- -

-                            -

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sofia Ferreira em entrevista

1- Qual a tua opinião deste reaparecimento da Selecção Nacional?

Acho que o aparecimento da Selecção pode levar a que o Futsal Feminino evolua positivamente. Contudo, apesar deste passo ter sido, na minha opinião, muito benéfico para essa evolução, não é suficiente.

2- O que sentiste ao saber da convocatória?

Como é normal e evidente, senti-me muito feliz por ter sido uma das convocadas. É um orgulho representar o país e o futsal feminino em Portugal.

3- Que expectativas tens para o Mundial?

Penso que o objectivo primário é passar a fase de grupos, posteriormente passar a meia-final e se possível ganhar a final. Há que ir por etapas, e sem dúvida nenhuma, o primeiro e para já principal objectivo é passar a fase de grupos, a partir daí, iremos lutar pelo melhor resultado e qualificação possível.

4- Já tens ideia sobre quais serão os candidatos ao título?

Pelo conhecimento que tenho, as principais candidatas são a Espanha e o Brasil.

5- Os Restauradores estarão presentes com 5 atletas, o que pensas sobre esta chamada?

A equipa Restauradores trabalha muito e, na minha opinião, bem. Tem excelentes jogadores, mas principalmente uma excelente equipa, com um grande sistema de jogo que todas tentam respeitar e efectuar ao máximo. Acaba por ser um "prémio" para o nosso trabalho colectivo.

Sem comentários: