- -

-                            -

domingo, 17 de outubro de 2010

Juniores: VILA CAIZ 2-3 RESTAURADORES- Cronica do Jogo

Na 2ª jornada do campeonato distrital júnior feminino, os Restauradores deslocaram-se a Vila Caíz (Amarante) para defrontar a equipa local.

As Avintenses começaram a partida muito apáticas, de tal forma que 2 minutos passados, após uma perda de bola, o Vila Caíz através de um rápido contra-ataque inaugura o marcador. As de Gaia não acusaram o golo e logo aos 4 minutos, Marta após jogada individual, remata forte para o fundo da baliza, fazendo assim o empate. As Gaienses continuaram com o seu jogo, mas sempre de uma forma muito lenta e cometendo muitos erros infantis na sua zona defensiva, o que facilitava em muito a tarefa do adversário, mas mesmo assim criavam várias situações para marcar mas sempre sem o conseguir, atingindo-se o intervalo com o empate a uma bola.

Na segunda metade, mais do mesmo, logo no 1º minuto em mais uma falha defensiva, o Vila Caíz volta a adiantar-se no marcador. Novamente a perder, as Avintenses aumentaram um pouco o ritmo e ao minuto 3:30, Andreia após passe de Marta, faz de novo o empate. Os Restauradores continuaram em busca de mais golos, o que viria a acontecer aos 8 minutos, após boa jogada de Andreia pela ala esquerda, com esta a assistir Marta que faz assim o 3º, bisando na partida. As da casa tentaram o tudo por tudo para conseguir pelo menos o empate, mas as de Gaia com maior ou menor dificuldade iam controlando as investidas, atingindo-se assim o final com a vitória dos Restauradores por 3 – 2.

Ficha de Jogo:

5 Inicial – Flávia, Tina, Cris, Andreia e Marta

Jogaram Ainda: Sarinha, Leite e Sara

António Fonseca: “Sabia que nos esperava um jogo muito complicado e que só com as minhas atletas com uma enorme disponibilidade e entrega ao jogo conseguíamos levar de vencido o adversário. Fizemos uma 1ª parte muito fraca, sempre com os processos muito lentos e com falhas clamorosas na nossa zona defensiva, que nos podiam ter sido fatais. Ao intervalo conseguimos corrigir algumas situações e mesmo tendo ficado em desvantagem no marcador logo no inicio do 2º tempo, fomos capazes de introduzir uma maior dinâmica e finalmente alguma entrega ao jogo, o que viria a ser preponderante para conseguir o nosso objectivo que era a vitória. Acabamos por sofrer até ao último segundo de uma forma desnecessária, pois mesmo a jogar lento, na 1ª parte criamos 3 ou 4 oportunidades claríssimas de golo, mas não fomos capazes de ter a calma suficiente para ultrapassar a GR adversária.

Para as minhas atletas, deixo aqui os parabéns pelos últimos 7 minutos, pois bateram-se como verdadeiras guerreiras e que temos muito trabalho pela frente, pois só com MUITO TRABALHO E TODOS JUNTOS conseguiremos os nossos objectivos.”

Sem comentários: