- -

-                            -

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Entrevista a Monica


Mónica em discurso directo, uma das nossas atletas com mais anos de Restauradores, falou sobre alguns assuntos relacionados com o Clube e o Futsal Feminino em geral.


1- Fala-nos um pouco de ti…Quando e como inicias-te a tua carreira, o teu percurso etc!
Iniciei a minha carreira promissora no futebol de 11 no Boavista com treze anos :). Como o meu desenvolvimento físico não acompanhou o das restantes jogadores tive que mudar de prática desportiva. Comecei a jogar futsal no Santo André e representei ainda a Biquinha antes de ingressar no Restauradores Avintenses que represento (ou tento) à 7 anos.
2- Quais são as tuas ambições na modalidade?
Ser campeã nacional e jogar até ser muito velhinha (o que ainda falta muito…)


3- Tens alguma referencia (jogador, jogadora, treinadores, etc.)?
Além de mim não acho que haja nenhum ídolo à altura!
4- Breve reflexão sobre o rendimento da equipa (treinos e jogos) desde o primeiro dia de trabalho?
A primeira semana foi sem dúvida muito intensa mas muito produtiva a todos os níveis. De um conjunto de boas jogadoras conseguimos construir uma grande equipa. O rendimento só podia estar a aumentar!
5- Pensas que o facto de não haver um campeonato nacional prejudica a tua evolução com jogadora?
Acho que no geral compromete sobretudo a evolução do futsal não promovendo a competitividade. Quanto à minha evolução enquanto jogadora acho que não foi prejudicada uma vez que tive sempre o privilégio de jogar com algumas das melhoras jogadoras do nosso campeonato.
6- Gostavas de competir num Campeonato Nacional? E achas que é possível?
Adorava, apesar de achar que ia ser muito difícil conciliar isso com a minha vida pessoal e profissional. Acho que é possível mas não num futuro próximo e, provavelmente já não é para as pessoas jovens da minha geração.
7- Na tua opinião, o que falta para que a selecção nacional de futsal volte ao activo?
Força de vontade.
8- O que faz falta para a evolução do Futsal Feminino em Portugal?

Pessoas dispostas a investir na modalidade, sobretudo em termos financeiros.
9- Queres deixar alguma opinião ou comentário para os/as leitores do blog e para os amantes do Futsal Feminino?
Joguem mas não joguem por jogar, joguem porque pensar nisso vos faz sorrir, joguem porque não há nada como a emoção de um jogo, joguem porque o futsal vos faz esquecer tudo o resto.

Sem comentários: