- -

-                            -

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PORTUGAL 11 FRANÇA 0


Pisko e Júnior em destaque no triunfo de Portugal sobre a França

A Selecção Nacional Universitária feminina estreou-se este domingo no Campeonato Mundial com uma concludente vitória – 11-0 – perante a França

Na sua estreia oficial com a camisola das Quinas, a atleta do Restauradores Avintenses, Andreia “Júnior Marques”, não acusou qualquer pressão e inaugurou o marcador para Portugal, quando estavam decorridos apenas 7 minutos da primeira parte.

                                                                                              Foto: Fonte FADU

Apesar de alguma ansiedade natural motivada por uma estreia numa grande prova, ainda para mais disputada em casa perante muito público, Portugal nunca deixou de assumir o comando das operações em Gualtar e quando faltavam 7m23s para o final da primeira parte, Flávia Ladeira ampliou o resultado para 2-0.

As francesas pediram de imediato um tempo morto mas à combatividade e entrega ao jogo das gaulesas Portugal impôs a sua experiência e determinação, alcançando o 3-0 por intermédio de Sara Fatia. A confiança das lusas aumentava, assim como a sua eficácia. Melissa Antunes e Inês Fernandes – esta por duas vezes -, assinaram os tentos que levaram Portugal para o intervalo com um confortável 6-0.

No segundo tempo o jogo manteve uma toada de sentido único, com as meninas portuguesas a demorarem apenas quatro minutos para fazerem o marcador voltar a funcionar, desta feita por intermédio de Cátia Morgado.

Depois do golo da jogadora do Poio Futbol Sala, de Espanha, foi a vez de Daniela Ferreira “Pisko” evidenciar toda a sua classe, confirmando o muito talento que ao serviço dos Restauradores Avintenses e das Selecções Nacionais – AA e Universitária – tem vindo a demonstrar. Em apenas três minutos Pisko assinou um hat-trick, elevando o marcador para um esclarecedor 10-0 e tornando-se a jogadora portuguesa mais concretizadora até ao momento.

                                                                                               Foto: Fonte FADU

A 6m12s do final da partida Flávia Ladeira marcou o segundo tento da sua conta pessoal e fechou o resultado do encontro em 11-0.

Em suma, esta foi uma estreia bastante positiva da Selecção Portuguesa, que transpira confiança e união. Apesar de representarem clubes diferentes, as nossas jogadoras e a equipa técnica nacional mostram um espírito de verdadeira Família que, por certo, nos irá trazer muitas alegrias no decorrer deste Campeonato Mundial Universitário. Nota ainda para o muito público presente em Braga, num claro sinal de apoio à equipa das Quinas e revelador da crescente Paixão que vai fervilhando em torno do Futsal no Feminino.

O segundo jogo de Portugal está agendado para as 16h45 desta segunda-feira, novamente em Gualtar, frente à Espanha. 

Sem comentários: