- -

-                            -

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Juniores: GONDOMAR 1-1 RESTAURADORES


Crónica do Jogo: ”Exibição esforçada“
Realizou-se este sábado a 10ª Jornada a contar para o Campeonato Distrital Feminino Júnior, com a equipa dos Restauradores a deslocar-se a Baguim do Monte, para defrontar a equipa da Escola Gondomar.
Os Restauradores entraram fortes no jogo e desde logo tomaram o controle do mesmo, com boa circulação de bola mas com pouca profundidade, o que beneficiava as da casa que apenas defendiam. As oportunidades iam surgindo, mas a finalização não era a melhor, sempre com a GR da Escola Gondomar em grande plano quer a defender, quer a lançar rápidos contra-ataques. As Avintenses, com as suas linhas defensivas muito altas, cometiam alguns erros nas suas costas, o que viria a ser fatal à passagem dos 12 minutos, após mais uma perda de bola, esta é colocada rapidamente nas costas e perante a GR Avintense faz um chapéu, conseguindo assim o primeiro golo da partida. As Avintenses carregaram ainda mais e quando não era a GR, as adversárias matavam as jogadas à margem da lei, acabando mesmo por conquistar a 6ª falta antes do intervalo, mas Sarinha não conseguiu converter o livre de 10 metros, atingindo-se o intervalo com as da casa a vencer por 1 – 0.
Na 2ª parte, mais do mesmo, as Gaienses sempre em cima e as de Gondomar a defender, sempre à espreita dos contra-ataques venenosos. As Avintenses continuavam a fazer o seu jogo e a criar oportunidades, mas pecavam sempre na finalização, mantendo-se a GR Gondomarense sempre em muito bom plano. Com o passar dos minutos, começaram a errar muitos passes e assim as dificuldades aumentaram. A três minutos do final, as de Gaia adiantam o seu 5º elemento e passado um minuto, conseguem marcar o golo do empate por intermédio de Cláudia, resultado com que termina o jogo 1 – 1.
Cinco inicial: Flávia, Leite, Cris, Marta e Sarinha
Suplentes: Cláudia (1), Joaninha, Jessica, Ana, Raquel e Lucas

António Fonseca: "Jogo entre o 1º e 2º classificado, era um encontro com muitas envolventes e a equipa que menos errasse, maior probabilidade de êxito teria. Entramos bem na partida, no entanto tivemos alguns erros na última linha defensiva, o que acabou por ser fatal, pois acabamos por sofrer um golo e isso tornou as coisas muito mais complicadas, uma vez que a estratégia do adversário era mesmo só defender. Corrigimos algumas coisas ao intervalo e a segunda metade foi ainda mais dominante, mas o não aparecimento do golo, muito por culpa da GR adversária que fez uma exibição fantástica, criou desânimo nas minhas atletas e começaram a aparecer os passes errados e as individualidades. Conseguimos acalmar as hostes e adiantamos o 5º elemento nos minutos finais, o que acabou por surtir efeito e assim alcançarmos pelo menos o empate. Claramente fomos a única equipa que quis ganhar o jogo, mas o Futsal é isto, nem sempre quem joga mais, ganha.
Parabéns as minhas atletas e apesar de não conseguirmos o nosso objectivo que eram os 3 pontos, vamos lá meninas FORÇA!"

Sem comentários: