- -

-                            -

domingo, 10 de outubro de 2010

Juniores: RESTAURADORES 9-1 CD AVES- Crónica do Jogo


Com uma enorme moldura humana nas bancadas, o Restauradores recebeu e venceu o Aves por 9 - 1 no jogo que encerrou a 1ª jornada do campeonato distrital júnior feminino.

As de Gaia iniciaram a partida muito ansiosas, mas desde logo assumiram as rédeas do jogo, controlando-o por completo, conseguindo o 1º golo aos 3 minutos por intermédio de Andreia e o 2º aos 6 minutos por intermédio de Tina. As da casa mesmo a jogar em ritmo baixo, iam criando inúmeras situações para marcar, mas na hora da finalização não conseguiam acertar. Na única ocasião que o Aves dispôs, através da marcação de um livre, acaba por reduzir para 1 – 2 no final da 1ª parte, atingindo-se assim o intervalo.

Na segunda metade a atitude e disponibilidade das Avintenses foi outra, com uma circulação de bola mais rápida e uma enorme entrega ao jogo, começou a surtir efeito logo no 1º minuto com Tina a marcar o seu 2º golo, aumentando assim a vantagem para 3 – 1. Aos 2 minutos, por infelicidade, Flávia por lesão não consegue continuar em jogo, passando Tina a ocupar o seu lugar na baliza. Mesmo assim, as da casa não se deixaram abalar e continuaram em busca de mais golos, o que viria a acontecer por mais 6 vezes, com Sarinha a fazer o 4º, Marta a fazer o 5º, novamente Sarinha a fazer o 6º, Leite a fazer o 7º, Joana a fazer o 8º e o 9º a ser um auto golo.

Ficha de Jogo:

5 Inicial – Flávia, Tina, Cris, Andreia e Marta

Jogaram Ainda: Sarinha, Leite, Sara, Joana e Inês

António Fonseca: “Começamos a partida com alguma intranquilidade, com as minhas atletas muito ansiosas, fazendo com que na finalização não fossem eficazes como esperava, pois realizamos 14 remates e só conseguimos 2 golos. Conseguimos corrigir isso ao intervalo e na segunda metade, com uma boa disponibilidade e entrega ao jogo, o trabalho realizado ao longo destas semanas começou a aparecer, brindando assim o muito público presente no pavilhão, com boas trocas de bola e mais eficácia na finalização, pois desta feita em 15 remates realizados conseguimos 7 golos. Tivemos sempre o controlo do jogo, conseguindo o nosso objectivo que eram os 3 pontos, é claro que ainda há muito trabalho pela frente e muito a melhorar, mas as indicações deixadas foram boas.

Às minhas atletas, deixo aqui os parabéns pela disponibilidade e entrega ao jogo principalmente na 2ª parte e que se lembrem sempre que SÓ TODOS JUNTOS conseguiremos os nossos objectivos.”

Sem comentários: