- -

-                            -

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Juniores: POVOA FUTSAL 2-2 RESTAURADORES- Cronica do Jogo

As Avintenses deslocaram-se ontem à Póvoa para defrontar a equipa local. A equipa entrou bem no jogo, no entanto logo aos 3 minutos fica em desvantagem após uma bola pingada para a área e finalização com um desvio de cabeça. As de Gaia, não se deixaram intimidar e foram logo em busca do resultado, criando situações de perigo mas sem conseguir concretizar. Ao minuto 17, após boa jogada, Marta remata cruzado para o fundo da baliza, fazendo assim o empate. As visitantes continuaram a carregar e aos 19 minutos, em mais um bom lance de futsal, Tina aparece isolada, conseguindo mesmo ultrapassar a GR adversária, mas o deslumbramento foi “tanto” que atirou ao lado, atingindo-se o intervalo com uma igualdade a 1 golo.Na segunda metade, as Gaienses voltaram a entrar decididas, com maior circulação de bola e mais objectivas, conseguindo logo aos 2 minutos adiantarem-se no marcador, novamente por intermédio de Marta com mais um forte remate cruzado após marcação de um canto. O jogo continuava a bom ritmo com ambas as equipas em busca do golo, mas o marcador teimava em não se alterar, eis que aos 17 minutos, Tina tem uma perda de bola em zona proibida e no seguimento da jogada, Andreia é expulsa “lance que deixa muitas duvidas”, situação que o Póvoa aproveitou da melhor forma para assim conseguir o empate aos 19 minutos. As Avintenses ainda tentaram um último fôlego, mas as locais sempre muito aguerridas conseguiram manter o empate, terminando assim o jogo com a divisão de pontos.

Ficha de Jogo:

5 Inicial – Flávia, Tina, Cris, Leite e Andreia

Jogaram Ainda: Marta e Sarinha

Golos: Marta (2)

António Fonseca “sabíamos que nos esperava um jogo muito complicado e que só com muita união, concentração, entrega e disponibilidade para o jogo conseguíamos o nosso objectivo. Conseguimos em grande parte do tempo manter todas elas, mas claro com as equipas muito equiparadas, o mais pequeno erro podia ser fatal. Considero três momentos no jogo que para nós foram decisivos, a meio da 1ª metade num lance de bola parada estudado, no final da 1ª metade com a não concretização de um lance claríssimo de golo, pois ambos era só encostar para a baliza e o 3º com a expulsão da minha jogadora após uma perda de bola em zona proibida. Não conseguimos materializar as nossas ocasiões, ao contrário do adversário que aproveitou da melhor forma os nossos erros.

Para as minhas atletas, deixo aqui os parabéns pela forma como se bateram e que continuem a trabalhar para podermos melhorar a cada jogo, pois só com muito trabalho conseguiremos o nosso objectivo.”

Sem comentários: