- -
quarta-feira, 31 de março de 2010
Estágio em Baião: Programa de treinos e Convocatória

VILAVERDENSE é campeão da AF Coimbra
António Fonseca renova pelos Restauradores
Carina Santos em discurso directo
Curiosidades
Nº 10
Sonho : Que todas as pessoas que mais amo tenham orgulho em mim .
Virtude : Divertida
Defeito : MUITO teimosa
Filme : Avatar
Livro : não gosto muito de ler
Música : Não tenho nenhuma preferida , gosto muito de ouvir musica e de cantar (soltar o meu talento J )
Prato de comida : Arroz de marisco
Restauradores : Crescimento constante
segunda-feira, 29 de março de 2010
Resultados 1ª Divisão AF Porto
Juniores: RESTAURADORES 0-10 ALTO DE AVILHO
Realizou-se este domingo mais um jogo a contar para o Campeonato Distrital Feminino Júnior, com a equipa dos Restauradores a receber a equipa do Alto Avilhó.
Os Restauradores iniciaram a partida muito apáticas, cometendo erros defensivos sucessivos, de tal forma que aos 4 minutos sofre o 1º golo. Desde então nunca mais se conseguiu encontrar e com naturalidade o Avilhó ia carregando e acumulando golos, fazendo mais 5 até se atingir o intervalo.
Na 2ª parte, as da casa continuaram apáticas, sem nenhuma mobilidade, onde o Avilhó aproveitou para subir as suas linhas defensivas, continuando a criar situações e a avolumar o resultado em mais 4 golos, atingindo-se assim o final da partida com a vitória para o Avilhó por 0 – 10.
Cinco inicial: Flávia, Cláudia, Leite, Marta e Sarinha
Jogaram ainda: Joana, Joaninha, Ana, Raquel, Jessica
António Fonseca: "Sabíamos que era um jogo muito complicado por inúmeras razões. Acabou por ser um jogo sem história, pois foi como se não estivéssemos em campo, tal era a apatia, a falta de disponibilidade, a entrega e acima de tudo a concentração; não existimos tacticamente e muito menos fisicamente e claro, quando assim é, a probabilidade de sucesso praticamente é zero. Foi um jogo atípico com um resultado muito pesado, mas também sabemos que não espelha o real valor da nossa equipa, por isso há que levantar a cabeça. FORÇA meninas.
Para terminar, deixo aqui os parabéns ao Avilhó pela conquista do bi-campeonato."
sexta-feira, 26 de março de 2010
Convocatórias para o Fim de Semana
quinta-feira, 25 de março de 2010
Ana Castro em discurso directo
Eu comecei a jogar futsal federada a época passada com um convite feito por uma amiga que era delegada numa equipa de futsal feminino. Já jogo futsal há muito tempo mas sempre com amigos e também na faculdade.
2- Tens algum(a) jogador(a) que sejam referências para ti?
Ricardinho.
3- Como vês o futuro da modalidade com a falta de um campeonato nacional e a inactividade da selecção nacional?
Em relação ao campeonato nacional e selecção acho que este era o momento perfeito para criar os dois, em todos os campeonatos distritais femininos há equipas com grande qualidade individual e colectiva, o que iria criar um campeonato nacional bastante competitivo e evoluído, aproveitando este facto acho que não haveria dúvidas em criar uma selecção nacional para que a evolução do futsal feminino a todos os níveis fosse ainda maior.
4- E qual é a sensação de representar um clube como os Restauradores Avintenses?
É uma sensação fantástica especialmente para mim que estou há muito pouco tempo no futsal, e poder estar a jogar numa equipa como esta com a qualidade que tem tanto a nível de jogadoras como de treinadores é perfeito posso aprender e evoluir imenso como jogadora.
5- Achas que o projecto dos Restauradores retira objectivos às outras equipas (nomeadamente da AF Porto) ou obriga-as a melhorar?
É relativo pois depende do ponto de vista de cada um, mas na minha opinião acho não retira objectivos pelo contrário aumenta-os pois obriga as equipas a evoluir e a melhorar para poder estar ao mesmo nível dos restauradores.
6- O que achas do trabalho realizado até à data e que objectivos tens para o futuro?
Acho que o trabalho até agora tem sido muito profissional e de grande qualidade, mas também, se há uma coisa que aprendi nesta equipa desde que aqui estou, é de que nos Restauradores só se trabalha assim, desde os treinadores às jogadoras todos tentam sempre trabalhar com muita seriedade e o mais profissional possível. Em relação aos meus objectivos, eles passam por evoluir o máximo possível como jogadora e conseguir ganhar um título.
7- A equipa de juniores e equipa B o que pensas sobre isso?
A equipa de Juniores tem estado a evoluir bastante e são o futuro da equipa sénior daqui a uns anos. Em relação à equipa B é um óptimo projecto pois dá a possibilidade de dar competição às jogadoras menos utilizadas e que ainda estão em processo de evolução, bem como ajudar a recuperar jogadoras que venham de lesões ou até dar uma competição diferente às jogadoras juniores que muitas vezes vão jogar à equipa B.
8- Queres deixar algum conselho para as novas atletas e para todos os acompanhantes da modalidade?
O conselho que eu posso dar, também como nova atleta que sou, é de não desistirem às primeiras contrariedades ou dificuldades e trabalharem sempre com seriedade, humildade, profissionalismo e vontade de aprender, para conseguirem evoluir o mais possível e serem sempre melhores.
10-Últimas palavras desta entrevista
Curiosidades:Nº 14
terça-feira, 23 de março de 2010
Resultados dos Camp. Femininos da AF Porto

1ª DIVISÃO
Briosos Valboenses vs Arreigada 0-0
Mindelo vs Rebordosa 2-2
Alto Avilhó vs C.D.Aves 2-3
Rebordões vs União D.S. Mamede 2-4
Escolas Gondomar vs Malta 4-2
Restauradores Avintenses vs C.A.Corim 3-0
Folga: A.C.Alfenense
2ª DIVISÃO
Ases de Leça vs Cesgandra 0-0
Carvalhosa vs Penafiel 5-0
Restauradores Avintenses B vs Ancêde 9-0
Rio Febros vs A.R.C.Areias 5-2
S. Salvador do Campo vs Sande NR
Póvoa Futsal vs Penamaior 1-0
Baguim do Monte vs Leões Citânia NR
Covelas vs Jovens Unidos 2-3
JUNIORES
Mindelo vs Vila Caíz 2-7
J.D.Gondomar vs Restauradores Avintenses 3-4
Alto Avilhó vs Escola E.B. 2,3 Gervide 4-0
Baguim do Monte vs C.D.Aves 6-0
Escolas Gondomar vs A.C.Alfenense NR
Folga: Rebordosa
GRIJÓ irá acolher jogos da Taça Nacional
UNIDOS À ESTAÇÃO é campeão de Viseu
segunda-feira, 22 de março de 2010
RESTAURADORES fazem estágio em Baião

1ª Divisão: RESTAURADORES 3-0 CORIM
Juniores: JUVENTUDE GONDOMAR 3-4 RESTAURADORES

Realizou-se no passado sábado a 18ª jornada do Campeonato Distrital Júnior Feminino, com os Restauradores a deslocarem-se a Valbom para defrontar a Juventude de Gondomar.
Os Restauradores iniciaram o jogo mais cautelosos do que habitualmente, tentando ter sempre o controlo do jogo, mas a circulação de bola nem sempre era a melhor, pois erravam muitos passes. Ao minuto 7, Sarinha recupera a bola e num rápido contra-ataque, inaugura o marcador. As Avintenses continuavam a fazer o seu jogo e ao minuto 12, Cláudia aumenta a vantagem para 2 – 0. A perder por dois golos, as da casa foram em busca do resultado e numa perda de bola em zona proibida, a Juventude aproveita para reduzir para 1 – 2. As visitantes não acusaram o golo e aos 18 minutos numa saída de pressão bem trabalhada, Marta repõe novamente a diferença de 2 golos na partida, atingindo-se assim o intervalo com os Restauradores a vencerem por 3 – 1.
Na segunda parte, as de Gaia voltaram a entrar forte e logo aos 3 minutos conquistam uma grande penalidade, que Cris aproveita da melhor forma para fazer o 4 – 1. Com a obtenção do 4º golo, as visitantes baixaram o ritmo e a desconcentração era evidente, de tal forma que aos minutos 7 e 9, as da casa marcaram por 2 vezes, colocando assim o resultado na margem mínima. Nos últimos 10 minutos da partida, assistiu-se ao tudo por tudo da Juventude, mas as Avintenses com maior ou menor dificuldade iam segurando as da casa, conseguindo mesmo criar várias oportunidades claras de golo para poder sentenciar a partida, mas na hora da finalização nunca acertavam. Atingia-se assim o final da partida com a vitoria dos Restauradores por 4 – 3.
Cinco inicial: Flávia, Leite, Cris (1), Sarinha (1) e Marta (1)
Jogaram ainda: Mena, Cláudia (1), Joana, Ana, Raquel, Joaninha e Jessica
António Fonseca: Sabíamos que era um jogo extremamente complicado, mas entramos bem, concentrados e com atitude. Pecamos ao errar muitos passes, o que nos dificultou em muito as acções ofensivas, mas conseguimos estar na sua larga maioria sempre por cima, controlando o jogo. Com a obtenção do 4º golo, perdemos atitude, concentração, onde tivemos meia dúzia de minutos de total desorganização que nos podia ter sido fatal, mas depois conseguimos corrigir e trazer a vitória com toda a justiça e assim conseguir o nosso objectivo que eram os 3 pontos.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Convocatórias para o Fim de semana
Pav. Esc. Sec. Diogo Macedo (Olival)
Domingo pelas 16h00
Convocatória:
Dani
Alice
Katy
Marlene
Joaninha
Carina
Tania
Mara
Pisko
Sofia
Daniela
2ª Divisão: RESTAURADORES x CESGANDRA
Pav. Esc. Sec. Diogo Macedo (Olival)
Sabado pelas 17h00
Convocatória:
Alice
Daniela
Rita
Tania
Joaninha
Carina
Estela
Monica
Ana
Mariana
segunda-feira, 15 de março de 2010
Juniores: RESTAURADORES 5-0 REBORDOSA
Realizou-se no passado domingo a 17ª jornada do Campeonato Distrital Júnior Feminino, com os Restauradores a receberem o Rebordosa.
A equipa dos Restauradores desde logo tomou o controlo do jogo e partiu em busca do golo. Sempre que jogava rápido criava situações para finalizar, até que a passagem do minuto 8, numa boa triangulação Marta inaugura o marcador. Aos 10 minutos, em mais uma boa jogada Marta bisa na partida. Com a obtenção do 2º golo e as substituições, o jogo baixou de ritmo, mas mesmo assim as oportunidades continuavam a existir, mas sem o resultado sofrer alterações até ao intervalo.
Na segunda parte, as de Gaia entraram novamente forte e desperdiçavam inúmeras situações de golo, eis que aos 10 minutos, Marta faz o seu hat-trick da partida. A vencer por 3 – 0 e com muitas alterações, o jogo ficou mais confuso e aos 15 minutos, num lance fortuito, o Rebordosa aproveita para reduzir para 1 – 3. As Avintenses, não acusaram o golo e aos 18 minutos mais um golo, novamente por intermédio de Marta, que fazia assim o seu 4º golo no jogo e já sobre o minuto 20, Leite fecha a contagem para os Restauradores com um excelente golo após forte remate ainda longe da baliza adversária, terminando de seguida a partida com a vitoria para as da casa por 5 – 1.
Cinco inicial: Mena, Leite (1), Cris , Sarinha e Marta (4)
Jogaram ainda: Cláudia, Joana, Ana, Raquel, Joaninha e Jessica
António Fonseca: Fizemos um jogo tranquilo, oscilando períodos de bom futsal, com outros de muito fraca qualidade. Mais uma vez, ficou bem patente que quando trabalhamos bem, colocando esse trabalho em campo com atitude e disponibilidade, conseguimos coisas muito bonitas, por isso há que continuar a trabalhar com todo o empenho e dedicação, pois só dessa forma é possível melhorar. Conseguimos o nosso objectivo que era a conquista dos 3 pontos e também dar minutos a todas as atletas.
domingo, 14 de março de 2010
RESTAURADORES BI CAMPEÕES DISTRITAIS 2009/2010

Ficha do Jogo: Alfenense A. C. * A. R. Restauradores Avintenses
Local: Pavilhão A.C. Alfenense
Data e hora: 13/03/2010 pelas 19h00
Árbitros: Rogério Teixeira e Joaquim Ribeiro
Alfenense A.C.
Cinco inicial: Teresa; Sandra, Cintia, Sérgia e Marta
Suplentes: Vanessa (gr); Figo, Corina, Milena, Joana, Paula e Pintas
Treinadora: Sandra Dias
Fisioterapeuta: Pedro
Delegados: Benjamim Penela e Daniel Rocha
A.R. Restauradores Avintenses
Cinco inicial: Dani; Mara, Sofia, Pisko e Marlene
Suplentes: Alice (gr); Bela, Katy, Carina, Joana e Tânia.
Treinador: André Teixeira
Adjunto: José Fernandes
Fisioterapeuta: Lúcia
Delegado: Camilo Monteiro
Marcadores: Pisko; Marlene, Katy e Pisko.
Cronica do Jogo:
Restauradores fazem resultado na primeira parteO primeiro remate a uma das balizas aconteceu por parte da equipa da casa nos primeiros instantes da partida por intermédio da sua guarda-redes que foi o lance que mais trabalho deu a Dani.Este lance foi o canto do cisne para o Alfenense já que durante toda a primeira parte limitou-se a defender, com a equipa de Avintes a pressionar muito perto da área do Alfenense com estas a sentirem muitas a saírem com a bola controlada.Com esta pressão constante as visitantes inauguram o marcador muito cedo por intermédio de Pisko, mas foi necessário esperar mais de catorze minutos para ver o Restauradores a ampliar a vantagem por intermédio de Marlene, depois deste golo a equipa da casa desorientou-se um pouco e sofreu mais dois golos, terminando a primeira parte a vencer por quatro golos sem resposta.A segunda parte trouxe mais equilíbrio com André Teixeira a fazer rodar a equipa e com isto o Alfenense conseguia já sair com a bola controlada criando alguns lances de perigo junto da baliza de Dani, no entanto o Restauradores Avintentes foram sempre a equipa mais perigosa sem contudo conseguisse ampliar a vantagem muito por culpa da guarda-redes Alfenense ou por algum demérito das jogadoras campeãs.Vitória justa que peca por escassa essencialmente pelas perdidas na segunda parte, bom trabalho da equipa de arbitragem num jogo que não foi complicado de arbitrar devido à correcção das atletas.Apresentamos o vídeo do jogo que consagrou as bi-campeãs Distritais, com declarações de André Teixeira e da capitã Avintense Mara, entrevistas essas efectuadas por Artur Moreira num trabalho conjunto de Pedro Cunha e Artur Moreira, para o canal privado de Pedro Cunha Futsal e fut-porto-distrital.
FONTE: http://fut-porto-distrital.blogspot.com/
Agradecimento especial do blog: Pedro Cunha e Artur Moreira
sexta-feira, 12 de março de 2010
André Teixeira faz a antevisão do jogo com ALFENENSE
Convocatórias para o fim de semana
quarta-feira, 10 de março de 2010
CATARINA SILVA em discurso directo
1. Como começou a tua carreira no futsal?
Iniciei esta modalidade com 18 anos, um pouco tarde é certo e comecei a praticá-la por pura casualidade. Estava a dar uns toques numa bola na faculdade e um dirigente de um clube veio ao meu encontro e perguntou-me se não estaria interessada em realizar um treino na sua equipa. Fui ao primeiro treino, percebi que afinal era uma das melhores equipas, portanto acabei por ficar sendo o meu primeiro clube a Associação Desportiva Universidade Fernando Pessoa. Estive neste clube 4 épocas até que recebi o convite do André Teixeira para me juntar ao Grupo Desportivo do Alto de Avilhó. Não pensei muito, uma vez que tinha por lá pessoas que me queriam muito bem e eramos amigas. Joguei duas épocas no Alto do Avilhó, onde na última nos sagramos campeãs nacionais. Após esta época, deixei o futsal, tendo voltado a jogar no ano passado nos Restauradores Avintenses. Contudo, não perceciono o que descrevi como uma carreira, mas sim como um percurso pelo futsal.
2. Tens algum jogador(a) que seja referência para ti?
Existem algumas jogadoras que aprecio bastante, no entanto saliento a Marlene, a Maria João, Ana Costa, Sílvia Valoroso que são da minha geração e tive ou tenho o prazer de jogar com elas.
3- Como vês o futuro da modalidade com a falta de um campeonato nacional e a inactividade da selecção nacional?
O futuro da modalidade está comprometido se a FPF e os seus dirigentes continuarem a não acreditare no futsal feminino. Posso afirmar que joguei durante 4 anos na Selecção Nacional A de Futsal e senti nesses 4 anos que o percurso da selecção feminina de futsal foi sempre em crescendo, uma vez que as diferenças de competências entre a nossa selecção e a selecção espanhola (na época e talvez ainda hoje, a melhor selecção do mundo) estavam perfeitamente esbatidas. Participamos em vários torneios, em alguns obtivemos vitórias noutros perdemos pela margem mínima. Se quiserem recordar os tempos em que eramos os "bombos da festa" também está na net, um famoso jogo que a selecção perdeu por 13-0 contra os "Nuestros Hermanos". Ora após todo este trabalho, eis que alguem tem a ideia peregrina da acabar com a selecção nacional de futsal. Hoje estamos mais pobres nesta modalidade quando tinhamos tudo para sermos desportivamente mais ricos. Actualmente, face à época que deixei de jogar (2003/2004), reconheço que existem mais e melhores recursos humanos. Acredito que muitas das minhas jovens colegas de equipa ainda terão o prazer de jogar numa selecção nacional de futsal (e não de Futebol de 11) e jogar um campeonato nacional. Eu sou uma apoiante activa e incondicional desta mudança. É necessário, é possível e não deixem para os outros aquilo que todas podemos fazer.
4- Com os títulos conquistados e tendo em conta o panorama actual do Futsal Feminino, ainda consegues ter ambição e motivação?
Pessoalmente, os títulos conquistados até aqui foram todos conseguidos também com estes ingredientes: ambição com os pés assentes na terra e motivação intrinseca. Creio que a minha motivação e a minha forma de estar, por vezes, incita as minhas colegas de equipa a jogar mais e melhor. Creio que esta equipa sentir-se-ia mais motivada se jogasse a nível nacional (que equipa não se sentiria?), no entanto contamos apenas connosco para ter estes dois predicados. Se nós não quisermos jogar ninguém o irá fazer por nós, já que as outras equipas sentem-se sempre motivadas quando jogam contra os Restauradores Avintenses. Curiosamente, as equipas que refiro na primeira questão sempre foram construídas de forma ambiciosa por forma a obter resultados.
5- E qual é a sensação de representar um clube como os Restauradores Avintenses?
O Restauradores Avintenses não seria a mesma coisa sem as pessoas que lá estão, por conseguinte sinto-me perfeitamente integrada nesta equipa, com este emblema e com estas pessoas. Sinto-me respeitada e acarinhada por todos, sem excepção. Os Restauradores ficarão sempre para a História do Futsal Feminino Português, tal como o GDRC Alto de Avilhó, tal como os Novos Talentos, tal como o SLB. Como é óbvio, este clube ficará na "história da história da gente", ou seja, nas minhas memórias.
6- Achas que o projecto dos Restauradores retira objectivos às outras equipas ou obriga-as a melhorar?
Esta questão nem me parece que se ponha e não obriga ninguem a melhorar. Só evoluí, quem quer aprender com quem tem capacidades de ensinar e transmitir conhecimentos, e sobretudo, que trabalhe. Sem dúvida, que esta equipa tem bons valores individuais, mas podia não passar disso. As outras equipas do nosso campeonato tem que trabalhar mais e melhor para começar a equilibrar competências e discutir o jogo nos pormenores. Escusado será dizer que os Restauradores não são invencíveis, são uma equipa forte... tal como todas as outras temos bons dias de jogo/treino e maus dias.
7- O que achas do trabalho realizado até à data e que objectivos tens pro futuro?
O trabalho realizado até à data é de qualidade, sempre o foi. Reconheço toda a competência nesta equipa técnica. Os jogos também são ganhos por eles com golos pensados por eles e executados pelas jogadoras. Relativamente ao futuro, espero que esse futuro se prolongue até Junho de 2010, ou seja, até à final da Taça Nacional. Independentemente dos resultados, será o último ano que irei jogar futsal.
8- A equipa de juniores e equipa B o que pensas sobre isso?
Estou completamente de acordo com a formação destas duas equipas. Ideal seria ter todos os escalões femininos e masculinos. Não vejo diferenças entre a equipa A e B até porque treinamos todas juntas e se jogasse na equipa B, não mudaria nada a minha forma de estar no treino ou na competição. Espero que estes alicerces sejam mantidos e sejam o início de longos anos de vida deste clube.
9- Queres deixar algum conselho para as novas atletas e para todos os acompanhantes da modalidade?
Às novas atletas, que persigam os seus sonhos, quer estes estejam ligados ao futsal, ou não. Pratiquem a modalidade no limite e com fair-play. Aos adeptos, que tragam mais adeptos, e que por sua vez estes também o façam. Todos tem as portas abertas para verem bom futsal jogado no feminino.
Curiosidades:
Nº 4 (desde sempre)
Sonho: Continuar a ser muito feliz;
Virtude: Amiga do próximo
Defeito: quantos querem?? Talvez o mais vincado, teimosia
Filme : Forrest Gump
Livro: Tenho muitos acerca de vários temas porque sou uma leitora inveterada
Musica: Rossana "Fuego Lento"
Prato de Comida: Leitão, não fosse eu da Bairrada.
Restauradores: Muito mais que uma equipa.
2ª Divisão: RESTAURADORES 22-0 CESGANDRA

Crónica do Jogo:"Vitória da melhor equipa em campo"
Os Restauradores receberam a equipa do Cesgandra no passado Sábado. Num jogo praticamente sem história e com um só sentido, a equipa do Cesgandra teve muitas dificuldades em conseguir travar a dinâmica ofensiva dos Restauradores, os golos foram aparecendo e ao intervalo a equipa dos Restauradores já vencia por 8-0. Na segunda parte assistiu-se a mais do mesmo, os Restauradores aumentaram ainda mais a velocidade ofensiva e foram acumulando cada vez mais golos conseguindo o melhor resultado do campeonato até agora 22-0. De realçar a a equipa do Cesgandra que nunca baixou os braços e tentou sempre resistir á dinâmica ofensiva dos Restauradores.
Ficha de jogo
5 inicial: Alice; Mara (4); Estela (4); Daniela (2); Rita (4)
Jogaram ainda: Joana Leite (4); Carina (2); Tânia (2)
Filipe Marques: " Um jogo bem conseguido cheio de pormenores de grande qualidade. Estivemos bem jogamos com muita vontade, com alegria, com uma entrega total ao jogo por todas as atletas sem excepção, e no fim tivemos a prova de que quando queremos muito alguma coisa conseguimos. Mais uma vez conseguimos todos os nossos objectivos, Parabéns meninas pelo jogo."
terça-feira, 9 de março de 2010
AF Porto- Resultados
JUNIORES: MINDELO 0-4 RESTAURADORES
Realizou-se no passado domingo a 16ª jornada do Campeonato Distrital Júnior Feminino, com os Restauradores a deslocarem-se ao Mindelo.
A equipa dos Restauradores começou o jogo de forma muito lenta, com os passes muito denunciados e muitas vezes errados. Sempre que aceleravam um bocadinho, criavam de imediato perigo, mas faziam-no muito poucas vezes. Numa dessas situações, Cris aproveita para inaugurar o marcador a passagem do minuto 5. O jogo apesar de muito lento, as oportunidades existiam, mas a finalização das Gaienses era sempre débil. Ao minuto 11, Cris bisa na partida, atingindo-se o intervalo com o resultado em 2 – 0 a favor das visitantes.
Na segunda parte, mais do mesmo, futsal mal jogado e a um ritmo lento. Ao minuto 13, numa boa jogada, Marta faz o 3 – 0. Aos 18 minutos, as Avintenses fazem avançar a sua GR e aos 19 minutos, Marta aproveita para também bisar na partida, fechando assim o resultado em 4 – 0.
Cinco inicial: Mena, Leite, Cris (2), Cláudia e Marta (2)
Jogaram ainda: Flávia, Sarinha, Joana, Ana, Raquel, Joaninha e Jessica
António Fonseca: Fizemos um jogo muito lento e previsível, com uma atitude e disponibilidade muito aquém do que esperava. Esta é uma situação que já não é virgem e por isso estamos no lugar que merecemos. Nunca esteve em causa o resultado, pois fomos sempre superiores e um justo vencedor, conseguindo assim o nosso objectivo que eram os 3 pontos e também dar minutos a todas as atletas.
sexta-feira, 5 de março de 2010
Convocatória para o Fim de Semana
quinta-feira, 4 de março de 2010
TANIA FELIX em discurso directo
Juniores: RESTAURADORES 4-4 VILA CAIZ

Realizou-se este domingo a 14ª jornada do Campeonato Distrital Júnior Feminino, com os Restauradores a receberem o Vila Caíz.
Os Restauradores, iniciaram a partida muito fortes controlando desde logo o jogo e com rápidas circulações de bola punham em sentido a equipa adversária. A superioridade era notória e aos 5 minutos num lance de estratégia, consegue o primeiro golo por intermédio de Marta. As da casa continuavam a pressionar alto e aos 7 minutos Cris sofre uma falta em cima da linha de área, que Leite aproveita da melhor forma para aumentar a vantagem para 2 – 0. As Gaienses baixaram o ritmo, mas continuavam a criar situações de golo, falhando algumas delas escandalosamente. A partir dos 15 minutos, começaram a jogar mais individualmente esquecendo-se muitas vezes das marcações e as coisas começavam a não sair, atingindo-se assim o intervalo com as da casa a vencer por 2 – 0.
Na segunda parte as de Gaia voltaram a entrar forte e logo aos 3 minutos, Cris com um bom trabalho de pivô, aumenta a vantagem para 3 – 0. O ataque às redes adversárias continuava, mas a GR do Vila Caiz ia resolvendo com maior ou menor dificuldade. Aos 9 minutos, na marcação de um canto as da casa entregam a bola ao adversário e este aproveita para fazer um rápido contra-ataque e reduzir para 3 – 1. As da casa começaram a perder a concentração, a errar os passes consecutivamente e as poucas oportunidades que criavam não aproveitavam. Aos 17 minutos, as visitantes através de mais um rápido contra-ataque reduzem para 3 – 1. Apesar de completamente desorganizadas, as da casa ainda conseguiram no mesmo minuto aumentar a vantagem para 4 – 2 após remate feliz de Leite. As visitantes sempre muito serenas, aproveitaram mais uma desconcentração e ao minuto 19 voltam a colocar o marcador na margem mínima 4 – 3. A desconcentração era tal que ainda não tinha passado um minuto e o Vila Caíz aproveita mais um erro para igualar a partida. Nos últimos segundos houve ainda oportunidade para as Gaienses saírem vitoriosas, mas na hora de finalizar não foram eficazes.
Cinco inicial: Mena, Leite (2), Cris (1), Sarinha e Marta (1)
Suplentes: Cláudia, Joana, Ana, Raquel, Joaninha e Jessica
António Fonseca: Entramos no jogo muito concentrados e com enorme atitude e disponibilidade, onde realizamos 15 minutos fantásticos coroados com 2 golos mas que poderiam ter sido 4 ou 5. Nos últimos 5 minutos da 1ª parte, o deslumbramento foi tanto que o individualismo começou a surgir e a jogar para a bancada também, criando algumas situações de apuro unicamente por falta de concentração. Corrigimos esta e outras situações ao intervalo e recomeçamos novamente muito forte conseguindo mais um golo e desperdiçando várias oportunidades. A meio da 2ª parte cometemos um erro infantil que nos custou um golo. Desde então nunca mais fomos a mesma equipa, sempre intranquila, desconcentrada e sem atitude, situação que o adversário soube aproveitar sem nunca se enervar e assim conseguir o seu objectivo, ao contrário do nosso que eram claramente os 3 pontos.
Com este empate, hipotecamos o nosso grande objectivo. Para aqueles que ainda não acreditam, ficou bem evidente hoje, que sem trabalho nada se consegue … PENSEM NISSO!
AFINAL o Campeonato Nacional não é tão complicado


1) OS CLUBES PROPÕEM ÀS ASSOCIAÇÕES
2) AS ASSOCIAÇÕES PROPÕEM À FPF
3) EM AG DA FPF COM OS SÓCIOS HONORÁRIOS É DECIDIDO