1- Fala-nos um pouco de ti...Quando e como inicias-te a tua carreira, o teu percurso etc!
Inicei a modalidade apenas aos 19 anos pois até então era praticante de basquetebol no CD Póvoa, na equipa do touguinho na 2ª divisão, no ano seguinte fui para o avilhó onde nos torna mos campeãs nacionais. Passei tmbém pel CJ MAlta e Mindelo onde tive três anos e neste momento represento os Restauradores Avintenses...
2- Quais são as tuas ambições na modalidade?
Aprender e evoluir tácticamente o mais possivel para que de futuro possa ensinar futsal a outros atletas.
3- Tens alguma referencia (jogador, jogadora, treinadores, etc)?
Quando iniciei a modalidade tinha como referencias a jogadora Ana Costa e Catarina Silva; como jogadores o André Lima e Arnaldo. Actualmente as minhas referencias são os treinadores o André Teixeira e Orlando Duarte.
4- Breve reflexão sobre o rendimento da equipa (treinos e jogos) desde o primeiro dia de trabalho?
Acredito que existe uma clara evoução táctica desde o primeiro dia que iniciamos este projecto e que o tempo e a experiência tem feito de nós melhores colegas e melhor grupo devido à superação das dificuldades que temos encontrado ao longo da época.
5- Pensas que o facto de não haver um campeonato nacional prejudica a tua evolução com jogadora?
Acredito que o facto de não haver um campeonato nacional prejudica claramente a evolução das jogadoras e consequentemente evolução do futsal feminino.
6- Gostavas de competir num Campeonato Nacional? E achas que é possível?
Gostava muito de competir num campeonato nacional mas também tenho a convicção de que enquanto existirem pessoas que não acreditam no futsal enquanto modalidade independente e autonoma isso nunca vai acontecer.
7- Na tua opinião, o que falta para que a selecção nacional de futsal volte ao activo?
Falta dirigentes e responsáveis na Federação Portuguesa de Futebol que estejam dispostos a dar oportunidades ao futsal feminino tal como dão ao futsal masculino!Só isso!
8- O que faz falta para a evolução do Futsal Feminino em Portugal?
Para além do campeonato nacional e da selecção nacional, faz falta mais treinadores e dirigentes com mais e melhor formação, faz falta mais equipas juniores para que dessa forma seja dada toda uma continuidade na evolução do futsal feminino.
9- Queres deixar alguma opinião ou comentário para os/as leitores do blog e para os amantes do Futsal Feminino?
Gostaria de dizer a todos os amantes do futsal feminino que ainda temos que trabalhar muito para que possa chegar o dia em que o futsal feminino seja considerado um dos melhores da europa ou do mundo mas também sei que só o conseguiremos que esse dia chegue, se nos mantiver-nos unidos contra todos aqueles que desvalorizam e desprezam o futsal enquanto modalidade.Gostaria também de agradecer as todos os que apoiam a nossa equipa... a esses o meu OBRIGADA pelo apoio incondicional!
Sem comentários:
Enviar um comentário