- -

-                            -

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Juniores: Declarações FRANCISCO SOUSA Treinador


DECLARAÇÕES DE FRANCISCO SOUSA AO SITE FUTSAL PORTO DISTRITAL
 
Francisco Sousa – A. R. Restauradores Avintenses (Júnior Feminino)

Após o término do encontro que ditou as juniores feminino como as primeiras Campeãs Distritais da A. F. Porto e as primeiras a nível Nacional, quando faltam ainda quatro jornadas num campeonato apenas com catorze jornada, entrevistamos o Treinador Campeão Distrital que assumiu esta época o escalão e deu sequência ao título conquistado na época passada por António Fonseca.

Artur Moreira [FPD]: Uma estreia como técnico principal e logo com um título distrital?

Francisco Sousa [FS]: Foi muito bom, é sequência do trabalho que tem sido efectuado. As jogadoras aplicaram-se bastante o que reflecte no título conquistado.

FPD: Que sabor tem ser o primeiro campeão distrital a nível nacional?

FS: Tem um sabor especial, as coisas correram bem, mas também fizemos por isso. Era objectivo seguido a reconquista do título e conseguimos o mesmo a quatro jornadas do fim.

FPD: Contavas nesta altura do campeonato ser campeão?

FS: No início do campeonato, não. Acreditava vencer o campeonato, mas contava um campeonato mais equilibrado.

FPD: Como vês o campeonato em si?

FS: Esta época subiram aos seniores quatro atletas e o que pedi ao plantel foi aplicação nos treinos e o acreditar nas suas capacidades talvez é aqui que reside a diferença, pois vamos para todos os jogos com um pensar que vamos defrontar sempre a melhor equipa e por respeitar todas as equipas de igual modo é que nos faz ser uma equipa forte e competitiva. No que diz respeito ao campeonato em si, e com todo o respeito pelas restantes equipas, as mesmas em relação há época passada apareceram um pouco menos competitivas.

FPD: Nestas alturas há sempre agradecimentos a fazer, queres aproveitar a ocasião.

FS: Quero aproveitar para agradecer ao André Teixeira e ao Zezé pelo apoio que sempre me deram, ao meu adjunto e treinador das guarda-redes Bruno Dias, pela sua aplicação e lealdade para comigo, à direcção do clube que apesar das dificuldades não deixaram de apoiar e estar sempre presente no apoio à equipa e por fim às jogadoras que foram inexcedíveis na conquista deste título.

Sem comentários: