- -

-                            -

quinta-feira, 26 de abril de 2012

TAÇA NACIONAL: MONSERRATE 2-13 RESTAURADORES- Crónica do DESPORTO EM VIANA

Futsal: Avintes tornou impossível “Restaurar” o grito de vitória

A Escola Secundária de Monserrate (ESM) não resistiu ao poderio do Restauradores Avintenses. Em jogo da quarta jornada da Taça Nacional Feminina, as campeãs da AFVC perderam (2-13) na receção a um candidato ao título nacional. Cabral e Lúcia marcaram os golos vianenses, que deram um colorido diferente a uma partida que teve um espetador muito atento: O selecionador nacional Jorge Braz.
Foto Desporto em Viana
A resistência da ESM durou 58 segundos. Com a derrota em Vermoim, as campeãs da AF Porto estavam proibidas de perder pontos na corrida à liderança da série A da prova nacional. As meninas da cidade invicta cedo impuseram o seu melhor jogo, apoiado em tabelas simples. Os golos foram surgindo com naturalidade.

Ao intervalo, o conjunto de Avintes vencia (5-1) de forma confortável. Cabral marcou um golo na cobrança de um livre direto. Contudo, não faltaram oportunidades para a ESM encurtar a desvantagem no marcador, com destaque para Sofia, que surgiu na cara de Alice, e de Sandra, que viu a mesma jogadora portuense defender-lhe um livre de dez metros.
Na segunda parte, o resultado avolumou-se, com o cansaço a tomar conta das atletas da casa. O resultado espelha a diferença de potencial das duas equipas, mas não apaga o brilhantismo das campeãs da AFVC que saem de cabeça erguida deste encontro. Ao cabo de quatro jornadas, a ESM segue no quinto lugar, tendo apenas atrás de si o Santo Cristo.

Sem comentários: