- -

-                            -

sábado, 1 de dezembro de 2012

MUNDIAL 2012: PORTUGAL 8-1 NOVASEMENTE- Jogo de Preparação

 

 
A três dias do arranque do III Mundial de Futsal Feminino, a Selecção Nacional cumpriu, esta sexta-feira, o segundo e último jogo de preparação para a competição. Diante do Novasemente GD, a formação lusa venceu por 8-1, num jogo bem disputado.
A vitória da Equipa das Quinas começou a ser construída logo aos dois minutos de jogo, graças a Mélissa, seguindo-se Sofia Ferreira, ao oitavo minuto, golos que sugiram de duas jogadas concertadas.
A resposta adversária não se fez tardar e aproveitando a cobrança de um livre, Cátia Morgado reduziu à passagem do décimo minuto, com um remate que não deu qualquer hipótese de defesa à guardiã Ana Catarina. As comandadas de Jorge Braz acusaram, de certa forma, o golo sofrido, tendo passado por um período de maior pressão.
Apesar da atitude persistente da formação adversária, Mélissa deu uma vantagem mais confortável à Equipa das Quinas antes do descanso, assinando o segundo tento da conta pessoal e o terceiro do encontro.
 
No arranque do segundo tempo, o destaque voltou a estar nos pés da jogadora da ARJ Mogege, que conseguiu fintar uma adversária e aproveitar a saída de Estefânia Santos para dilatar a vantagem lusa.
Na sequência de um livre à entrada da área, Sofia Ferreira, numa movimentação perfeita, assinou o 5-1, tendo a capitã, Rita Martins, marcado o sexto golo da Equipa das Quinas, um minuto volvido.
O controlo da partida estava nos pés das comandadas de Jorge Braz que chegaram ao 7-1, graças a um remate potente de Daniela Ferreira à entrada da área. O resultado voltaria a sofrer alterações a quatro minutos do final, graças a mais um remate indefensável, desta feita assinado por Sara Fatia.
 
Prontas para o arranque
Elogiando a qualidade da formação adversária, Pedro Palas, Treinador Nacional, admitiu que a dificuldade do encontro serviu na perfeição os própositos de preparação da Selecção Nacional.
"Podemos dizer que estas vitórias são um bom presságio para a competição. Afinal, foram dois jogos muito distintos, este segundo com maior dificuldade, perante uma equipa com mais experiência, organizada e com qualidade individual, que nos obrigaram a um esforço maior. Foi um jogo com uma intensidade defensiva muito grande na primeira parte, levando-nos a trabalhar mais e a estar mais concentrados durante os 40 minutos de jogo para não falharmos, porque do outro lado sabíamos que havia jogadoras com muita qualidade".
 
"Penso que as jogadoras estão prontas para começarem a competição, aliás estão à espera que isso aconteça. Este jogo serviu bem os propósitos de consolidação de certos princípios colectivos, estratégias e esquemas tácticos, alguns dos quais resultaram em golo. Ajudou também a corrigir determinados pormenores, que nos ajudam a ter sucesso, o que é essencial para as jogadoras ganharem confiança e acreditarem no trabalho que tem sido desenvolvido", rematou.
 
Ficha de Jogo
Jogo de preparação para III Mundial de Futsal Feminino
Pavilhão Dr. Salvador Machado, Oliveira de Azeméis
Árbitros: Leandro Costa (AF Aveiro) e Alfredo Andrade (AF Aveiro).
Cronometrista: Valter Pinho (AF Aveiro).
Portugal 8-1 Novasemente GD (3-1, ao intervalo)
Portugal: Ana Catarina; Ana Azevedo, Mélissa, Maria Martins e Sofia Vieira.
Suplentes
: Daniela Ribeiro, Natalina Silva, Juliana Sousa, Inês Fernandes, Sara Fatia, Daniela Vieira, Rita Martins - Cap., Daniela Ferreira e Sofia Ferreira.
Treinador
: Jorge Braz.
Golos
: Mélissa (2', 18', 23'), Sofia Ferreira (8', 27'), Rita Martins (28'), Daniela Ferreira (31') e Sara Fatia (36').
Disciplina: Nada a assinalar.
Novasemente: Rita Ribeiro; Cátia Balona, Diana Alves, Vânia Rego e Cátia Morgado.
Suplentes
: Estefânia Santos, Cláudia Lobo, Elisabete Resende, Diana G. Alves, Diana Robalinho, Sara Pinho - Cap., Sofia Ferreira, Ana Leal, Sónia Ferreira e Juliana Pinho.
Treinador
: Manuel Almeida.
Golos
: Cátia Morgado (10').
Disciplina: Nada a assinalar.
IN FPF
Fotos: João Paulo Silva

Sem comentários: