- -

-                            -

domingo, 28 de agosto de 2011

ANDRE TEIXEIRA em entrevista ao BLOG dos RESTAURADORES


Fomos ao encontro do mister ANDRE TEIXEIRA para saber como estão a correr os primeiros treinos da época.

BLOG- Como estão a correr os 1º treinos?
AT- Tendo como base o plantel da temporada passada penso que bem, pois só entrou a Leninha e a Joana. Também integramos 3 juniores do ano passado mas que já trabalharam conosco nos últimos 2 meses e já têm alguma bagagem no conhecimento do modelo de jogo. Estamos a reforçar alguns conteudos da temparada passada e a introduzir alguns novos mas tenho a sorte de trabalhar com um plantel inteligente que sabe o que pretendemos e onde queremos chegar.

BLOG- Então vamos ver um Restauradores a jogar diferente este ano ?
AT- Diferente não direi mas mais complexo sim, pois como em tudo na vida parar é morrer, logo existem alguns fundamentos que já estão dominados pelas atletas e há que passar á próxima fase. Não irei modificar mas sim aumentar a complexidade ou juntar conteudos de forma a criar mais problemas aos nossos adversários e também que as nossas atletas não parem no tempo em relação ao conhecimento do jogo.

BLOG- Este ano os Restauradores investiram em contratações muito jovens, não terá esse factor inibidor em relação aos objectivos?
AT- Sabemos os riscos que corremos ao contratar atletas jovens mas por outro lado se as miudas forem boas técnicamente, eu sei que consigo coloca-las a jogar futsal e dota-las de um conhecimento do jogo que lhes permitam lutar contra as melhores. Na época passada ficou provado pois conseguimos sem a Katy e Mara desde Abril, chegar ás meias finais da Taça Nacional e o 3º lugar em 2 torneios internacionais. Hoje a Junior (18 anos), a Nancy (20 anos), a Daniela (21 anos) e a Cris (17 anos), são referencias da nossa equipa e o ano passado eram promessas. Não queremos saltar etapas mas sei bem do valor desta equipa e o nosso objectivo é ser campeão distrital e campeão nacional.Com uma média de idades de 21 anos, o futuro está salvaguardado na minha opinião.

BLOG- Como se estão a integrar as novas atletas?
AT- A Leninha é uma atleta com enormes potencialidades a nível individual, mas colectivamente está a ter as primeiras experiencias com um modelo de jogo novo, onde o conhecimento táctico é elevado. Está a ter as dificuldades normais, e a passar por um processo que as colegas já passaram o ano passado, daqui a algum tempo vai ser uma jogadora muito importante na equipa, pois possui caracteristicas que faziam falta no plantel, tem velocidade, e bfacilidade em driblar em progressão o que coloca a nossa transição mais rápida.
A Joana já é uma conhecida nossa, trabalhou comigo na Selecção do Porto e jogou com a maioria das colegas de equipa,  sei que é uma GR de muita qualidade e que que vai estar á altura dos objectivos dos Restauradores.

BLOG- O sorteio ditou a 1ª jornada MINDELO x RESTAURADORES como vês este jogo?
AT- Vai ser um jogo muito complicado pois o Mindelo tem os mesmos objectivos que nós e tudo fará para conseguir os 3 pontos. Nós temos uma equipa muito jovem e que se vai deslocar a Mindelo com os 3 pontos em mente. Será um grande jogo de Futsal mas é só uma batalha pois nós queremos vencer a guerra. Mas antes ainda temos de trabalhar bastante durante a pre epoca para chegar ao dia 24 de setembro nas melhores condições.

Sem comentários: