- -
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
TEAM BATH equipa Inglesa presente no Women´s Futsal International Festival



Equipa feminina de Futsal Team Bath é agora considerada o número um da equipa de Futsal no país bater o Reading FC 4-2 na final com Helen Bleazard em destaque.
Team Bath estavam em estado de grande confiança que entram no torneio com uma equipa forte. Eles facilitaram a sua saída do grupo marcando mais 20 gols em três jogos com a brasileira Luciana Silva liderando o caminho terminar em 14 golos após a final receber o prêmio de melhor marcadora.
A brasileira Ana Bruni foi premiado Melhor Jogadora do Torneio.
Na semi final jogou contra o Watford Feminina, vencedores do ano passado e em um jogo difícil, mais uma vez ir atrás do resultado, a equipe mostrou alguma classe ao vencer o jogo 5-2 com Ana Bruni, no centro das atenções.
O clube está nas nuvens com este triunfo e espera-se que isso vai elevar o perfil das Senhoras de Futsal do TEAM BATH, as atletas estão ansiosas pela participação no Women´s Futsal International Festival pois irão defrontar equipas portuguesas e pretendem mostrar o valor da equipa, bem como colocar o clube firmemente no Mapa do Futsal britânico.
Visite o site oficial em: http://www.teambath.com/
domingo, 27 de fevereiro de 2011
TANIA FELIX brilha na Homenagem ás Campeãs Distritais
Séniores: RESTAURADORES 10-0 COVELAS 20ª Jornada
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Grande Noite de Fado
Rubrica: "O meu Albúm de Família"- KATY # 4

Séniores: RESTAURADORES x COVELAS
Convocatória:
Dani
Alice
Bela
Nancy
Pisko
Sofia
Daniela
Junior
Cris
Tania
Katy
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
PISKO em entrevista ao "JOGO DAS RAPARIGAS"


"O Jogo das Raparigas" é um projecto nacional desenvolvido pela Associação Portuguesa Mulheres e Desporto que tem como objectivos contribuir para o aumento da participação das raparigas e mulheres no futebol e futsal ajudando o combate à invisibilidade destas modalidades no feminino.
Como tem sido habitual, este projecto tem levado a cabo várias entrevistas a algumas das melhores praticantes do futebol e do futsal. Chegou então a vez da nossa Pisko responder às curiosidades do Jogo das Raparigas.
Para aceder à entrevista carregue ao link em baixo:
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
DANI; PISKO e BELA em video promocional
RESPIRE- Video Promocional com participação das Atletas dos Restauradores DANI, PISKO E BELA
Após algum tempo a observar o excelente trabalho da fotografa Luzir, tive a ideia de a contactar e dar "vida" ao seu excelente trabalho fotográfico. "Respire" resultou da troca de conhecimentos técnicos e da disponibilidade dos artistas que se disponibilizaram para fazer parte deste projecto, que se realizou na cidade do Porto.
Produção
Luzir
Ricardo de Sousa
Realização / Câmara
Diogo Gil
Ricardo de Sousa
Edição
Diogo Gil
Intervenientes
Bela Teixeira (BELA) / Bruno Reis / Daniela Ferreira (PISKO) / Henrique Sousa / Maximum / Pedro Reis / Ricardo de Sousa / Rúben Évora / Sílvio Nogueira/ Daniela Ribeiro (DANI)
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
RESTAURADORES presentes no Women´s Futsal International Festival

A Kebrostress é reconhecidamente uma das maiores promotoras de eventos de Futsal Feminino a nível Mundial.
Tendo presente esses pressupostos, pretende-se com a realização do Women´s Futsal International Festival, um mega evento, onde o objectivo primordial será promover o desporto, o convívio e a diversão, associados ao Futsal Feminino.
São esperadas equipas de vários Países do Mundo, num máximo de 12 equipas que ao longo de 3 dias (5 a 8 de Março de 2011) participarão no Women´s Futsal Internacional Festival – Lagoa – Algarve – Portugal 2011. Aliar à componente desportiva e ao intercâmbio social e cultural entre os várias equipas presentes, será uma das nossa metas com a promoção deste evento.
Condições:
Inscrições Limitadas: 155 euros por pessoa em Hotel 4 * com pensão completa (2 noites)
Hotel: TIVOLI Carvoeiro Algarve (clique aqui para ver o site)
Torneio: Domingo, Segunda e Terça
Organização: Alexandre Santos (912025385)
INSCREVE JÁ A TUA EQUIPA!!!!
SPORTZONE lança novas sapatilhas


A SPORT ZONE criou uns novos modelos de sapatilhas de Futsal que já estão a ser usadas pelas atletas dos Restauradores.
Porque em futsal todos os segundos contam, o modelo de calçado utilizado pelas patrocinadas Dani, Pisko, Sofia e Catarina combina materiais leves para melhorar o conforto e performance dos jogadores. A sola, em borracha e EVA ultra macio, conta com zonas de respiração para evitar o sobreaquecimento dos pés. Para além disso inclui uma zona de rotação que, aliada à maleabilidade, reduz a velocidade de torção do pé.
Mais uma boa notícia para o Futsal Feminino e Futsal em geral pois também são usadas pelos jogadores Pedro Costa e Gonçalo Alves jogadores do Benfica.
Juniores: RESTAURADORES 4-0 BAGUIM MONTE

No passado sábado, realizou-se o último jogo do campeonato, onde o Restauradores recebeu e venceu a equipa do Baguim por 4–0.
A equipa da casa entrou bem no jogo, conseguindo mesmo chegar à vantagem logo na primeira oportunidade de golo por intermédio de Cris que em esforço desviou a bola da guarda-redes, fazendo assim o 1-0 ainda antes dos 2 minutos. Não conseguindo ter posse de bola nem sair a jogar, a equipa visitante sofreu o segundo golo quando tentava o ataque, em que Marta aproveitou uma bola perdida e com um remate forte colocou a bola dentro da baliza, fazendo o 2-0, estavam decorridos 5 minutos. A equipa do Baguim continuava sem conseguir ter a posse de bola e apenas chegava à baliza contrária em lances de contra ataque, sem, no entanto criar grande perigo. Sempre com a iniciativa de jogo, mas numa toada algo lenta e sem profundidade, as Avintenses até ao final do primeiro tempo não conseguiram criar mais nenhuma oportunidade de golo evidente, com a excepção de um lance de bola parada, claramente estudado, ao qual Sarita não conseguiu dar o final pretendido. Chegou-se assim ao intervalo com o resultado em 2-0
Na segunda metade do jogo, as Avintenses continuaram com as linhas muito subidas, mas pouco objectivas, no entanto iam criando situações de golo, mas na finalização faltava sempre alguma coisa. Num lance individual, Sarinha depois da assistência de Marta, aumenta o resultado para 3-0. A 7 minutos do final do encontro, Cris faz uma marcação rápida de um lançamento que deixa Tina isolada, com esta a finalizar da melhor forma e assim aumentar a vantagem para 4-0. Nos últimos minutos de jogo, o Restauradores ainda utilizou Cris como guarda-redes avançada, mas não conseguiu dilatar o resultando, acabando assim a partida com o resultado em 4-0 para a equipa campeã.
Ficha de jogo:
5 inicial: Flávia, Cris, Tina, Leite e Marta
Jogaram ainda: Mafalda, Sarinha, Joana, Inês e Sarita
Golos: Cris (1), Marta (1), Sarinha (1) e Tina (1).
António Fonseca: “Entramos concentrados e decididos, mas algo lentos nos movimentos e com pouca profundidade, o que facilitava a defesa adversária que jogou sempre muito recuada. Controlamos o jogo, sempre com muita posse de bola, mas faltou-nos mais objectividade para poder dilatar o marcador. Conseguimos por em prática algum do trabalho realizado ao longo da temporada, pena foi, não conseguir materializar algumas das situações criadas para coroar esse mesmo trabalho.”
Finalizando, agradeço aqui às minhas atletas, directores, fisioterapeutas, técnicos, familiares, enfim a todos aqueles que directa ou indirectamente contribuíram para conseguirmos o nosso objectivo. A este grupo fantástico, parabéns pela conquista do tão ambicionado título, o qual merecemos com toda a justiça, pois trabalhamos forte, para o conseguir e os números falam por si, onde apenas tivemos um empate na 2ª jornada e já com o título conquistado, uma derrota na penúltima jornada, fomos também o melhor ataque e a melhor defesa, os números não enganam … PARABÉNS CAMPEÃS.
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Séniores: GONDOMAR 0-3 RESTAURADORES 19ª jornada
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Séniores: GONDOMAR x RESTAURADORES- Convocatória
Convocatória:
Dani
Alice
Katy
Catarina
Pisko
Sofia
Bela
Tania
Daniela
Nancy
Junior
Marlene
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Juniores: NOVA IMAGEM
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Rubrica: "O meu Albúm de Familia"

Divulgação do TRI CAMPEONATO
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
André Teixeira e António Fonseca na Radio Aguia Azul
AF Aveiro: NOVASEMENTE vence VILAMAIORENSE

Como se esperava, o duelo entre Novasemente e Vilamaiorense teve implicações no topo da tabela do Campeonato Distrital de Seniores Femininos. O Villa Cesari assumiu a liderança, com um jogo a menos que os rivais na corrida pelo título. O Ossela continua perto dos três primeiros e também não está alheado da luta.
Nesta 22.ª jornada, o Novasemente infligiu a terceira derrota da época às campeãs em título do Vilamaiorense e deu um passo muito importante para se firmar como sério candidato ao título. Como o Villa Cesari cumpriu e venceu de forma folgada na Palhaça, as cesarenses assumiram o comando, graças à pequena vantagem de terem vencido em Espinho na primeira volta. Sábado, em Cesar, há um grande jogo em perspectiva entre os dois primeiros, com o Vilamaiorense também à espreita de um resultado que beneficie as suas contas.
Nos outros jogos, destaque para a goleada aplicada pelo Ossela ao S. Pedro de Castelões (8-0), resultado que confirma o bom momento da formação osselense, que leva agora quatro vitórias consecutivas e está de novo na discussão dos lugares da frente. Referência ainda para o empate a três entre Saavedra Guedes e Veiros. Os outros três encontros resultaram em goleadas favoráveis a Lusitânia, PARC e Gião.
CD Seniores Femininos – 22.ª Jornada:
Saavedra Guedes 3-3 Veiros
Novasemente 4-2 Vilamaiorense
Gião 7-1 AMUPB Futsal
ADREP 1-7 Villa Cesari
Atómicos 2-9 Lusitânia Lourosa
Ossela 8-0 S. Pedro Castelões
PARC 7-2 São João de Ver
Folgou: Santo André
Fonte: FUTSALAVEIRO
Jogo Visto pelo FutsalDistritalPorto

JOGO VISTO PELO FUTSALDISTRITAL:
Doutro campeonato
A equipa da casa entrou bem no jogo a criar oportunidades mas só se podiam queixar de si próprias por não acertarem com a baliza até porque a redes adversária só teve de defender uma bola que levava a direcção da baliza aos dez minutos de jogo e foi por esta altura que o Mindelo conseguiu equilibrar a partida começando a dar trabalho a Alice que se teve de aplicar por duas vezes no espaço de um minuto para negar o golo às forasteiras.
Curiosamente foi no melhor período do Mindelo que a equipa da casa chega á vantagem por intermédio de Tânia que á boca da baliza só teve de empurrar.
O Mindelo respondeu bem ao golo e obrigou Alice a mais duas excelentes intervenções e vendo o perigo a aproximar-se da sua baliza André Martins solicita o tempo morto para reposicionar as sua atletas e esta paragem fez bem às avintenses que voltaram de novo a estar por cima e só as intervenções de Andreia impediram que a equipa da casa aumentasse o marcador e curiosamente foi nesta altura que o Mindelo obteve uma das suas melhores oportunidades com Tânia a enviar a bola ao poste da baliza de Alice.
Até ao intervalo Andreia nega o golo a Raquel e a vantagem ajustava-se ao que se passava em campo.
Para a segunda parte as duas equipas regressaram com o mesmo cinco que iniciaram a partida com excepção da guarda-redes do Mindelo que passou a ser Joana.
Tal como iniciou o jogo, no reatamento o Avintenses foi mais forte e a única diferença da primeira parte é que a equipa da casa marcou nos primeiros instantes por Sofia numa das mais belas jogados do desafio onde ficou demonstrada porque são consideradas as melhores.
Este golo veio terminar com alguma resistência do Mindelo e o título ficou praticamente entregue aos sete minutos quando Pisko dentro da área remata á meia-volta e aumenta a vantagem para três e colocando um ponto final na partida e na entrega do tri-campeonato.
Até ao final as avintenses geriram a seu bel-prazer o jogo e até poderiam ter ampliado a vantagem que seria demasiado pesado para as vila-condenses pelas oportunidades que também criaram especialmente na primeira parte.
Fonte: FutsalPortoDistrital
Juniores: AVILHÓ 4-0 RESTAURADORES - 17ª Jornada

No passado Sábado, os Restauradores deslocaram-se a Senhora da Hora para defrontar a equipa do Avilhó, onde perdeu por 4 -0.
A equipa entrou no jogo muito apática, desconcentrada e muito confusa, não conseguindo circular a bola de forma eficaz e jogando muito individualmente, o que facilitava e muito a tarefa do adversário, que defendia com as suas linhas muito baixas, saindo rápido para o contra ataque. O Avilhó sempre com muita vontade e garra, ia anulando com facilidade as investidas das visitantes e quando não conseguia o contra ataque explorava as costas, com lançamentos em profundidade e foi num desses lançamentos que aos 19 minutos se adianta no marcador, levando assim o jogo para o intervalo com o Restauradores a perder por 1 – 0.
Na segunda metade, as Avintenses voltaram a entrar muito lentas, sem atitude nem disponibilidade para a partida, jogando ainda mais individualmente e quando trocavam a bola era em ritmo de passeio e sem o verdadeiro objectivo do jogo que é a obtenção do golo. O Avilhó acreditou sempre e muito, jogando com muita garra e concentrada, de tal forma que a meio da 2ª parte através de um livre directo aumenta para 2-0. Mesmo a perder, as Gaienses pareciam não querer nada com o jogo, mantendo-se igual desde o 1º minuto, sem aquela vontade, alegria, entrega e disponibilidade que tanto as caracterizou ao longo da época. O Avilhó com toda a vontade do mundo, aproveitou a situação para marcar por mais duas vezes, aos 14 e 19 minutos respectivamente.
Ficha de Jogo:
5 Inicial – Flávia, Tina, Cris, Leite e Marta
Jogaram Ainda: Sarita, Sarinha, Mafalda, Joana e Inês
António Fonseca “Fizemos claramente o pior jogo da época. Fomos uma equipa sem ideias, lenta de movimentos, sem disponibilidade para o jogo aliado a um excessivo individualismo. Nunca nos encontramos ofensivamente nem defensivamente, jogando sempre de uma forma desorganizada e desconcentrada. Resumindo, fomos uma equipa inexistente em campo, parecendo que estávamos ali para desfilar e não para jogar futsal.”
Parabéns ao Avilhó, que foi a única equipa que realmente procurou jogar e ganhar o jogo, sendo por isso um justo vencedor.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Reportagem do FutPortoDistrital sobre as Campeãs
Os números das campeãs até ao momento
A Associação Recreativa Restauradores Avintenses completaram as dezoito jornadas com dezoito vitórias, ou seja 100% vitoriosas, têm o melhor ataque com 124 golos marcados (média 6,89 golos por jogo) e apenas sofreu 11 (Média 1,64 por jogo), ou seja na diferença de golos entre marcado e sofrido vão 113 golos.
Em casa a supremacia foi total defensivamente pois apenas sofreu três golos e apenas duas equipas conseguiram esse feito, União S. Mamede na 2.ª Jornada e Póvoa Futsal na 4.ª Jornada, e C. D. Aves na 6.ª jornada, que é o mesmo dizer que não sofrem golos em casa há seis jogos, sofrendo apenas nos primeiros três jogos caseiros.
O resultado mais equilibrado em casa aconteceu na quarta jornada com o Póvoa Futsal onde venceu por apenas dois golos de diferença (3-1), os restantes foram por diferença maior, três por uma diferença de três golos, um por uma diferença de cinco, três por uma diferença de seis e outro que é para já a goleada do campeonato por trinta golos.
Fora de portas em apenas três jogos não sofreu golos e houve duas equipas que conseguiram acertar com a baliza do Avintenses por duas vezes no mesmo jogo, Leões de Citânia na 3.ª Jornada e o Aves na jornada anterior.
As deslocações foram mais difíceis do que os jogos em casa onde nos nove jogos realizados até ao momento venceu três pela margem mínima de um golo, três pela diferença de quatro, um por cinco, um por sete e outro pela segunda maior goleada do campeonato.
Depois da conquista do título o objectivo será certamente o terminar o campeonato invicto.Depois da conquista do tri-campeonato ouvimos Fernando Oliveira, responsável para o Futsal.