- -

-                            -

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Juniores: RESTAURADORES 1-4 GERVIDE

Crónica do jogo: ”Inicio da 2ª volta com a história a repetir-se”
Iniciou-se este fim de semana a 2ª volta do campeonato distrital júnior feminino, com os Restauradores a receberem as vizinhas do Gervide.
O jogo teve o inicio com a imediata procura do golo por parte das Avintenses, onde durante largos minutos criou várias oportunidades para concretizar, mas sem conseguir o principal objectivo que era o golo. O Gervide, sempre com enorme atitude e garra ia resolvendo as situações conseguindo sempre anular as investidas das da casa. Numa das poucas vezes que chegou a baliza, aos 19 minutos numa reposição lateral, aproveitou o erro defensivo para se adiantar no marcador, resultado que se verificava ao intervalo 0 - 1.
Na 2ª parte, os Restauradores entraram decididas a virar o resultado e aos 4 minutos, por intermédio de Marta igualam o marcador. As Avintenses continuavam a criar inúmeras oportunidades, mas a total desconcentração na finalização não o permitia. O Gervide, que nunca deixou de acreditar que podia sair com um resultado positivo, aproveitou mais um erro defensivo para se adiantar no marcador aos 8 minutos. Com o golo sofrido, as visitadas deixavam muito espaço nas costas, onde em novo erro, o Gervide volta a aproveitar e aumenta para 3 – 1 aos 11 minutos. A perder por 2 golos de diferença, as da casa avançam o seu 5º elemento para tentar dar a volta ao marcador, mas o Gervide claramente motivado, não permitia que as da casa o fizessem da melhor forma e sempre que podiam jogavam com o relógio, interrompendo o jogo inúmeras vezes. A um minuto do final, em mais uma reposição lateral, o Gervide aumenta para 4 – 1 com um golo de cabeça, atingindo-se assim o final da partida.
Cinco inicial: Flávia, Leite, Cris, Marta (1) e Cláudia
Suplentes: Sarinha, Joana, Joaninha, Jessica, Ana e Raquel
António Fonseca: "Preparamos o jogo tendo em conta todos os factores, mas as minhas atletas não conseguiram ter “estofo” de campeãs, pois nunca conseguiram ter a calma suficiente na hora da finalização e com a desvantagem no marcador e o passar do tempo, mais ansiosas ficaram, o que as fez por diversas vezes decidirem de forma errada. Não posso dizer que a vontade de ganhar não existiu, porque de facto elas queriam ganhar, mas esqueceram-se que do outro lado, o empenho e atitude era muito maior, logo o delas tinha que ser muito mais e melhor.
Não conseguimos atingir o objectivo deste jogo, que eram os 3 pontos e ficamos assim, numa posição muito delicada rumo ao que pretendemos, no entanto vamos continuar a trabalhar para poder melhorar."

Sem comentários: