- -

-                            -

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pedro Silva faz a antevisão do Grande Jogo



ANTEVISÃO DA FINAL DA TAÇA NACIONAL:

Numa final totalmente nortenha, algo inédito nos últimos anos, defrontam-se duas equipas que chegam pela primeira vez a uma final nacional.

De um lado, um surpreendente Vermoím, que chega à final depois de uma memorável reviravolta (já na 2ª parte) na meia-final contra o Fundão, que culminou com um resultado inesperado de 4-1, demonstrando assim a garra que é característica da equipa campeã da A.F. Braga.
Aliado a isto, as bracarenses são uma equipa bem "oleada" e bastante experiente, pois a sua "base" já joga junta há muitas épocas, tendo como o "ponto mais forte" as acçoes ofensivas, devido à objectividade, criatividade e capacidade de decisão das suas atletas nos últimos 10/15 metros da quadra (zona de finalização)

Do outro lado, estará a equipa favorita para vencer esta final, tendo em conta a experiência e historial competitivo das suas atltetas e equipa técnica. A equipa do Restaurdores Avintenses que chegou à final depois de vencer as campeãs da A.F.Lisboa num jogo electrizante (5-5) com várias reviravoltas no marcador, onde essa maior experiência das suas atletas acabou por vir ao de cima na fase crucial do encontro.
As gaienses são uma equipa muito forte e equilibrada, quer na construção ofensiva, quer na organização defensiva, tendo ainda um plantel com mais soluções que as suas congéneres bracarenses.

Por tudo isto, antevejo (e espero) dois jogos muito emotivos, dinâmicos e espectaculares, visto que ambas as equipas gostam de assumir o domínio do jogo e têm sempre como objectivo máximo, vencer em qualquer quadra.

Vencerá, na minha opinião, a equipa mais eficaz, mas principalmente aquela que conseguir dominar melhor os seus niveis de ansiedade

Sem comentários: