- -

-                            -

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Taça AFP: POVOA FUTSAL 5-0 RESTAURADORES

Na passada sexta feira, as mais jovens Avintenses deslocaram-se à Póvoa para defrontar a equipa local em mais um jogo a contar para a taça AFP.

A equipa de Gaia, apesar de algo nervosa e lenta, entrou bem no jogo, conseguindo controlar as investidas adversárias e efectuar uma boa circulação de bola. A passagem do minuto 14, as Avintenses parece terem adormecido, tal era a passividade com que abordavam os lances, onde numa jogada individual, a adversária passa por três defensoras sem que estas esboçassem qualquer tentativa de desarme, aproveitando assim para perante Dani desviar para o fundo da baliza. Até final da 1ª parte, as visitantes sempre sem atitude e algo desorganizadas, ainda sofreram mais um golo atingindo-se assim o intervalo com as da casa a vencer por 2-0.

Na 2ª metade, as Avintesens voltaram a entrar bem, mas por poucos minutos, pois rapidamente perdaram a atidude, não tendo qualquer disponibilidade para o jogo, cometendo erros infantis, com o adversário a aumentar para 3-0. Do outro lado, exactamente o contrário, uma equipa com uma atitude enorme, uma agressividade maior ainda, pois em alguns casos até ultrapassava os limites, cometendo mesmo a 5ª falta antes dos 12 minutos. As Gaienses ainda conquistaram 2 livres directos de 10 mts, mas não foram capazes de os concretizar, equanto o adversário sempre galvanizado aproveitou para marcar mais 2 golos, terminando assim o jogo com a vitoria do Póvoa por 5 -0.

Cinco inicial: Dani, Leite, Marta, Tina e Sarinha

Jogaram ainda: Sarita e Joana

 
António Fonseca: "Com a nossa equipa sénior na taça nacional, a participação das nossas jovens nesta competição é muito importante, pois vão certamente crescer nos mais variados aspectos, bem como viverem uma realidade totalmente nova aquela que estavam habituadas. Vamos encarar os jogos sempre com o objectivo do melhor resultado possivel e claro o melhor é sempre a vitória, mas o mais importante é mesmo que estas jovens atletas (13/14 anos) assimilem o máximo possível desta experiência, para no futuro estarem melhor preparadas."

Sem comentários: