- -

-                            -

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MUNDIAL FEMININO BRASIL 2011- Sonia em Entrevista

Fomos ao encontro de SONIA COELHO a nossa atleta falou sobre alguns temas referentes ao MUNDIAL FORTALEZA - BRASIL 2011

1- O que sentiste quando soubeste que irias estar no Mundial no Brasil?

Senti uma felicidade enorme, um privilégio e orgulho por poder fazer parte de um leque restrito de atletas, quando sabemos que muitas outras poderiam cá estar! Depois sente-se tambem responsabilidade, pois somos nós que estamos a representar o nosso país,acima de tudo o Futsal Feminino e por fim a ambição de conseguir sempre mais, e o mais reporta-se ao primeiro lugar!

2- Quais são as expectativas e quais os candidatos?
As expectativas são grandes, contudo sabemos e temos consciencia que nenhum jogo vai ser facil!Pois, depois do mundial do ano passado, muitos "olhos" estarão pousados em nos, ja devemos ser estudadas pelas equipas com as quais vamos jogar, ou seja, poderá haver uma melhor preparaçao das equipas adversarias em relaçao a nos. Acima de tudo temos expectativas reais assentes no valor que a equipa tem, que obviamente será a final. No que respeita a candidatos conhecendo as equipas penso que a "luta" será disputada por nós, Brasil e Espanha.

3- Espanha e Brasil são equipas muito dificeis, como ves os confrontos contra estas equipas?

 São equipas como a Espanha e Brasil que nos dão uma maior fruição e desafio jogar! São equipas com grande valor tecnico-tactico, com um leque de jogadoras fantasticas, mas nós tambem temos, apenas temos de mostrar isso em campo. Mas acima de tudo somos nós que poderemos tornar os jogos mais fáceis ou dificeis, tudo apenas depende de nós.


4- Com as eleições na FPF, o que terá de ser feito para conseguir colocar a nossa Selecção mais forte?
Faltam fazer muitas coisas pelo Futsal Feminino, espero para evolução da modalidade que seja criado um campeonato a nível nacional! Andarmos anos e anos a jogar no distrital é o mesmo que "um barco encalhado", parece que tudo estagna a um certo nivel! É importante organizarem-se competiçoes internacionais, tais como esta, mas homologadas. Penso que a nossa participação neste mundial poderá e deverá fazer uma maior "pressão" aos dirigentes da FPF e faze-los perceber que o Futsal Feminino tem valor, tem qualidade e tem uma grande numero de atletas praticantes que merecem um voto de confiança e aposta.

5- Os Restauradores são a equipa mais representativa, o que representa a qualidade da equipa, o que pensas sobre isto?

O facto de termos tres atletas na selecção revela o trabalho que fazemos no clube, a qualidade do mesmo. Penso que o facto de ja termos representado a selecçao o ano passado e tambem os Universitarios "pesou" para que fossemos seleccionadas, por conhecermos o modelo de jogo, da experiencia, etc.

6- Uma palavra para as mais novas que têm o sonho de um dia representar Portugal?

Trabalhar sempre mais e melhor, sermos sempre humildes, pois só assim de aprende e evolui e acreditar no valor de cada uma.

Sem comentários: