- -

-                            -

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

RÚSSIA EMPATA O SONHO DE UM TÍTULO PORTUGUÊS



Depois de um empate na véspera frente à Espanha, esta terça-feira foi sinónimo de novo balde de água fria para as aspirações lusas ao título mundial universitário. O jogo com a Rússia já se antevia complicado, pela qualidade evidenciada nos dias anteriores pelas jogadoras eslavas.

Esse receio veio a confirmar-se ainda na primeira parte com o golo de Ekaterina Kruglova, que surgiu numa altura em que ojogo se pautava pelo equilíbrio, ainda que com um ligeiro ascendente de Portugal que, mais uma vez, sentiu muitas dificuldades na construção de jogo ofensivo.

No entanto, a desvantagem tocou no orgulho ferido da Nossa Selecção que com o relógio já a aproximar-se do final da primeira parte conseguiu subir de rendimento – beneficiando também de uma Sara Fatia muito móvel, a assumir-se como uma das unidades mais inspiradas ao longo do encontro - e protagonizou uma cambalhota no marcador. Cátia Morgado fez o empate e, logo de seguida, Melissa Antunes assinou o 2-1.


                                                                 foto: Nuno Gonçalves - UMinho

O segundo tempo voltou a revelar uma Selecção ansiosa, a cometer muitos erros não forçados. Dois viriam a ser aproveitados pelas russas, que através de Tatiana Korzhova e Mariia Filisona puseram a Rússia em vantagem pela segunda vez no encontro. 

Com o final do jogo já a aproximar-se e sabendo que o resultado não servia as aspirações lusas, Portugal apostou imediatamente em Pisko para as funções de guarda-redes volante e não demorou muito até que Flávia Ladeira encontrasse o caminho das redes russas, restabelecendo a igualdade.
Até ao final, Portugal bem tentou o quarto golo, mas o marcador não mais se alteraria. Com o segundo empate consecutivo, Portugal precisa que o Brasil não ganhe à Espanha para manter acesas as aspirações de chegar ao ceptro mundial.

A Selecção lusa vai entrar na quadra, pela última vez, no próximo sábado, dia 25, pelas 16h45, no Pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar frente ao Brasil.

Sem comentários: