- -

-                            -

quarta-feira, 31 de março de 2010

Carina Santos em discurso directo

1- Como e começou a tua carreira no Futsal?
A minha carreira começou no campeonato distrital de juniores , na Associação de Moradores de Vila d'Este, onde joguei apenas um ano porque a equipa acabou por falta de apoio da colectividade, no ano seguinte representei o C.C.D. Rio Febros onde joguei 4 anos , dois como júnior e dois como seniores , onde lutei sempre pelos primeiros lugares , sendo vice campeã em ambos os escalões , paralelamente joguei sempre pela selecção distrital do Porto , entretanto surgiu este convite aliciante e aqui estou .
2- Tens algum(a) jogador(a) que sejam referências para ti?
Sim , tenho algumas jogadoras que admiro e com quem tento aprender em todos os treinos , a Pisco e a Katy são duas referencias para mim, admiro as pelo que são não só dentro de campo mas também fora dele , mas todas as jogadoras da equipa são diferentes e têm todas qualidades que são importantes para a homogeneidade do plantel .
3- Como vês o futuro da modalidade com a falta de um campeonato nacional e a inactividade da selecção nacional?
Na minha opinião como jogadora , considero que é inadmissível não haver um campeonato e uma selecção nacional e que assim será difícil a modalidade evoluir de forma consistente porque não tem a visibilidade necessária nem o reconhecimento merecido .
4- Com os títulos conquistados e tendo em conta o panorama actual do Futsal Feminino, ainda consegues ter ambição e motivação?
A minha motivação é grande porque estou na melhor equipa e com as melhores jogadoras do pais (na minha opinião) e então tento aprender e evoluir ao máximo em cada treino para poder ajudar a equipa em cada jogo e como obvio ambiciono realizar um sonho , ser campeã nacional .
5- E qual é a sensação de representar um clube como os Restauradores Avintenses?
Para mim é uma sensação fantástica, estou a aprender imenso , as pessoas que estão de fora não se apercebem nem têm noção da união e entreajuda que existe entre as jogadoras/ equipa técnica, acima de tudo funcionamos como uma família e trabalhamos todos para objectivos comuns bem definidos .
6- O que achas do trabalho realizado até à data e que objectivos tens pro futuro?
Considero que o trabalho tem sido bom e isso tem se reflectido nos bons resultados e nas exibições da equipa. Tenho como principal objectivo pessoal melhorar e aprender cada vez mais e ajudar o grupo revalidar o título nacional.
7- A equipa de juniores e equipa B o que pensas sobre isso?
No caso da equipa “B” penso que foi uma ideia fantástica porque assim as jogadoras menos utilizadas por qualquer motivo podem trabalhar, melhorar, mostrar o seu valor e lutarem pelo seu espaço na equipa “A” , relativamente a equipa júnior , considero que tem sido feito um trabalho muito bom por parte da equipa técnica e que já se nota o trabalho que se tem desenvolvido e que mais tarde iremos colher os frutos desta aposta na formação .
8- Queres deixar algum conselho para as novas atletas e para todos os acompanhantes da modalidade?
Nunca baixem os braços e lutem até ao fim por aquilo que mais ambicionam.

Curiosidades
Nº 10
Sonho : Que todas as pessoas que mais amo tenham orgulho em mim .
Virtude : Divertida
Defeito : MUITO teimosa
Filme : Avatar
Livro : não gosto muito de ler
Música : Não tenho nenhuma preferida , gosto muito de ouvir musica e de cantar (soltar o meu talento J )
Prato de comida : Arroz de marisco
Restauradores : Crescimento constante

Sem comentários: