- -

-                            -

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

JOGO 1: PORTUGAL 1-2 ESPANHA- Jogo de Preparação

 
 
A Seleção Nacional de futsal feminino perdeu esta terça-feira, 1-2, no primeiro de dois encontros de preparação diante da sua congénere espanhola.
 
(VÍDEO)
 
 
A Equipa das Quinas jogou o seu primeiro encontro da época, em Angra do Heroísmo, diante da Espanha e acabou por perder num jogo em que merecia ter tido mais sorte.

A formação espanhola foi em vantagem para o intervalo graças a um tento alcançado no final do primeiro tempo. A nove segundos do descanso, Andrea Feijoo apontou o tento inaugural do encontro. 
 

 A Espanha ampliou a vantagem muito perto do final do encontro, aos 39 minutos, por Cecilia Puga, depois de Portugal ter desperdiçado algumas oportunidades de fazer o empate. A Equipa das Quinas reduziu por Mélissa a 12 segundos do final.

O reencontro está marcado para quarta-feira (13 de novembro), novamente no Pavilhão de Angra do Heroísmo, pelas 20h30 (19h30 locais).
 


Jorge Braz em discurso direto“Esta partida significou o reinício do trabalho e foi este o momento de reativar os nossos princípios. Não entrámos bem no jogo, mas conseguimos equilibrar… A primeira parte foi muito equilibrada, com alguns maus e bons momentos da nossa equipa. Na segunda parte fomos superiores e a equipa percebeu que tem qualidade para se bater diante de qualquer adversário. A ambição que as nossas jogadoras têm, aliada à qualidade que possuem - com mais organização e calma nos momentos das decisões -, mostram que este Seleção poderá ganhar qualquer encontro. Apesar do resultado, do ponto de vista formativo este jogo irá dar mais maturidade. Amanhã iremos tentar corrigir o resultado de hoje.

Pela segunda parte que efetuámos até um empate seria injusto para nós. Criámos várias oportunidades de golo e sofremos o 2-0 de forma inacreditável: o segundo golo surge depois de uma situação clara de golo em que atirámos ao poste e depois sofremos num contra-ataque. Mesmo a perder por 2-0 a equipa mostrou uma grande alma e ambição para dar a volta ao resultado. Depois de marcarmos o 2-1 muito perto do final, ainda conseguimos assustar apesar de haver pouco tempo para chegarmos ao empate.

Este é um estágio de preparação para o Mundial e nós vamos chegar ao Mundial com outra organização e maturidade.”

Ficha de jogo 
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo

Árbitros: Mário Silva e Sérgio Silva.
Terceiro árbitro: Filipe Ferreira.
Cronometrista: Duarte Mourão.

Portugal 1-2 Espanha (0-1 ao intervalo)

Portugal: Natalina Silva;   Inês Fernandes, Rita Martins (Cap.), Ana Azevedo e Daniela Ferreira.

Suplentes: Ana Catarina, Liliana Salema, Cláudia Santos, Rita Palma, Joana Meira, Mélissa, Sofia Ferreira, Sofia Vieira e Carla Vanessa.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Mélissa (40').
Disciplina:Nada a registar.

Espanha: Jennifer Pedro, Ana Sevilla, Patricia Chamorro (Cap.), Lidia Maria Mesias e Patricia Gonzalez.
Suplentes: Belen deUña, Beatriz Martin, Berta Velasco, Andrea Feijoo, Claudia Pons, Leticia Sanchez, Sara Navalon, Cecilia Puga, Silvia Aguete e Lucia Nespereira.Treinador: José Venancio Lópes.
Golos: Andrea Feijoo (20') e Cecilia Puga (39')
Disciplina:Nada a registar.

Fotos FPF

Sem comentários: