- -

-                            -

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

AF PORTO: Jornadas pro Fim de Semana


Séniores: 2ª Jornada
Mindelo x Penafiel
Gondomar x Aves
Covelas x Alfenense
Arreigada x Povoa Futsal
Amigos Corim x Leões da Citania
Restauradores x S. Mamede

FUTSAL PORTO DISTRITAL faz a Antevisão:

Esta segunda jornada pode começar a dividir aquelas que lutarão pelas posições cimeiras e pela manutenção.

A abrir a jornada às 16h00 de sábado, o Restauradores Avintenses recebe a União S. Mamede e a tendência é para a vitória das visitadas, no entanto poderá haver golos para ambas as equipas, duas horas mais tarde Escola Gondomar vai procurar a primeira vitória na recepção ao Aves no entanto as avenses também vão querer pontuar, mas a vitória não deve fugir às gondomarenses.

Na hora seguinte ao jogo de Gondomar, em Paços de Ferreira dá-se o primeiro confronto entre equipas que na época passada disputavam divisões diferentes, no entanto Escolas Arreigada vai receber as campeãs da 2.ª Divisão o Póvoa Futsal e por certo será um jogo muito equilibrado, não se descartando a vitória da equipa forasteira.

Ás 20h00 em Vila do Conde o Mindelo não deverá ter problemas na recepção à A. D. Penafiel, esperando-se mais uma goleada e das grandes e vai continuar a ser uma das equipas que continuarão a liderar o campeonato, a fechar os jogos de sábado realiza-se o jogo da jornada com o Covelas a receber o Alfenense, será que as trofenses vão conquistar os primeiros pontos ou o Alfenense não estará para meias medidas e quererá manter-se também no topo?

Para domingo ficou apenas um jogo e para as 15h30 em Corim com a equipa local a receber o Leões de Citânia, num jogo que ambas as equipas estarão em campo à procura dos primeiros pontos.

Por Artur Moreira


Juniores: 1ª Jornada
Restauradores x Aves
Povoa Futsal x Baguim Monte
Gervide x Alto Avilhó
Alfenense x Vila Caiz

De ano para ano são cada vez menos as equipas que apostam na formação feminina, em 2008/2009 eram treze equipas, em 2009/2010 entraram doze equipas mas no campeonato só participaram onze e nesta época entraram em sorteio dez equipas, mas com a desistência do Rio Febros ficaram apenas nove equipas, ou seja desde 2008/2009 este campeonato perdeu quatro equipas.

A primeira jornada está repartida por dois dias, no sábado são dois os jogos que se realizam, a abrir o campeonato Póvoa Futsal que se estreia recebe o Baguim do Monte mas será muito difícil antever neste escalão quem poderá sair vencedora.

A detentora do título Alto Avilhó estreia-se também no sábado na visita às gaienses da Escola de Gervide e tendo em conta os resultados dos dois jogos entre estas duas equipas na época passada o favoritismo recai para as custoienses, mas estes parecem não estar tão fortes devido a saída de atletas.

No Domingo os dois jogos são á mesma hora (17h00), com o Restauradores a receber o Aves, com o favoritismo a recair para as visitadas e Alfenense recebe o Vila Caíz, num jogo que a divisão de pontos não é de se ignorar.

Por Artur Moreira

Sem comentários: