- -

-                            -

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pedro Silva faz a Antevisão das Meias Finas


Restauradores Avintenses – Quinta dos Lombos
Na disputa entre as representantes das duas maiores associações do País, prevejo por isso um excelente espectaculo de Futsal. De um lado teremos a Quinta dos Lombos, uma equipa muito compacta, organizada e regular, que tem no seu jogo colectivo a sua mais-valia, alicerçado numa estrutura base que já trabalha junta há várias épocas, no entanto, do outro lado estará um conjunto mais recente, mas que conta com atletas mais experientes e mais habituda a estas “andanças”, inclusivé algumas já com o título nacional, tendo ainda, na minha opinião, um maior número de jogadoras capazes de resolver um jogo individualmente, e sem esquecer também a boa capacidade colectiva.
Perante isto, é difícil antever a equipa vencedora, no entanto, tenho a certeza que serão jogos de muita qualidade e de muito equilíbrio, principalmente do ponto de vista táctico. Creio que o factor casa poderá vir a tornar-se decisivo e vencerá a equipa que cometer menos erros.

Fundão – Vermoim
Apesar de serem duas equipas estreantes nas meias-finais da Taça Nacional, ambas contam com atletas que têm muita experiência e muitos títulos conquistados, pois a base do equipa do Fundão vêm da equipa do Estrela do Zêzere (Ex-vice campeã nacional) e o Vermoim tem como base a equipa do Mogege que durante anos representou a AF Braga na Taça Nacional.
Tal como a outra meia final, o equiliíbrio será a nota dominante, apesar de serem equipas com características diferentes. O Fundão é uma equipa com princípios tácticos mais definidos e estruturados, enquanto que o Vermoim opta por potenciar a qualidade técnica e a objectividade das suas atletas, apesar de ter uma organização táctica bem definida.
Prevejo um excelente espectaculo, apimentado pelo fervoroso apoio dos adeptos de ambas as equipas que por norma são muito numerosos, em que passará a equipa que tiver mais capacidade para lidar com a pressão.

Sem comentários: