- -

-                            -

terça-feira, 20 de março de 2012

JUNIORES: RESTAURADORES 1-0 LIXA- Taça Distrital


RESTAURADORES 1-0 LIXA
6ª Jornada da Taça Distrital Porto

A equipa dos Restauradores Avintenses averbou a sua quinta vitória na prova, recebendo e batendo por 1-0 a equipa do Lixa.
O resultado não espelha o que se passou em campo, pois a equipa avintense desde o apito inicial que tomou conta do jogo, remetendo o seu adversário para o meio campo defensivo, e criando bastantes oportunidades de golo; a guarda redes do Lixa esteve em evidência, realizando uma excelente exibição, sendo a grande responsável pelo 0-0 com que se chegou ao intervalo, tendo negado várias vezes o golo ao longo de todo o desafio.
A equipa da casa entrou decidida para o segundo tempo, continuando a criar e desperdiçar situações de golo, com a bola a ser devolvida pelos postes por quatro vezes, até que finalmente em mais uma jogada de insistência a capitã de equipa Cris consegue obter o golo que seria o da vitória, em remate colocado ao qual a guarda redes adversária não se conseguiu opor.

Após o golo ainda houve oportunidade para dilatar o marcador, o que não veio a acontecer, acabando a equipa do Lixa por enviar uma bola à barra no último lance do encontro, na cobrança de um livre, com a bola a sair pela linha de fundo e o encontro a terminar.

Ficha de jogo :
Cinco Inicial
Bárbara; Cris(1), Joana Neves, Joana Ramalho, Marta
Jogaram ainda :
Sara Cruz, Mafalda
Francisco Sousa : "Assistiu-se a um bom jogo, no qual tudo fizemos para conseguir obter os três pontos; a equipa esteve bem, pressionou bastante e o resultado só não foi mais dilatado porque os postes e uma excelente exibição da guarda redes adversária não o permitiram. Esta vitória foi muito importante, e valorizada pela excelente réplica da equipa do Lixa, que ainda não havia perdido nenhum desafio nesta competição. Parabéns ás atletas pelo seu empenho e atitude, que acabaram por ser justamente recompensados."

Sem comentários: