- -

-                            -

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MUNDIAL FEMININO BRASIL 2011- PORTUGAL 4-0 RUSSIA


Portugal se impôs sobre a Rússia e ficou com o primeiro lugar do grupo B

Fortaleza (CE) - No confronto que definiu a primeira colocação do grupo B do 2º Torneio Mundial Feminino, Portugal levou a melhor sobre a Rússia, por 4 a 0. Em partida que abriu a programação de jogos desta quarta-feira (7/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

As portuguesas terminaram a fase de classificação com a primeira posição da chave, com nove pontos e 100% de aproveitamento. As russas, que também se garantiram na semifinal, ficaram em segundo lugar com seis pontos. A fase semifinal ocorre nesta sexta-feira (9/12), enquanto a final do Mundial Feminino será no sábado (10/12).

Ainda nesta quarta-feira, às 18 horas (horário local), Argentina e Japão, que ainda não pontuaram e estão eliminadas da disputa pelo título, duelam para fechar o grupo B.

As classificadas desta chave aguardam a definição de seus respectivos rivais na semifinal. O Brasil já está garantido, e precisa de, pelo menos, um empate diante de Angola, nesta quarta-feira, às 20 horas, para garantir o primeiro lugar do grupo A. Se isto ocorrer, uma das semifinais será entre Brasil e Rússia, repetindo o mesmo confronto da edição anterior.

O outro classificado da chave A sairá do duelo entre Espanha e Venezuela, que ocorre na sequência da programação de jogos. Quem vencer avançará, enquanto o empate favorece as européias.

O jogo

Com um maior volume de jogo, as portuguesas conseguiram abrir uma vantagem por 2 a 0 na etapa inicial. Melissa Antunes marcou os dois tentos da seleção lusa na primeira metade do confronto, primeiro aos 3min28, depois aos 9min33. Com os dois gols, Melissa assumiu a artilharia isolada da competição, com cinco tentos.

No segundo tempo, as russas tentaram impor uma pressão, mas as rivais se aproveitaram dos espaços para contra-atacar. Sofia Vieira ampliou o marcador, aos 27min23. A desvantagem fez com que o treinador russo, Evgeny Kuzmin, passasse a adotar a ala Filisova como goleira-linha, faltando pouco menos de cinco minutos para o final.

A tática não surtiu efeito. Portugal se aproveitou da ausência da arqueira na meta e fechou a contagem, com um gol por cobertura, anotado pela goleira Natalina Silva. "A Rússia permitiu que fizéssemos um jogo forte. Elas não ficaram atrás e isso nos deu mais espaços. Alcançamos todos os nossos objetivos na primeira fase. Agora vamos nos concentrar para as semifinais", comentou a pivô Sofia Vieira.

Sem comentários: