- -

-                            -

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ALICE em entrevista ao Site FREESTYLE SPIRIT da nossa Fotografa LUZIR

Nome: Alice Barros

Naturalidade: Paredes

Residência: Lordelo Paredes


F.S. QUEM É A ALICE?

ALICE - A Alice é uma pessoa com qualidades e defeitos, desejos e ambiçoes, como todos. Gosto de estar bem com o mundo acima de tudo! A ansiedade é uma característica muito minha, às vezes pela positiva, outras vezes não! Tento levar a vida a sorrir e dou muito valor aos momentos tal como são na sua essência!

A Alice é "aquela Guarda-redes baixinha" que adora jogar futsal, de estar com as pessoas que lhe fazem sentir bem e que sonha estar ligada ao desporto e ser fisioterapeuta num futuro muito próximo!


F.S. QUAL A IMPORTÂNCIA DO FUTSAL NA TUA VIDA?

ALICE - O futsal é uma paixão que carrego comigo desde criança! Penso que nunca conseguiria descrever a minha vida sem referir o futsal!

Sinto-me muito feliz quando jogo e faço intenções de continuar ligada à modalidade um dia que termine este percurso como praticante. Todos estes anos que joguei marcaram-me de aguma forma, ainda assim tenho de ressaltar a época passada no Restauradores Avintenses, foi de facto uma época fantástica a nível individual e colectivo! "Os desafios ajudam-nos a crescer" e a minha ida para o Restauradores proporcionou-me atingir um nível de exigência e experiência que há muito ambicionava!


F.S. PORQUÊ A POSIÇÃO DE GUARDA-REDES?

ALICE - Não sei se é destino ou mera coincidência, ou uma escolha! Comecei a jogar no desporto escolar com 10 anos. No 1º jogo faltou a guarda-redes e assumi essa responsabilidade! Correu bem e desde então "escolhi" ser Guarda-redes!!

A posição de Guarda-redes num momento pode ser tão ingrata e noutro a seguir fazer de nós os Heróis de um jogo. Eu penso que é este desafio, toda a pressão e responsabilidade que me fazem gostar tanto de o ser.

F.S. ACHAS QUE OS CLUBES APOSTAM NA FORMAÇÃO DOS SEUS TREINADORES, NOMEADAMENTE NO "Treino específico de Guarda Redes"?

ALICE - Infelizmente são muito escassos os recursos que os clubes proporcionam aos treinadores, ainda assim contenta-me ver que muitos treinadores vão espontaneamente à procura de novos métodos. Relativamente ao treino específico de Guarda-redes, felizmente na minha equipa tenho a oportunidade de o fazer, mas noto uma grande lacuna nas equipas em trabalhar esta posição tão específica e tão decisiva nos jogos.

F.S. QUEM ADMIRAS NO FUTSAL?

ALICE - Teria uma lista para enumerar (os/as) Jogadores (as) de Futsal! Tenho a sorte de ter jogado e continuar a jogar com atletas com uma enorme qualidade que eu tanto admiro...

Ainda assim destaco o jogador que desde criança admiro.. João Benedito (Guarda-redes do Sporting)! Desde sempre tentei retirar dele o melhor para mim como guarda-redes! É um guarda-redes com as características que mais admiro: Humildade, força mental, agilidade e leitura de jogo.

Sem comentários: