- -

-                            -

sábado, 9 de maio de 2009

Vasco Sousa integra corpo técnico


Vasco Sousa é mais um elemento pertencente ao corpo técnico dos Restauradores para a época 2009/2010. Será adjunto de António Fonseca na equipa júnior, e já começou a trabalhar com vista a organizar o trabalho para a próxima temporada. Vasco Sousa é licenciado em Ed. Fisica, tem curso de nível I e a época passada estava a treinar a equipa sénior Feminina do Invicta Futsal, por uma mais valia para os Restauradores Avintenses.


Porque razão escolheu os Restauradores?

A minha vinda para a equipa técnica dos Restauradores prendeu-se com o facto de me apresentarem um projecto a médio prazo, realista, ambicioso e muito organizado.
O projecto garantiu-me que jovens atletas tenham a oportunidade de atingir patamares de qualidade superior ao panorama nacional actual.
Não deixo de estar muito agradecido ao convite do prof. André Teixeira, convicto de que as atletas de formação serão o futuro do clube e têm potencial para serem de qualidade semelhante ou superior à que a equipa sénior representa actualmente. Quem conhece esta equipa sénior sabe bem o quanto tem de abdicar, trabalhar e dedicar para que o “potencial” se concretize e se torne num facto.

Quais são os teus objectivos?

Os meus objectivos estão inerentes aos objectivos do projecto ambicioso, dotar as atletas de ferramentas e métodos para que, uns anos mais tarde sejam pessoas mais integras e capacitadas de honrar a equipa actual sénior, melhorando também o estado do sector feminino na modalidade.
A cada competição a que a equipa de formação se entregar, o objectivo mais claro será atingir a melhor classificação possível, mas o primordial será formar para vencer. Vencer em campo e vencer na vida foi sempre para mim, uma linha orientadora no âmbito desportivo, isto porque como profissional educacional, desportivo e de contexto de saúde, nunca posso descurar que as atletas serão sempre também cidadãos.

Sem comentários: