- -

-                            -

terça-feira, 21 de agosto de 2012

PORTUGAL 1 ESPANHA 1




Portugal concede empate frente à Espanha

O segundo dia de Mundial Universitário feminino trouxe a Portugal uma amarga igualdade frente à vizinha Espanha. Depois de uma estreia tranquila frente a uma França relativamente acessível, as lusas tiveram em «nuestras hermanas» um osso muito duro de roer.
Pisko e Júnior, as duas jogadoras do Restauradores Avintenses que integram o conjunto lusitano marcaram presença no 5 inicial deste encontro, tal como Daniela Ribeiro, Melissa Antunes e Inês Fernandes.
A Selecção Portuguesa procurou assumir o comando das operações mas teve uma réplica muito forte das espanholas, que por várias vezes foram pondo à prova a guarda-redes Daniela Ribeiro, que esteve numa tarde bastante inspirada, respondendo sempre com classe às investidas adversárias.
O equilíbrio de forças seria apenas quebrado por um rasgo individual de Melissa Antunes, que abriu o marcador para Portugal quando faltavam 6m33s para o final do primeiro tempo.
Portugal não se livrou de um valente susto quando já no último minuto da etapa inicial duas faltas consecutivas levaram as espanholas para a marca dos 10 metros. Só que, mais uma vez, Daniela Ribeiro mostrou credenciais e assinou nova defesa espectacular.
No segundo tempo Portugal foi conseguindo segurar a vantagem e teve, inclusive, algumas oportunidades para dilatar o marcador. Todavia, as espanholas não se renderam e a 7 minutos do final do jogo puseram todas as fichas na mesa, passando a jogar com guarda-redes volante.
O prémio pelo risco assumido por Ramon Gil chegou a 4m32s do término da partida, com Sara Iturriaga – atleta que integra habitualmente as convocatórias da Selecção AA espanhola – a empatar o marcador, num remate frontal com muita felicidade à mistura.
Portugal sentiu o toque e procurou de imediato intensificar o assalto à baliza adversária, com Inês Fernandes a envergar a camisola de guarda-redes volante. Infelizmente, a muita vontade das lusas não foi suficiente para conseguirem encontrar pela segunda vez o caminho para o fundo das redes de Belen Mazo.
Pisko e Júnior estiveram novamente em bom plano, conferindo criatividade e dinâmica ao jogo português, falhando apenas na hora de finalizar.
Com o empate a uma bola frente à Espanha, Portugal viu-se ultrapassado pelo Brasil, que somou hoje o segundo triunfo neste Mundial, batendo a França por 13-2. No entanto, tudo está ainda em aberto quanto à disputa do título.
A Selecção Nacional volta a jogar esta terça-feira, pelas 14h30, frente à Rússia, em nova prova de fogo que terá como palco o Pavilhão do Parque de Exposições de Braga (PEB).

No final do jogo entrevistámos a nossa credenciada jogadora Pisko:



Daniela Ferreira (Pisko): "Tal como estávamos à espera, este segundo jogo foi mais exigente. A Espanha é sempre uma selecção de respeito e criou-nos muitas dificuldades. Apesar disso, acho que tivemos oportunidades suficientes para resolver o jogo mas, mais uma vez, faltou calma e frieza no momento da finalização. Acabamos por sofrer o empate já com a Espanha a jogar de GR avançado e não conseguimos voltar para a frente do marcador.
Agora resta-nos pensar no que podemos melhorar e descansar para o próximo jogo que é já amanhã [esta terça-feira] frente às russas.É também um jogo difícil que exige a máxima concentração e rigor da nossa parte pois só assim conseguiremos a vitória. Nada está perdido e enquanto as coisas dependerem exclusivamente de nós cá estaremos sempre a dar a cara à luta!"





Sem comentários: