- -

-                            -

terça-feira, 19 de junho de 2012

CONFERENCIA DE IMPRENSA: FUTSAL PORTO DISTRITAL PRESENTE

Sérgio Carvalho, substitui André Teixeira no comando técnico das avintenses
Com a saída de André Teixeira para o Modicus, Sérgio Carvalho que estava a estagiar no clube desde Outubro do ano transato é agora o coordenador geral da modalidade do clube avintense.
Para além de assumir o cargo de treinador principal das seniores, o técnico maiato acumula o cargo de coordenador do escalão júnior, escalão, esse que tem como treinador principal o técnico Francisco Sousa.

Sérgio Carvalho técnico de Nível II, iniciou a atividade de Treinador na época 2008/2009 ao serviços da Juventude Desportiva de Águas Santas que militava na 2.ª Divisão Distrital e onde conseguiu a subida de Divisão no seu ano de estreia, na época seguinte manteve-se ao serviço do clube, para na época 2010/2011, ter conseguido aquilo que poucos conseguiram que foi ser Campeão na 1.ª Divisão de Honra e a respetiva subida aos Nacionais, pelo Clube Académico de Sangemil.
Apesar do feito Sérgio Carvalho não continuou e fez um estágio integrado na equipa técnica do futsal sénior da A. R. Restauradores Avintenses, plano desenvolvido por André Teixeira.
Assim sendo ficam assim escalonadas as equipas técnicas:
Plantel Sénior:
Treinador Principal:
Sérgio Carvalho
Treinador-adjunto: Bruno Barbosa
Plantel Júnior:
Treinador Principal:
Francisco Sousa
Treinador-adjunto: Bruno Dias
Para além dos técnicos também esteve presente na apresentação a fisioterapeuta Diana.

Reforços só nas juniores

O plantel sénior ainda não está definido, no entanto não ultrapassará os catorze elementos, mais uma que é uma júnior que poderá transitar entre os dois escalões, no entanto a partir desta época, três atletas que faziam essa transição vão deixar de o fazer e só serão parte integrante do plantel sénior devido a terem atingido a idade de sénior, são elas, Júnior, Cristiana Oliveira e Marta Dias.
Se nas seniores o plantel não sofrerá grandes alterações, que segundo Sérgio Carvalho, o que tem dá-lhe garantias para realizar um excelente campeonato, tanto a nível distrital como nacional, nas juniores já são conhecidos quatro reforços, todas elas muito jovens na casa dos treze anos, ou seja uma aposta no futuro, são elas, Nádia Montoia (ex-G. D. Praia Mar), Catarina Martins (ex-A. R. Freixieiro), Joana Moreira (ex-Juventus Triana F. C.) e Cláudia Santos oriunda do desporto escolar.
Objetivos
Para Sérgio Carvalho e Francisco Sousa, os objetivos, são os mesmos, ou seja vencer as provas onde participam, ao nível distrital vencer os Campeonatos e Taças, tanto para as seniores e juniores e a nível Nacional voltarem a vencer a Taça Nacional.
Mudanças
 Não vão ocorrer grandes mudanças relativamente à metodologia aplicada na presente época. Há um total alinhamento entre Sérgio Carvalho e o Prof. André Teixeira e a única pequena alteração que ocorrerá será a introdução de uma variável no processo defensivo. Partilha do modelo de jogo, partilha da forma de pensar o jogo e a prova disso é que quiseram manter todo o plantel para a próxima época por este estar perfeitamente enquadrado com o mesmo modelo de jogo.
FONTE: FUTSAL PORTO DISTRITAL

Sem comentários: