

-                            -

segunda-feira, 22 de março de 2010

Juniores: JUVENTUDE GONDOMAR 3-4 RESTAURADORES


Crónica do Jogo: “Vitória justa com sofrimento desnecessário”
Realizou-se no passado sábado a 18ª jornada do Campeonato Distrital Júnior Feminino, com os Restauradores a deslocarem-se a Valbom para defrontar a Juventude de Gondomar.
Os Restauradores iniciaram o jogo mais cautelosos do que habitualmente, tentando ter sempre o controlo do jogo, mas a circulação de bola nem sempre era a melhor, pois erravam muitos passes. Ao minuto 7, Sarinha recupera a bola e num rápido contra-ataque, inaugura o marcador. As Avintenses continuavam a fazer o seu jogo e ao minuto 12, Cláudia aumenta a vantagem para 2 – 0. A perder por dois golos, as da casa foram em busca do resultado e numa perda de bola em zona proibida, a Juventude aproveita para reduzir para 1 – 2. As visitantes não acusaram o golo e aos 18 minutos numa saída de pressão bem trabalhada, Marta repõe novamente a diferença de 2 golos na partida, atingindo-se assim o intervalo com os Restauradores a vencerem por 3 – 1.
Na segunda parte, as de Gaia voltaram a entrar forte e logo aos 3 minutos conquistam uma grande penalidade, que Cris aproveita da melhor forma para fazer o 4 – 1. Com a obtenção do 4º golo, as visitantes baixaram o ritmo e a desconcentração era evidente, de tal forma que aos minutos 7 e 9, as da casa marcaram por 2 vezes, colocando assim o resultado na margem mínima. Nos últimos 10 minutos da partida, assistiu-se ao tudo por tudo da Juventude, mas as Avintenses com maior ou menor dificuldade iam segurando as da casa, conseguindo mesmo criar várias oportunidades claras de golo para poder sentenciar a partida, mas na hora da finalização nunca acertavam. Atingia-se assim o final da partida com a vitoria dos Restauradores por 4 – 3.
Cinco inicial: Flávia, Leite, Cris (1), Sarinha (1) e Marta (1)
Jogaram ainda: Mena, Cláudia (1), Joana, Ana, Raquel, Joaninha e Jessica

António Fonseca: Sabíamos que era um jogo extremamente complicado, mas entramos bem, concentrados e com atitude. Pecamos ao errar muitos passes, o que nos dificultou em muito as acções ofensivas, mas conseguimos estar na sua larga maioria sempre por cima, controlando o jogo. Com a obtenção do 4º golo, perdemos atitude, concentração, onde tivemos meia dúzia de minutos de total desorganização que nos podia ter sido fatal, mas depois conseguimos corrigir e trazer a vitória com toda a justiça e assim conseguir o nosso objectivo que eram os 3 pontos.

Sem comentários: