- -

-                            -

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MUNDIAL FUTSAL: BRASIL CAMPEÃO DO MUNDO

BRASIL TRI CAMPEÃO DO MUNDO DE FUTSAL NO FEMININO



BRASIL TRI CAMPEÃO DO MUNDO DE FUTSAL FEMININO


O Brasil sagrou-se pela terceira vez campeão mundial de Futsal Feminino, ao bater Portugal por 3-0 na final do Mundial, disputada este domingo em Oliveira de Azeméis. As brasileiras conseguem, assim, o pleno de vitórias nesta competição, que se realizou pela terceira vez. Portugal é pela segunda vez vice-campeão, resultados ao qual soma ainda um terceiro lugar, alcançado na edição anterior.
Já depois de Rita Martins (6') ter ameaçado a baliza brasileira e de a guarda-redes portuguesa Ana Pereira ter efectuado três defesas de bom nível, Cilene Paranhos marcou o primeiro golo da tarde num pavilhão Dr. Salvador Machado uma vez mais lotado (2497 espectadores). Jogava-se o minuto 11.
Vanessa Pereira mais uma vez em grande destaque num Mundial Futsal

Cinco minutos mais tarde foi a vez de Vanessa Pereira, uma das jogadoras em destaque, marcar o 2-0 para ao Brasil, na cobrança de um livre e depois de a bola lhe ter sido tocada por Lucileia Minuzzo.
Após o intervalo as portuguesas surgiram mais dominadoras e em seis minutos contabilizaram três excelentes oportunidades de golo. Nenhuma resultou e foi Marcela Leandro quem acabou por fechar o marcador, com um remate de fora da área aos 26 minutos.
A partir dessa altura o Brasil geriu com maior tranquilidade a vantagem. Portugal atacou com guarda-redes avançada nos últimos seis minutos de jogo, mas não conseguiu alterar o rumo dos acontecimentos.

in fpf.pt

Sem comentários: