- -

-                            -

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Juniores- RESTAURADORES 1-1 BAGUIM DO MONTE


Crónica do jogo: ”Oportunidade desperdiçada”
Realizou-se este domingo a 9ª jornada a contar para o Campeonato Distrital Júnior Feminino, com os Restauradores a receberem a equipa do Baguim.
A equipa dos Restauradores entrou em campo muito apática, jogando sempre de uma forma muito lenta e denunciada, o que ia exactamente de encontro ao que o adversário pretendia, pois limitava-se a defender e sair rápido para o contra-ataque. Apesar da lentidão se manter durante toda a primeira parte, as da casa ainda criaram algumas oportunidades para marcar, mas na hora da finalização, nada de acertar.
O intervalo pareceu fazer bem as Avintenses, que entraram com outra atitude e vontade de ganhar, mas as inúmeras oportunidades criadas continuavam a ser desperdiçadas. Aos 14 minutos, num livre ganho pelo adversário, o Baguim chega ao golo, com a bola a passar no meio da barreira das Avintenses. As da casa foram em busca do prejuízo, mas as falhas na finalização e o individualismo associado, não faziam alterar o marcador. Aos 19 minutos numa boa jogada, Sarinha faz o golo do empate. Nos últimos segundos da partida, houve ainda a grande oportunidade para as Avintenses vencerem, mas Cris não conseguiu converter o pontapé livre de 10 metros, atingindo-se assim o final da partida com empate a uma bola.
Resultado injusto para as Avintenses, mas que premeia a equipa do Baguim pela sua atitude e entrega ao jogo desde o inicio até ao final da partida.

António Fonseca: "Sabíamos, por inúmeras razões que ia ser um jogo muito complicado e que só com muita humildade, atitude e entrega ao jogo, o tornaríamos simples. Na 1ª parte nunca conseguimos impor o nosso futsal, muito menos a vontade e o “crer” de ganhar o jogo. Ao intervalo corrigimos algumas situações e na 2ª parte já conseguimos estar próximo do nosso habitual, mas com o golo sofrido, começamos a ser muito individualistas e claro, quando assim é as coisas tornam-se mais difíceis. Criamos situações suficientes para obter outro resultado, mas a velha máxima “quem não marca sofre” voltou a verificar-se e assim não conseguimos o nosso objectivo para este jogo que era claramente os 3 pontos.
Parabéns as minhas atletas pela 2ª parte realizada, pena foi não o terem feito desde o inicio.
Reflictam sobre tudo o que vos foi transmitido durante a semana …"

Sem comentários: