- -

-                            -

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Alice Barros em discurso directo

1- Como e começou a tua carreira no Futsal?
R: Foi em 1998 que fui inserida na equipa de futsal do desporto escolar. Nesse 1º jogo não havia guarda-redes e tive mesmo de ser eu a tomar essa responsabilidade. Não era a minha vontade, o que queria mesmo era jogar à frente. A verdade é que o jogo correu bem e desde aí assumi essa posição.Havia uma directora da equipa de futsal do Aliados de Lordelo que acompanhava os jogos e convidou-me a ir fazer uns treinos no Aliados. O meu 1º treino foi em Março de 2000, correu bem e daí fui inscrita na equipa.
2- Tens algum(a) jogador(a) que sejam referências para ti?
R: João Benedito desde sempre foi uma referência e uma motivação para me assemelhar ás suas qualidades.

3- Como vês o futuro da modalidade com a falta de um campeonato > nacional e a inactividade da selecção nacional?
R: Penso que a modalidade tem evoluído imenso, mas ao mesmo tempo vejo o Futsal feminino a perder competitividade. O campeonato nacional é urgente já há muito tempo e se não for implementado o quanto antes, a modalidade irá assistir a uma grande discrepância entre equipas, umas com grande qualidade e outras com muitas limitações. A selecção nacional seria uma forma importante de motivar as atletas e a realização de um sonho para quase todas. Tudo isto provocaria mais competitividade e qualidade no Futsal feminino em Portugal.


4- E qual é a sensação de representar um clube como os Restauradores Avintenses?
R: É bom, é uma ou é a equipa que neste momento a nível nacional trabalha melhor, que tem objectivos bem traçados e que não irá desistir de os concretizar. Nesse caso só me poderia sentir motivada e feliz por estar no Restauradores.

5- Achas que o projecto dos Restauradores retira objectivos às outras equipas ou obriga-as a melhorar?
R: Não sei se neste momento retira alguns objectivos, mas aquilo que esperava é que obrigasse as outras equipas a trabalhar mais e a evoluir, para termos uma competição mais notória.
6- O que achas do trabalho realizado até à data e que objectivos tens pro futuro?
R: Tem sido um trabalho muito competente da equipa técnica, dirigentes, Fisioterapeuta e das jogadoras. Todos temos nos esforçado para trabalharmos de uma forma muito profissional, com exigência e sacrifício. Tudo isto irá dar-nos recompensas no Futuro, quer a nível individual quer a nível colectivo.

7- A equipa de juniores e equipa B o que pensas sobre isso?
R: A equipa júnior é o futuro desta equipa e daí ser muito importante uma boa formação de atletas jovens que mais tarde poderão aprofundar as suas técnicas e conhecimentos e dar cartas na modalidade. A equipa B é também um projecto bem pensado, dado que temos um plantel vasto e é importante dar minutos a todas as jogadoras, é uma forma de prepara-nos para jogos em que iremos precisar de aguentar mais adversidades.
8- Queres deixar algum conselho para as novas atletas e para todos os acompanhantes da modalidade?
R: Que elas não desistam de querer evoluir e que encarem o futsal como uma forma de se divertiram e crescerem a todos os níveis. Que os acompanhantes da modalidade não percam o interesse que têm e aliciem mais pessoas a acompanhar-nos.

Curiosidades
Nº: 12
Sonho: Viajar por todo o mundo e fazer missão.
Virtude: Humildade.
Defeito: Ansiedade em demasia!!
Filme : Patch Adams.
Livro: Código Da Vinci.
Musica: São muitas!! “Beautiful Day” dos U2, é uma delas.
Prato de Comida: Estrogonofe.
Restauradores: Avintenses, VENCER VENCER VENCER!!!

Sem comentários: